terça-feira, 17 de julho de 2007

Seja feliz!

Durante um seminário para casais, perguntaram à esposa:
"Seu marido lhe faz feliz ? Ele lhe faz feliz de verdade?"
Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando segurança. Ele sabia que sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.
Todavia, sua esposa lhe respondeu com um "Não", bem redondo...
"Não, não me faz feliz".
Neste momento, o marido já procurava a porta de saída mais próxima.
"Não me "faz" feliz... Eu sou feliz. O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim."
E continuou dizendo:
"Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida; pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância, sobre a face da terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente... O ser humano, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres, etc. E assim poderia citar uma lista interminável.
Às demais coisas eu chamo "experiências"; esqueço-me das experiências passageiras e vivo as que são eternas: amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar. Lembro-me de viver de modo eterno. Talvez seja por isso que quando alguém me faz perguntas como esta: "Você é feliz no seu casamento?" ou "Você é feliz?", gosto de responder com apenas uma frase, como se esta fosse a conclusão de todo o seminário, como se esta fosse a chave de toda a felicidade, de todo matrimônio e de toda vida humana; gosto de responder com aquela velha e famosa frase que ainda não conseguimos compreender: "A felicidade está centrada em mim".

Há pessoas que dizem: "Hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque alguém não soube me dar valor..."
SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.

SEJA FELIZ! Sempre...

9 comentários:

Esperando Maria Clara disse...

Ana,
Que texto lindo! Adorei! Esse texto me fez refletir sobre algumas coisas...
Bjs.

Luiza disse...

Aninha!
Não fica comendo pouco todos os dia hein?! Olha lá!
Vou fazer o pavê! Acho que vou fazer de chocolate e banana! Eu adoro as duas coisas!
Eu amo suas receitinhas light já com os pontinhos do VP!!
Sua pesagem é quinta né? Já tô torcendo por vc!VAmos eliminar vááá´rias graminhas!!! Voce vai conseguir! Recorre aos zero pontos pra não ficar com fome!
Gosta das sopinhas de caneca? Tem 1 pontinho só! Vou postar a marca delas no blog depois!
Bjokas!!

Luciana Campos disse...

Parece até combinação mas não é não...esse texto é demais eu precisava ler isso e vou ler ele pro meu marido e queria saber se posso postar no meu blog indicando a sua página é claro como link pro pessoal vir conhecer seu blog tbm.
Texto show Ana.
Parabéns.

Luciana Campos disse...

Ah,me esqueci de me justificar a respeito do seu comentário sobre as verdurinhas e legumes e fruta...eu tenho um grande problema quantoa isso não gosto nadinha mas aos poucos estou introduzindo algumas coisas como brócolis(Que aqui em Portugal é bem carinho)...essa semana ainda vou mudar o cenário vc vai ver....
Obrigada e continue me dando os toques me senti querida com seu comentário.
Obrigada mesmo.
Luciana

Anônimo disse...

Belo texto!
Nossa tadinho do Blogsfera não sabia que a situação estava assim, não sei te informar como se candidatar a ser dona dele! Adorei sua tabelinha de peso, pena que não me peso mais toda semana, pq entre em paranoia, agora é so uma vez por mes e pronto!
Beijos

Unknown disse...

olá passei por aqui aleatoriamente mas acredito que fui jogada aqui com um proposito. Ando numa fase delicada e complexa.Seu texto veio bem a calhar pra mim e minha vida vou imprimir e clar na porta do meu guarda roupa p nunca mais esquecer. bjs

Anônimo disse...

Que ótimo texto!!!!!!!!!

Poxa, eu nem sabia desse lance da blogosfera!
Tomara que ela continue!

Bjão!!!!!!!!!!!

Daniele disse...

Eu tô amando as receitinhas que você coloca aqui..e estava lendo alguns posts abaixo onde vc diz que sente mta fome a noite..nossa, eu tb sinto. Durante o dia até que eu vou bem, mas a noite a fome é tanta que dá até dor no estômago...rs. Bjs

Anônimo disse...

ah, eu mudei de blog...o endereço agora é http://futuro-bom.blogspot.com