segunda-feira, 16 de julho de 2007

Dicas da Lu Francesa

Essas dicas eu achei no Blog da Lu Francesa e achei muito boas, estou postando aqui!

  1. Beber de 2 a 3 litros de água por dia. (acho que eu faço isso...)
  2. Beber pelo menos 3 xícaras de chá verde por dia. (não bebo chá verde... :-( )
  3. Comer 5 porções entre legumes, verduras e frutas por dia (comer pelo menos 1 de cada e repetir alguma delas para completar). (acho que não como cinco não...)
  4. Consumir 2 porções de leite e derivados por dia (leite desnatado, iogurte, queijo). (estou melhorando)
  5. Consuma alimentos ricos em proteínas todos os dias (carnes, peixes, ovos, feijão, soja, nozes...). (ah, isso eu como, heheheh)
  6. Limite o consumo de doces e gorduras. (hmmm, desde segunda que estou comendo doces só no domingo hauahauha brincadeira... Decidi só comer doces de verdade só no domingo. Gorduras é um pouco mais difícil, de vez em quando como um pastel, uma batatinha, um arroz com molho, mas só de vez em quando e bem pouquinho)
  7. Se possível, anote tudo que você come, para saber o que possa estar comendo de errado e para ter um maior controle sobre sua alimentação. (comecei a anotar quando entrei pro VP. Parei de anotar em março e voltei agora graças ao blog!)
  8. Consuma alimentos ricos em fibras diaramente (feijão cozido, pipoca sem gordura, aveia cozida, grão-de-bico...). (como)
  9. Coma de 3h em 3h ou no maximo de 4h em 4h. (como)
  10. Faça a última refeição 3h ou 4h antes de dormir. (hmm... não faço isso)
  11. Evite beber líquido durante as refeições. (não faço isso também. Não me faz bem não beber. Não tomo muuuuuito líquido, geralmente no máximo 200ml)
  12. Procure se exercitar pelo menos 3 vezes por semana. (não faço exercícios por enquanto. Faço Ioga, serve? Pretendo começar a andar de bicicleta)
  13. Comece sua reeducação alimentar diminuindo a quantidade de comida, você já notará diferença no seu peso. (é verdade)
  14. Procure comer carboidratos somente até as 18h. (não faço isso. Sinto muita fome à noite...)
  15. Coma alguma coisa mais leve à noite, como sopa, salada e/ou fruta. (faço, mas às vezes opto por sanduíches leves)
  16. Não queira eliminar em 1 mês os kgs que você levou meses ou anos para ganhar, vá com calma, tenha paciência, o ideal é emagrecer até 4 kg por mês. (ok! Não tenho pressa nenhuma)
  17. Não estipule metas impossíveis, seja realista, estipule somente metas que você sabe que será possível conseguir no determinado tempo estipulado. (ok também!)
  18. Comemore a cada GRAMA eliminada, não fique achando ruim eliminar "300 gramas" por semana: "De grão em grão a galinha enche o papo". (Nossa, faço demais isso! Mesmo se eliminar só 100 gramas fico feliz, melhor que engordar! e, no nosso caso, "De grão em grão, a galinha esvazia o papo! hehehe)
  19. Seja sempre positiva (o), você é capaz e VAI conseguir!!! (Isso aí!! Eu vou conseguir!!)
  20. Tome a decisão: "Eu quero e vou emagrecer!". (Tomei essa decisaõ em janeiro desse ano e desde então só tenho tido sucesso!!)

Nenhum comentário: