sexta-feira, 27 de julho de 2007

Cardápio 26/07/07

Café da manhã:
  • Cappuccino Pilão Sabor e Leveza Light: 2 pt
  • Wafer diet de chocolate Itamaraty: 2 pt
Total: 4 pt

Almoço:
  • Salada de alface, tomate , cenoura, palmito: 1 pt
  • Kani com shoyo: 2 pt
  • Arroz à piamontese: 4 pt
Total: 7 pt


Lanche:
  • 1 Itambé Fit Light de Pêssego: 1 pt
Total: 1 pt


Jantar Jaca:
  • Picanha na Pedra: 4 pt
  • Batattinha Portuguesa: 3 pt
  • 1 baguetinha: 3 pt
  • 2 taças de vinho: 6 pt
  • Cebola com caldinho da picanha: 1 pt
Total: 17 pt

Ceia:
  • 1 pão de leite: 3 pt
  • Margarina: 1 pt
Total: 4 pt

Total do dia: 33 pontos = 22 + 11 flex

O dia foi bom, eu já sabia que ia estourar os pontinhos porque ia lá na adega que eu falei e me comportei muito bem lá. Fui encontrar com uns amigos e a professora do meu curso de Italiano, já que ela está recebendo um amigo/namorado que veio lá de Palermo, na Sicilia. Muito legal, ficamos iguais uns doidos parlando a noite toda. O mais difícil era virar o botãozinho e falar português com os garçons. hehehehe
Pedi minha taça de vinho (que era quase um balde) e decidi que ia tomar só aquela a noite toda. Pedi minha água com gás para acompanhar e depois mais umas 20 águas... Mas a taça de vinho foi só uma.
Eu ia pedir um sanduíche (o de lá é espetacular) e escolhi as opções menos calóricas possíveis. Eu não ia pedir um sanduíche de queijo branco com blanquet porque isso eu como todo dia, né? hauhauahuha Escolhi então um sanduíche de mussarela de búfala com frios de champignon e ervas com tomate seco no pão sírio com salada e sem maionese. Mas não comi nada disso... hauahuahauhauha
O pessoal resolveu pedir uma tábua de picanha na pedra e eu fui no embalo. Como cada um tinha seu pires individual, resolvi colocar ali o que eu ia comer e demorar o máximo possível, assim as outras pessoas iam comendo o que estava na tábua e quando eu acabasse de comer o que estivesse no meu pires, não ia ter o que repetir. Deu quase certo! heheheh
Acabei de comer o meu pratinho e ainda tinha pãozinho e todos estavam molhando no caldinho da picanha que tinha sobrado na pedra e eu comi um cadinho também.
Mas comi normal, sem aquela voracidade, sem aquele desespero de "ai meu deus como isso tá bom, vou comer tudooooo!" Normal. Fina, chique e elegante, hauahuahauh
Depois pediram outra tábua, repeti o processo e me achei um sucesso. Não comi demais, tirei toda a gordurinha da picanha, pouca batatinha, bastante cebola (estou com bafo até agora, hauhauah) e uns pãezinhos.
São essas pequenas diferenças que fazem a gente emagrecer e mudar nossos hábitos. Por isso que eu digo e repito: não precisamos deixar de comer nada, apenas saber comer as coisas.
Confesso que tive o ímpeto de pegar o cardápio e pedir uma sobremesa, mas pensei duas vezes: primeiro porque eu não estou com tanta grana assim, segundo porque eu sabia que já estava estrapolando e que com a sobremesa ia extrapolar mais. Deixei para comer uma sobremesa no fim de semana junto com meu amor. E também percebi que eu era a única que tava preocupada com sobremesa!! O resto estava conversando se divertindo e já estavam satisfeitos! Então, era melhor eu sossegar meu facho e ficar quietinha, hehehe
Quando meu vinho estava acabando (eram umas 21h e pouquinho) liguei pro meu namorado ir me buscar, eu já estava com soninho. Só que aí uma das minhas amigas pediu mais uma rodada de vinho pra todo mundo e OUTRA tábua de picanha, hauahuahauhauh
Fiquei sem graça porque ela queria comemorar uma cirurgia que ela havia feito com sucesso e o prazer de estarmos todos reunidos ali. Então tomei a segunda taça de vinho quase sem culpa, afinal eu sabia que meu namorado estava a caminho e que não ia dar tempo de tomar a taça toda, hehehehehe
Quando a terceira tábua chegou eu já estava indo embora porque meu ragazzo já tinha chegado pra me buscar. Perguntei a ele se ele queria ficar mas ele estava também cansado.
Então fui embora feliz da vida comiga mesma! ehehehe
Só que cheguei na casa dele e não resisti e ataquei um pão de leite que ele ia lanchar!
hauhauahuahauhauah
Eu mereço! Mas acho que o saldo final foi vantajoso, né?

5 comentários:

**Paty** disse...

Oi Ana!!!!!!!!!!
Olha, obrigada pela força e parabens!!! vc já emagreceu + 1 kilo!!!!!
Continue assim firme!!!
bjussssssssssssss

Princess Deluxxe disse...

Ana, vc tem razão! Sempre penso nisso, no prazer com controle. Sei q nos finais de semana como mais do q deveria, mas tb não queri ficar contando calorias todo o tempo e ser a única nas reuniões com amigos q não bebe, coisa e tal! daí bebo só uma taça ou uso a estratégia de separar minha porção no prato a parte tb!
viver com equilíbrio é a receita, né??
bjosssssss

Neblina Orrico disse...

Eita, Ana! Que lição vc me deu agora! hahahahaha!! Eu geralmente não tento me controlar e uso todos os flex de uma só vez! MAS, tentarei ser mais "fina, chique e elegante" como você! Muito bom!! Adorei o post!
:)
Beijo, Neblina.

Anônimo disse...

Eita, estas saidinhas são fogo, né? rsrs. A minha tática é fazer tudo certinho os outros dias pra compensar a saidinha, rsrs. Bjos e bom final de semana

Luciana Campos disse...

Poxa vida Ana,porque eu não consigo ler seus posts sem rir??Você tem que escrever comédia caraca!!!!

Parece que eu vejo vc pensando:"Vou pedir sobremesa...ops,mas todo mundo ta na boa porque só eu tô oensando nisso?..Ah, deixa isso quieto,se controla Ana,se controla!".....kkkkkkkkkkkkkkkk

Comédia mesmo.

Também só de raiva vou comer um cheetos esse fim de semana, tá dentro dos pontos a dieta diz que eu posso comer o que quiser desde que não ultrapasse meus 158 pt...então ta.....kkkkkkkk

Ah,hoje a noite vou tomar vinho aqui em casa tbm...se vc estivesse aqui vc ia amar, uma garrafa boa de vinho do Porto é 6,00€ ai no Brasil com R$6,00 a gente compra aqueles vinhos mais baratinhos né?

Vc estuda Italiano?Que massa!!E quando vai vir pras bandas de cá treinar o idioma?Se vier aproveita e dá uma esticadinha e fica aqui em casa vc e seu namorido hein.....ta convidada.

Beijinhos

2º recadinho gigante de hoje....uhauaau