terça-feira, 10 de julho de 2007

Sopa-creme de espinafre


Ingredientes:
  • 2 tabletes de caldo de carne
  • 4 xícaras de água
  • 1 maço grande de espinafre (só as folhas)
  • 2 colheres de sopa de maisena
  • 1 xícara de leite desnatado

Modo de fazer:
Dissolva o caldo de carne na água. Cozinhe o espinafre nesse caldo até ficar bem macio. Retire do fogo e escorra a verdura (reserve o caldo). Pique o espinafre bem miudinho e junte novamente ao caldo. Leve ao fogo. Dissolva a maisena no leite e junte ao caldo, mexendo sempre até engrossar.

Rende 4 porções de 1 ponto cada.

Observações:
Essa receita eu ainda não fiz, mas se for boa igual a todas as outras que minha orientadora já passou, eu garanto! :-)
Nada melhor que uma sopinha nesse frio, não é mesmo? Estou doida pra fazer essa aí. Quem quiser, pode substituir o tablete pelo sachê de caldo sem gordura, fica mais lightzinho. Ou, ainda, fazer o caldo da carne mesmo ou de frango e adicionar a mesma quantidade no lugar da água.
Para as não muito experientes na cozinha: tem que dissolver a maisena no leite, viu! Senão ela empelota tudo.

3 comentários:

Neblina Orrico disse...

Ana, adorei as receitas! Vou experimentar o Creme de Espinafre e a Canjica light!

Outra coisa: vamos tentar organizar o Projeto Impulso II? Eu participei do primeiro, mas furei alguns dias. Então, eu topo fazer um segundo...

Vou te linkar no meu blog, ok? Abraço, Neblina.

Mari disse...

Olá vim retribuir a visita, valeu pelo puxão de orelha, preciso msm atualizar minhas medidas e meu peso. É que é um tal de engorda e emagrece q. estava desistindo de mexer lá. Mas pode deixar q. atualizarei em breve, beijos.

Anônimo disse...

Olá Ana,

Tudo bem? Espero que sim.
Termos muitas coisas boas em Portugal, como por exemplo: praias, bordados, danças típicas, belíssimas paisagens, boas obras de arquitetura, monumentos históricos (bastante preservados) e pessoas bonitas.
E a Península Ibérica, como um todo, também é um paraíso e não só em função do seu roteiro gastronômico.
Um forte abraço e todo meu carinho.