segunda-feira, 9 de julho de 2007

Canjica light

Uma das coisas que pretendo postar aqui no blog são receitinhas lights. Gostosas, práticas e que se pode comer sem culpa (com moderação sempre, é claro!).
Junho/Julho é época de festa junina, então separei essa receita de canjica light. Façam o teste e me digam o que acharam!

Canjica light

Ingredientes:
  • 1 xícara de milho para conjica cru (180 grs) ou 3 xícaras cozido
  • 5 xícaras de água
  • 3 xícaras de leite desnatado
  • adoçante em pó próprio para ir ao fogo (aquele que a gente sabe qual é)
  • cravo e canela (a gosto do freguês)
Modo de fazer:
Deixe o milho de molho na água por algumas horas ou deixe de pernoite. Jogue a água fora e lave bem. Numa panela de pressão, coloque o milho, as 5 xícaras de água e deixe cozinhar. Depois, acrescente o restante dos ingredientes e deixe em fogo baixo (fora da pressão) por mais ou menos 10 minutos.

Variações: acrescentar 2 colheres de chá de pó de pudim diet sabor côco ou essência de côco.

Rende 6 porções.

(eu não sei calcular exatamente a quantidade de calorias, porém, para quem faz Vigilantes do Peso, essa receita tem 3 pontos por porção. Deve ser algo em torno de 120 calorias.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, quero somente relatar o que está acontecendo comigo referente ao processo de emagrecimento. Cheguei a pesar 84,5kg e em apenas 43 dias perdi 6,5kg, sem remédios e sem atividade física (sou muito preguiçosa). O que eu fiz ? Pela 1ª vez procurei ajuda de uma nutricionista, estou fazendo uma reeducação alimentar: carboidrato somente 2 fatias de pão light pela manhã, e cortou arroz, feijão, banana (isso msm). Meu cardápio diário se resume em:
- Café da manhã: 2 fatias de pão light com 1 fatia de queijo bco e 1 de peito de peru;
Lanche da Manhã: uma fruta
Almoço: saladas (exceto batata, cenoura, mandioca, beterraba, mandioquinha) + carne (frango, peixe ou bovina) - não há sobremesa e nem fruta;
Lanche da tarde I: 01 fruta + 01 iogurte desnatado (eu coloco algumas gotas de adoçante);
Lanche da tarde II: 01 fatia de queijo bco ou peito de peru com um copo de suco de fruta (natural);
Jantar: salada + carne + fruta ou doce diet.

Estou me sentindo tão bem que não consigo deixar de fazê-la. É claro que tive alguns escorregões, mas nada que tenha comprometido minha dieta.