segunda-feira, 9 de julho de 2007

Um pouquinho sobre mim

Bom, acho que não teria muito graça lançar toda essa iniciativa, escrever um monte de coisas aqui sem falar um pouco sobre mim. Então, vamos ao "Por que eu estou fazendo isso?".

Não sou psicóloga, não sou nutricionista, não sou nada além de uma garota de 26 anos que procura muita ajuda mas que também resolveu tentar ajudar alguéns (e espero que consiga!).

Há 5 anos e meio atrás eu pesava 57 kg, com o melhor corpo que eu já tive. Tenho 1,62 de altura e me considerava magra, pois tenho muito quadril e esse foi o menor peso que já atingi enquanto jovem. Por mim eu estava ótima! E realmente estava. Consegui chegar a esse peso graças a uma greve de 6 meses na faculdade e quase não saía de casa, comia só as comidinhas saudáveis da mamãe, então fiquei magrinha.

Logo em seguida me mudei de cidade e onde moro hoje é muito frio, e não se tem muito o que fazer além de comer... Logo comecei a namorar e meu ex-namorado era o típico magro de ruim! Comíamos pizzas, sanduíches do McDonald's, no almoço era só arroz, batata-frita e cordon bleu (aquele franguinho da Perdigão, eu acho). Já comecei a engordar aí. Comecei a trabalhar e a ficar sentada 8 horas por dia em uma cadeira e só comendo besteiras. Quase todo dia à tarde era uma torta daquelas com tudo que se tem direito, cobertura, recheio, chantilly, marshmallow, chocolate, etc. À noite saía com as amigas para restaurantes os mais variados: pizza, comida mexicana, fast-food, churrascos, muito vinho e cerveja. Fora os salgadinhos da faculdade... Enfim, eu comecei a comer muitíssimo mal e a engordar, minha família me criticava muito e eu ficava muito brava. Mas nada de nem pensar em dieta.

No ano passado, eu já pesava 86,7 kg e comecei a me sentir um monstro. Quanto mais eu ficava triste por estar gorda, mais eu comia. Não podia ouvir falar em cottage ou saladas. ECA! Lógico que durante esse processo engordativo, tentei algumas dietas doidas, como todo mundo, e pretendo falar um pouco sobre essas experiências aos poucos, mais pra frente. No final do ano passado eu decidi decididamente que queria emagrecer.

Graças a Deus, hoje eu tenho um outro namorado (também magro de ruim, hehehe) que me apóia muito e graças à força dele, eu consegui, desde janeiro desse ano me unir aos Vigilantes do Peso e já eliminei 8,4 kg. :-) Hoje peso 78,3 kg (na minha última pesagem, que foi quinta-feira passada)

Estou perdendo peso beeeeeem devagar, mas para mim o tempo não importa. O que importa é que estou aprendendo muito, adquirindo hábitos mais saudáveis e perdendo peso constantemente. Uma das coisas que ouvi no Vigilantes e que me tocou muito e que me dá muito força para continuar é o seguinte: Você certamente não engordou 20 kg em um mês, então não adiante querer eliminar isso tudo nesse tempo!! Eu levei 5 anos para engordar quase 30 kg! (falando assim dá até um susto!) Então nem penso em querer emagrecer esses 30 kg em 5 meses!!!!!!

Na verdade, hoje nem penso em chegar à 57 kg novamente. Acho que uns 62 kg pra mim tá bom. Cada dia pra mim é uma vitória, e eu realmente vivo um dia de cada vez. Hoje já reduzi do manequim 50 para 46. Em breve entrarei nas minhas calças 44 novamente. Chegando no 42 já tá de bom tamanho. Como já falei, meu quadril é grande, então nem penso em 40.

Bom, eu falei que faço Vigilantes do Peso, mas minha intenção aqui não é convencer ninguém a se unir ao Vigilantes do Peso ou afirmar que é o melhor método etc. PARA MIM foi o melhor de todos que já fiz, pois consegui ótimos resultados sem sofrer o efeito sanfona ou dietas radicais que você enjoa em um mês. Mas cada é cada um e nem sempre o que é bom pra mim é pra você também. Então tentarei passar a todos as coisas que aprendi, não só com o Vigilantes, mas com tudo que já li, já vi e já ouvi, para tentar ajudar quem precisa.

E também gostaria de contar com a ajuda de vocês para dicas, histórias pessoais. receitas, enfim... Qualquer coisa que possa ser compartilhada para ajudar alguém.

Espero que minha inacabada história possa ajudar alguém e que as pessoas que aqui passarem também possam me ajudar, e assim sermos pessoas melhores e mais felizes!

Um abraço!

Nenhum comentário: