quarta-feira, 11 de julho de 2007

Sereia ou Baleia?

Gente, não sei se esse ocorrido é verdade, mas, de qualquer modo, achei engraçado e resolvi postar aqui. :-)
Lógico que ninguém quer de verdade ser baleia, todas queremos ser sereias, mas esse texto mostra como o preconceito existe e uma forma divertida de se livrar dele.
Um beijo!

***

A Academia Runner colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte:

"Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?"

Uma mulher enviou a eles a sua resposta, e distribuiu o seguinte e-mail, por aí:

"Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni, e a frase: "Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?"
Respondo: Baleias sempre estão cercadas de amigos. Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam. Baleias andam por aí cortando os mares e conhecendo lugares legais como as Banquisas de Gelo da Antártida e os Recifes de Coral da Polinésia. Baleias têm amigos golfinhos.
Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem. Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano? Não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, mas tristes e sempre solitárias... Runner, querida, prefiro ser baleia!"

(A Runner retirou o outdoor na mesma semana!)

Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, e esquece que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa... Vamos valorizar mais o que somos, e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si... E só assim seremos felizes!!!!

Nenhum comentário: