segunda-feira, 16 de julho de 2007

Meu fim de semana...

... foi uma bosta...
Nossa, exagerei em tudo e dessa vez com culpa. Preciso me controlar mais no fim de semana. Em alguns pontos até que eu achava que estava indo bem, mas depois... Ferrei tudo. Tenho certeza de que vou engordar essa semana. Já devo ter ganhado mais de 01 kg, então já até sei que vou arrochar de hoje até quinta-feira. Mas, mesmo assim, vou engordar. Talvez eu faça umas caminhadas para compensar... Vou pensar. Um dos maiores erros foi não ter aparecido por aqui mas, devido a algumas tarefas super importantes nesse fim de semana, nem entrei na internet... Só ontem à noite para ver se alguém tinha passado por aqui. Já vi que sim e ganhei alguns puxões de orelha muito bem puxados! Responderei daqui a pouquinho... Obrigada amigas! Puxem minha orelha mais ainda, hoje tem muito material! hehehe

Sexta-feira, 13/07/07:

Café da manhã:
  • 1 xícara de morangos: 0 pt
Total: 0 pt

Almoço:
  • Arroz com camarão: 4 pt
  • Kani com shoyu: 2 pt
  • 2 pastéis: 8 pt
  • 2 ovinhos de codorna: 1 pt
  • Salada de espinafre, chapignon: 0 pt
  • Tomate seco e molho do ovinho: 1 pt
  • Sobremesa: 1 casadinho: 2 pt
Total: 18 pt (!!!)

Lanche:
  • 1 pão francês: 3 pt
  • Pasta de soja de manjericão: 4 pt
Total: 7 pt

Jantar:
  • 2 cachorros quentes no pão francês com molho de tomate, salsicha de frango, maionese 0% de gordura, batata palha, mostarda e parmesão: 14 pt
  • Coca zero: 0 pt
Total: 14 pt

Total do dia: 36 pt = 22 + 14 pontos flex

Total de flex da semana: 19 ptf

Meu fim de semana começou uma m... Aí na sexta-feira já! :-(
Eu deveria ter ficado no 1º pastel só e não comido casadinho... Vou deixar o doce só para o domingo.
E também não precisava nem um pouco ter comido dois cachorros quentes.
Nossa, vou ter até vergonha de ir na reunião essa semana... :-(

OBS: Foi sexta-feira 13 e eu nem percebi! hehehe

Sábado, 14/07/07:

Café da manhã:
  • 1 maçã: 1pt
Total: 1 pt

Almoço:
  • Salada de alface, rúcula, agrião, tomate seco, champignon e azeitona: 1 pt
  • Arroz à piamontese: 6 pt
  • Batata chips: 3 pt
  • Sobremesa: 1 torta de limão: N pt
Total: 10 + N pt

Lanche: não teve

Jantar:
  • Casamento: N pt
  • 2 pratos de sopa de ervilha com bacon: 6 pt
Total: 6 + N pt

Total do dia: 17 + N pt = 22 + N ptf

Pontos flex da semana: 19 + N ptf

Horrível esse sábado... No almoço, até que me controlei bem, optei só pelo arroz e batatinha, que era o que eu realmente queria, em outras épocas eu teria colocado mais um monte de besteiras...
Não deu para lanchar, pois o dia foi muito corrido.
À noite, fui em um casamento com meu namorado. Infelizmente (pela família dos noivos, não por mim) foi muito mal servido... Graças a isso não comi muito por lá. Porém, como não tinha lanchado, eu estava com muita fome. A única coisa que tinha para comer era uns ovinhos de codorna e torradinhas com pasta de atum que estavam na mesa que estávamos sentados.
Quando começaram a servir os salgadinhos, serviram todas as mesas, menos a nossa... Como tinham poucos garçons, as pessoas agarravam, puxavam, davam rasteiras nos garçons para que fossem servidas... Um horror! Mas eu fiquei lá quietinha na minha. Eu controlo a comida e não a comida me controla! Se fosse em outras épocas, eu teria ido até a cozinha pegar pratos de salgados, teria brigado com todos os garçons, teria ficado brava, etc. Mas não, o que eu mais senti foi realmente pena dos pais do noivo (amigos do meu sogro) por terem gasto dinheiro com uma coisa que não estava tão boa. Ainda mais um casamento, que é uma recordação pra vida toda, uma coisa tão bonita que a gente quer que tudo esteja perfeito...
Bom, em algum ponto da festa alguém conseguiu um pratinho de folhados e eu comi alguns.
Depois serviram sopa de batata e de ervilha. Eu peguei uma de ervilha que estava ótima.
Porém, no meio do meu pratinho de sopa tivemos que ir embora pois meu namorado e minha sogra estavam muito cansados.
(Depois fiquei sabendo que logo depois que eu fui embora - às 20:00 - eles cortaram o bolo porque a comida tinha acabado... Caraca, fiquei com muita pena das famílias, quer dizer, não sei né se eles sabiam que ia ser assim, mas tinha realmente pouquíssima comida e muitíssima gente...)
Bom, nem precisa dizer que fiquei morrendo de vontade de comer sopa de ervilha. Fomos até o supermercado e compramos um pacotinho de ervilha e bacon e eu fiz uma sopinha maravilhosa.
Novamente, poderia ter comido só um prato, mas o olho grande falou mais alto... Aff!

Domingo, 15/07/07:

Café da manhã:
  • Café preto com adoçante: 0 pt
  • 1 pão francês com pasta de soja de manjericão, blanquet, queijo padrão light e salaminho:8 pt
  • 1/2 pão francês com margarina: 3 pt
Total: 11 pt

Almoço:
  • Salada de alface, couve-flor, agrião e tomate com azeite, arroz, feijão, farofa, batata corada, bife à parmegiana, frango recheado, couve e pudim de maria mole... Com coca comum!!!
Total: 1.587.964.235.785 pt

Lanche / Jantar:
  • Algumas pipoquinhas: 1 pt
Total: 1 pt

Total do dia: desastre

No almoço foi terrível... Comi demais! Infelizmente, a comida estava deliciosa... Putz. Eu sabia que alguma coisa estava me dizendo para eu não comer na rua. Engraçado, em casa, eu me controlo. Não como demais, mesmo a comida estando muito gostosa... Até porque eu faço pouca quantidade de tudo, um pouquinho para cada um, então nem dá pra repetir...
Fiquei muito triste de comer tanto, mas fiquei muito orgulhosa pois de noite as meninas que estavam lá em casa comeram McDonald's e eu nem quis...
Foi até bom porque passei um mal do caramba, de gases... Levantei de madrugada e fiquei andando pela casa pra passar. Era uma dor horrível na minha barriga que estava toda estufada.
Por isso que se diz que isso é doença! Não se pode comer tanto assim, não é saudável, faz muito mal... :-(

Bom, hoje, segunda-feira, voltamos à nossa programação normal e vou compensar os estragos do fim de semana. E, certamente, não repetirei esse estrago nunca mais.

Um comentário:

Princess Deluxxe disse...

Poizé, amiga. Final de semana é sempre um desafio. mas o q interessa é começarmos a compensação o qto antres! Já malhou hj?? Diminui mesmo a qtdade de comida? Comeu mais verduras e frutas?? Então tá blz!! Vamos q vamos!!
bjosssss