sexta-feira, 13 de julho de 2007

Pavê diet


Ingredientes:
  • 1 pacote de pudim diet sabor baunilha
  • 3 xícaras de leite desnatado
  • 3 maçãs sem casca em cubinhos
  • 1 colher de chá de suco de limão
  • 1 colher de sopa rasa de adoçante em pó próprio para ir ao fogo (Tal e Qual)
  • canela em pau
  • 12 biscoitos cream cracker (piraquê light)

Modo de fazer:
Dissolva o pudim no leite e leve ao fogo para engrossar, reserve. Cozinhe as maçãs com o suco de limão, o adoçante, a canela e com um poquinho de água. Retire a canela antes de montar o pavê.
Num pirex pequeno, coloque uma camada de biscoito no fundo, uma de pudim e metade da quantidade do doce de maçã. Repita as camadas e leve para gelar.

Rende 8 porções de 2 pontos cada

Dica: Coloque o suco do limão em um pires ou vasilha e vá banhando os cubinhos de maçã à medida que vai picando, para evitar que a maçã escureça.

Observações: Esse pavê eu já fiz, fica bom pra caraca! Fica igual a um doce de massa folhada. Eu fiz pra uma prima que também está de dieta e ela adorou!!!

Sugestão: Pode trocar a fruta e o sabor do pudim, por exemplo:
  • morango com chocolate (Update em 17/07/07: Fiz e ficou 10! Usei uma caixinha de morangos e, como não pus canela, coloquei 10 gotinhas de baunilha. O resto é igual!)
  • ameixa com côco
  • banana com caramelo

HHHHMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Luiza disse...

hhummm Aninha!!
Que delícia esse pavê me deu até agua na boca!! rs
No findi eu vou fazer, pra matar a vontade de comer o doce..rs
Dois pontinhos...q beleza!!!
A festinha vai ser boa, vou tentar pensar em me divertir mais do que em comer...rs
Bjokas pra ti! E um findi repleto de coisinhas light! :)

Anônimo disse...

ANA, AMEI A DICA E MESMO NÃO SENDO MUITO BOA DE COZINHA E NEM MUITO PACIENTE PARA ISSO, VOU EXPERIMENTAR ESSA RECEITA DE PAVÊ. ASSIM QUE FEU FIZER AS COMPRAS NO PR[OXIMO MÊS. BEIJOS E CONTINUE LUTANDO, COM FÉ, AMIZADE, DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE CHEGAREMOS LÁ. BEIJOS!!!!!

Anônimo disse...

Oi, obrigada por seu comentário em meu blog. Tenho certeza que vc também vai ter seu certificado. Basta continuar na estrada.
Olha, dei uma olhada no seu cardápio de 12/07 e deixa eu te dizer uma coisa; espero que vc não me leve a mal, ok vc usou seus pontos e não estourou os flex. Mas preste atenção: no VP (e numa reeducação alimentar correta) não importa apenas os pontos e sim a qualidade deles. Por isso que temos que consumir 2 porções de leite e 5 de verduras/legumes e 2 de frutas. Tome cuidado com isso, tá bom?!
Beijos.