quarta-feira, 25 de julho de 2007

Sanduíche de peito de peru com pimentão

Ingredientes:
  • 180 gramas de ricota
  • 4 colheres de sopa de leite desnatado
  • 120 gramas de peito de peru defumado picado
  • 1 colher de chá de cebolinha verde picadinha
  • 1 colher de chá de azeite
  • 1 cebola pequena
  • 1 pimentão vermelho picado (em tiras ou quadradinho, o que preferir)
  • 4 fatias de pão light

Modo de fazer:
Em uma tigelinha, amasse a ricota com o leite e misture o peito de peru picado e a cebolinha picada. Reserve. Refogue o azeite com a cebola e adicione o pimentão. Cozinhe até amaciarem. Espalhe a pasta de peito de peru nas fatias de pão e por cima coloque o refogado de pimentão.

Rende 4 porções de 4 pontos cada.

Adorei esse sanduíche. Você pode acompanhar com uma saladinha e/ou uma sopinha, como eu fiz. Uma de-lí-cia!
Quem quiser pode trocar o peito de peru por blanquet, presunto, apenas observe os pontos ou calorias, pode colocar o pimentão verde, pode trocar o pão, faz do jeito que quiser! :-)
Se vocês repararem, cada porção leva só uma fatia de pão. Honestamente, eu acho que realmente não precisa de 2 fatias. O recheio é beeeem farto. Ainda mais se você for acompanhar com salada e/ou sopinha.
Mas, se quiser, adicione outra fatia de pão e adicione um pontinho (ou calorias) ao total.
Ontem, quando fiz essa receita, eu troquei a fatia de pão de forma light por uma fatia média de pão sírio integral, que tem 2 pontos. Então, em vez de contar 4 pontos o sanduíche, contei 5, porque troquei um pão de 1 ponto por um pão de 2 pontos. E ficou muitcho bão! :-) E tudo certinho dentro dos meus pontinhos.

Nenhum comentário: