terça-feira, 31 de julho de 2007

Cardápio do Fim de semana

Cardápio 27/07/07 - Sexta-feira:

Café da manhã:
  • 1 bolinho Suavipan light de chocolate: 2 pt
  • Café com adoçante: 0 pt
Total: 2 pt

Almoço:
  • 1 panqueca verde de ricota: 3 pt
  • Frango com queijo e presunto: 3 pt
  • 2 pastéis: 6 pt (!!!)
  • Salada de rúcula com tomate seco: 1 pt
Total: 13 pt

Lanche: não teve

Jantar do SPA:
  • Caldo verde com azeite: 4 pt
  • Suco de couve, maçã e limão: 1 pt
Total: 5 pt

Ceia:
  • Chá verde: 0 pt
Total: 0 pt

Total do dia: 20 pontos

Sem necessidade dois pastéis no almoço... Aff!
Podia muuuito bem ter sido um só, e olhe lá!! Já decidi que só comerei pastel na sexta-feira e me comprometi com isso muito bem, mas não adianta comer dois né! Puxa vida...
Fiquei empanturradinha e nem lanchei... Não tive fome.
À noite comecei com o SPA, mas a sopa que tinha no cardápio do SPA levava muuuita coisa e eu não consegui comprar tudo, então resolvi fazer um caldo verde mesmo. Bem leve, sem carnes, só couve, batata, cebola, alho e caldo de carne 0%. Azeite no prato.
O suco de couve com maçã e limão é bem gostoso, não tem gosto de couve não. É rico em antioxidantes e é desintoxicante, ótimo para o fígado.
Depois eu vou postar o roteiro do SPA completinho pra vocês tá? Tem exercícios, máscara para o cabelo, máscara facial, é muito bom.
Só que eu achei que para poder fazer tuuuudo que tem lá nos horários certos é preciso simplesmente ter uma empregada 24h por dia para fazer as comidas e arrumar a bagunça da louça, porque se for só você, não dá mesmo.
E é preciso tirar um fim de semana SÓ PRA ISSO, porque não dá para fazer mais nada da vida...
Acho que com algumas adaptações, o programa é perfeito!



Cardápio 28/07/07 - Sábado:

Café da manhã:
  • Iogurte desnatado Itambém Fit Light de morango: 1 pt
  • 1/2 xícara de Nesfit: 1 pt
  • 1 mamãozinho: 1 pt
Total: 3 pt

Lanche da manhã:
  • Chá de Centella: 0 pt
  • 2 biscoitos água e sal light: 1 pt
Total: 1 pt

Almoço:
  • Salada de alface, rúcula, tomatinho cereja, manga e castanha de caju: 3 pt
  • Frango grelhado com molho de laranja: 3 pt
  • Caponata de berinjela ultra light: 1 pt
  • Pão sírio integral: 2 pt
  • 1 figo: 1 pt
  • Chá verde: 0 pt
Total: 10 pt

Lanche:
  • 1 copo de suco de laranja com mamão: 1 pt
Total: 1 pt

Jantar:
  • Sopa de abóbora com ricota: 2 pt
  • Croutons de pão sírio integral: 1 pt
  • 1 quadradinho de chocolate Diamante Negro: 1 pt
Total: 4 pt


Total do dia: 19 pt

Bom, esse dia foi quase todinho dentro do SPA, e foi bem bom. Não passei fome, fiz várias refeições e comi muito melhor do que costumo comer. Isso me deu uma idéia. Vou tentar bolar um cardápio para os fins de semana que incluam mais frutas e mais refeições, assim como esse. Já que não dá para fazer durante a semana, que seja durante o fim de semana, pelo menos.
Simplesmente A-DO-REI esse tal de Nesfit, é tipo um sucrilhos, só que é integral. É muito gostoso e 1/2 xícara tem só 1 pontinho. Contém açúcar, mas acho que isso não é muito problema, pelo menos para mim.
De manhã fui caminhar, caminhei por uma hora! :-D Tava um frio do caçamba e eu fui super determinadíssima, ponto pra mim! Em compensação não fiz nenhum dos outros exercícios do dia (pular corda e pilates, hauhauah) Mas também, como eu disse antes, fiquei o dia todo na cozinha lavando louça, fazendo comida, lavando mais louça, preparando suco, lavando louça, preparando máscara disso, máscara daquilo, lavando louça... Só isso já deu pra gastar muuuitas calorias... hehehe
O almoço do SPA eu dei uma adaptada. Mandava fazer berinjela grelhada, só que eu nunca tinha feito berinjela na vida e também não gosto muito, fiquei com medo de ficar ruim... Então resolvi fazer uma caponata de panela, taquei azeite, alho, cebola, pimentão, tomate e a berinjela na panela, temperada com orégano e manjericão, hmm... Ficou uma delícia.
Aí não teve jeito, tive que apelar para um pãozinho para acompanhar, hehehe
O SPA também mandava fazer peixe com molho de laranja, mas eu não quis comprar peixe e frango para fazer em um só fim de semana, então optei pelo frango para os dois dias.
No jantar ainda tinha uma maçã, mas eu dormi vendo o jogo de vôlei e acabei não comendo :-(
Comi um quadradinho de uma barrona de chocolate que o meu namorado e minha amiga estavam comendo lá em casa. :-)
Com a maçã ia dar 20 pontos certinho, mas não comi e deu 19. Mas acho que comi muito bem, então não faz problema... hehehehe



Cardápio de 29/07/07 - Domingo:

Café da manhã:
  • Iogurte Itambém Fit Light MOrango: 1 pt
  • Nesfit: 1 pt
  • Morangos: 0 pt
Total: 2 pt

Almoço:
  • Salada de alface, rúcula, agrião e tomatinho com molho da Tia Tita: 1 pt
  • Filé de peito de frango assado com shoyo e molho de laranja: 3 pt
  • Macarrão integral com brinjela: 3 pt
  • Sobremesa: Morango com creme de leite desnatado e adoçante: 1 pt
Total: 8 pt

Lanche/Janta/Jacadão:
  • 4 cachorrinhos quentes: 10 pt
  • Salgadinhos: 1 ovinho de codorna, 2 empadas de queijo, 2 bolinhas de queijo, 1 croquete de carne, 3 pasteizinhos assados de carne, 3 quibes: 24 pt
  • Um pedaço pequeno de bolo: 4 pt
  • 4 docinhos: 8 pt
Total: 46 pt (!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Total do dia: 56 pontos = 22 + 34 pontos flex

Que jacadaaaaaaaa!!!!! hauahauhauah Depois de um fim de semana liiiindo spazento, termino com essa jacada feiosa! Foi aniversário do afilhado do meu namorado.
Fiquei até me sentindo mal depois, comi demais. Olha, mas tava um frio tãããoooo grande que não tava dando. Só comendo mesmo.
Nem contabilizei os refrigerantes... Afff......
Estorei a cota de flex da semana, pois já tinha consumido 11 na quinta-feira, quero só ver qual vai ser o resultado dessa semana... Aff...
Mas até que foi bom, é a primeira vez que escrevo de verdade quantos pontos eu comi em uma festinha tipo essa. É bom porque dá uma idéia de quantos pontos tem cada coisa e da próxima vez vou poder usar essa experiência para me controlar e dividir meus pontos.
No almoço, era pra eu ter feito gelatina, mas acabei esquecendo e comemos os morangos com creme de leite desnatado e adoçante. Eu ia por açúcar mesmo, mas não tinha lá em casa. Com adoçante ficou um pouco esquisito, mas não ficou ruim não...
Misturei o macarrão com a berinjela que tinha sobrado e ficou di-vi-no, depois eu arrumo uma receita e posto aqui. :-)



Balanço do SPA:

O fim de semana SPA inclui, além do cardápio mencionado:
  • Exercícios de respiração para relaxar
  • Exercícios de espreguiçar e alongar na cama pela manhã
  • Relaxamento com música
  • Auto-massagem (não fiz)
  • Caminhada de uma hora (fiz só no sábado)
  • Exercícios de Pilates (não fiz)
  • Pular corda ou subir e descer escadas (não fiz)
  • Máscara de brilho para cabelos secos/oleosos/normais (o meu é oleoso, a base de babosa)
  • Máscara para pontas secas de abacate (não fiz - era domingo - não deu tempo)
  • Máscara de limpeza para o rosto de aveia e mel
  • Mascára iluminadora de morangos
  • Máscara tensora (não fiz)
  • Máscara para olheiras de alface (fiz) e de camomila (não fiz)
  • Máscara anti-manchas para a pele (não fiz)
  • O lanche de domingo era um suco de maracujá com torrada e cottage
  • O jantar de domingo era sopa de mandioquinha (não fiz, de repente faço hoje, já que já tá tudo comprado) e suco de acerola
O que eu acho que faltou no SPA:
  • Dicas de banho (óleos, velas, aromas, tipos de banhos)
  • Tempo para fazer as unhas
  • Tempo para ler um livro ou ver um filme
  • Maior tempo entre as atividades, não dá pra respirar!
Teve algumas outras coisas que eu troquei, por que não dá pra comprar tuuudo que eles mandam... O almoço de domingo era totalmente diferente do de sábado, eu acabei aproveitando. No sábado era peixe com molho de laranja e no domingo frango com molho de hortelã. Tinha frutas no cardápio como caqui e pêra, que não achei. A sopa de sexta-feira levava dois mil ingredientes, não consegui encontrar tudo. Acho que não tem problema dar uma improvisada, ficando dentro da proporção do negócio, das calorias, dos pontos, seja o que for.
Vou tentar bolar um outro roteiro, baseado nesse, mas de qualquer forma vou publicar esse aí em breve. A matéria saiu na Boa Forma de 2001, abril eu acho... Assim que eu terminar de digitar eu posto. Um beijo!

Nenhum comentário: