quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Sopa de Abóbora do SPA

Ingredientes
  • 1 xícara de chá de abóbora picada
  • 1 copo (250 ml) de leite desnatado
  • ¼ de tablete de caldo de galinha
  • ½ cebola pequena picada
  • 1 dente de alho esmagado
  • 1 colher de chá de orégano picado
  • 1 folha de louro
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de queijo-de-minas em cubinhos
  • 6 unidades de croutons
  • sal e gengibre a gosto

Modo de fazer:
Coloque a abóbora numa panela grande junto com o caldo de galinha, o leite e o sal e cozinhe em fogo médio. Enquanto isso, aqueça o azeite numa frigideira pequena e refogue a cebola e o alho por 5 minutos ou até ficarem cozidos. Acrescente o refogado à abobora e junte o orégano e as folhas de louro. Tampe e cozinhe por mais 15 minutos ou até que a abóbora amoleça. Retire as folhas de louro e bata no liqüidificador. Acrescente o queijo e sirva quente, em tiglas enfeitadas com raminhos de salsa.

Rende uma porção de 4 pontos

Essa receita foi do SPA do fim de semana, fiz no sábado e foi o maior sucesso!!! :-)
Eu acho que ficaria melhor com caldo de carne. Eu fiz com o 0% de gordura.
Não coloquei queijo minas, coloquei ricota, mas ficou muito bom. Acho que deve ficar melhor ainda com Polenghinho.
Quem quiser também pode trocar o leite por água, deve ficar muito bom também.
Se não colocar croutons, nem leite, nem o queijo (huahuah) e colocar só uma colher de chá de azeite e usar o caldo 0%, a sopa fica só com 1 pontinho... :-)
Aproveitem esse frio e façam essa delícia!!

5 comentários:

Van disse...

Oi Ana, anotei a receita, vou fazer.

EStou procurando o livrinho de receita que eu tenho pra te passar tá? Assim que eu achar eu te aviso.

Aproveitando sobre o post abaixo, eu tb acho super importante anotar tudo! pois é só assim que a gente encherga as falhas...

Beijos

disse...

Oi Ana, adorei a receita de sopa de abóbora e com certeza vou fazê-la. Depois te conto. Só me fala uma coisa, 4 pontos equivalem a quantas calorias? Bjs. Zá

Anônimo disse...

Oi Ana, ahhh eu adoro sopas, mesmo no calor e aqui tem abobora de monte vou anotar para fazer =]
Eu tb gosto de anotar tudo, com certeza temos uma idéia melhor do q comemos e pq comemos. Muito bacana esse jornal q vc fez, ficou lindão!!!
Bjssssssssss

Esperando Maria Clara disse...

Ana,
Adorei a receita...vou fazer em casa (heheheh).
Ah! e quanto à anotar as refeições vc tem toda razão...é necessário mesmo, vou me esforçar!
Bjs.

Anônimo disse...

Ana, essa sopa deve ser deliciosa! Adoro abóbora e queijo - juntos, então, hummm! Acho que vou experimentá-la no fim de semana! Valeu pela dica!