domingo, 5 de agosto de 2007

Cardápio do fim de semana

Sexta-feira, 03/08/07:

Café da manhã:
  • Cappuccino light: 2 pt
  • Pão francês sem miolo: 2 pt
  • Margarina: 2 pt
Total: 6 pt

Almoço:
  • Pastel: 4 pt
  • Salada de espinafre, champignon, tomatinho cereja, couve-flor e brócolis: 0 pt
  • Azeite: 1 pt
  • Empadão de palmito: 5 pt
  • Coca zero: 0 pt
Total: 10 pt

Lanche:
  • Ebicen mini sabor requeijão: 2 pt
Total: 2 pt

Jantar:
  • Frango com champignon Perdigão: 5 pt
  • 3 esfihas de frango com ricota: 3 pt
  • 4 batats Noiset: 2 pt
Total: 10 pt

Total do dia: 28 pt = 22 pontos + 6 pontos flex

Total de flex na semana: 22

O café da manhã foi muuuuito pesado, mas tava com vontade de comer pão francês e lembrei da Lucília Diniz, hehehe Podia era ter trocado o cappuccino só por um café com adoçante... Ou suco. Hoje no almoço teve pastel, não resisti, hehehe Eles fizeram o pastel só pra gente, teve até povo reclamando, hauahuaha
No lanche: Ebicen de requeijão, aprovado também! Podem comprar no Mundo Verde, viu? Muito melhor do que comer Fandangos ou Cheetos. :-)
Jantar sem paciência para cozinhar. Mas não dei mole, vou passar o fim de semana na casa do namorado e já levei duas bolsas de coisas: Figo, maçã, tangerina, Nesfit, suco de maracujá, pão integral, requeijão light, cenoura, alface, couve, rúcula, chá de hortelã e chá verde. Pronta para seguir um fim de semana super light e dentro do cardápio ideal!!

Sábado, 04/08/07:

Café da manhã:
  • Café com Molico: 1 pt
  • 1 fatia de pão integral light: 1 pt
  • Requeijão light: 1 pt
  • 1 figo: 1 pt
Total: 4 pt

Lanche da manhã:
  • 1 gelatina diet de abacaxi: 0 pt
Total: 0 pt

Almoço:
  • Arroz: 4 pt
  • Feijão: 4 pt
  • Couve: 1 pt
  • Lingüiça: 5 pt
  • Carne: 4 pt
  • Guaraná Zero: 0 pt
Total: 18 pt

Lanche: não teve

Jantar:
  • 3 e 1/2 fatias de pizza massa fina: rúcula, lombinho canadense, parmesão e tomate e champignon, palmito, pimentão e tomate: 14 pt
  • Pepsi Twist light: 0 pt
Total: 14 pt

Total do dia: 36 pontos = 22 + 12 pontos flex

Total de flex da semana: 34

O dia ia bem, com minhas comidinhas lights que eu carreguei e até comi a gelatina no meio da manhã, pedi pra avó do meu namorado fazer as verdurinhas que eu tinha levado pra lá, mas fomos ver nosso apartamento com meu sogro e ele nos levou para almoçar feijoada. Tava uma delícia, mas exagerei um pouco. Deveria ter ficado só no pouquinho ideal mesmo. Repeti uma colher de arroz com uma de feijão e uma lingüiça com farofa. (CARACA! Agora que vi que não contei a farofa... Ai, já era pois já é domingo à noite e já estourei os flex, vocês vão ver mais adiante, hauahuah) No restaurante, atrás de mim tinha bem um freezer da Kibon com uma novidade lá: novo picolé de leite condensado! Hmmm... Que vontade que eu fiquei! Pensei em pedir, mas pensei: "Não! Vou ficar quieta. SE alguém inventar de pedir sobremesa, aí eu peço um picolezinho." Como ninguém mais quis, eu também não pedi. :-) Pontinho pra mim!
Mas tudo bem. Valeu a pena, esse fim de semana ficamos com a chave do apezinho e fomos lá várias vezes. :-)
À tarde fui na manicure fazer a unha, há muuuito tempo que eu não ia. Minha unha do dedão encrava e dói demais, principalmente no tênis. Agora que sou uma membra Curves (ahuahau) não posso deixar meu dedão atrapalhar a malhação... :-) E também toda essa onda de entrar pra Curves me fez eu me sentir mais "mulherzinha", hehehe.
À noite fui na Lojas Americanas e comprei um montão de roupinhas fofas cor de rosa para malhar. :-) Ainda na onda mulherzinha! Acabei perdendo um anelzinho meu por lá que eu gostava muito. Ele caiu no vão entre dois caixas e aí já viu a boa vontade das pessoas de tentarem achá-lo pra mim... :-(
Bom, cheguei em casa de mau humor e sem saco para fazer qualquer coisa na cozinha. Aí resolvemos pedir uma pizza. Pedimos em um lugar novo, bem melhor que a outra, já que esse tem a massa bem mais fina e várias opções mais lights, como essas que eu pedi. O domingo será melhor!

Domingo, 05/08/07:

Café da manhã:
  • 1 xícara de Nesfit: 2 pt
  • 1 xícara de leite desnatado: 1 pt
Total: 3 pt

Almoço:
  • Aquarius Fresh: 0 pt
  • Arroz: 2 pt
  • Feijão: 2 pt
  • Farofa: 3 pt
  • Carne seca com cebola: 3 pt
  • Salada de alface e tomate com azeite: 1 pt
  • Sobremesa: Gelatina diet de abacaxi: 0 pt
Total: 11 pt

Lanche:
  • Café com molico: 1 pt
  • Pão com requeijão: 2 pt
Total: 2 pt

Jantar:
  • Sanduíche de frango, cenoura e couve com requeijão: 6 pt
  • Pepsi Twist light: 0 pt
  • Sobremesa: gelatina diet de abacaxi: o pt
Total: 6 pt

Ceia:
  • Chá de hortelã: 0 pt
Total: 0 pt

Total do dia: 23 pontos = 22 + 1 ponto flex

Total da semana: 35 pontos flex (mais a farofa de sábado, hauhauahauh)

Observação importante: Passei da minha cota diária todos os dias dessa semana (quinta, sexta, sábado e domingo) :-O

Bom, hoje o dia foi beeeem melhor. O almoço poderia ter sido mais light, mas comida de graça e sem trabalho a gente não reclama, né? Estava muito gostoso, poderia só ter aberto mão da farofa... Nem gosto muito. :-(
Fiquei muito feliz comiga mesma, pois à noite eu estava com muuuita preguiça de fazer alguma coisa, tinha até pensado em fazer pipoca, mas desisti... Nem sei se tem milho aqui.
Aí pensei em o que que tinha na cozinha e bolei esse sanduíche aí, ficou muuuito bom!
Se eu tivesse comido só um pãozinho teria sido menos um pontinho. Mas tudo bem.
E também eu deveria ter usado só duas coxas de frango para mim e meu namorado, em vez das três que usei. Aí seriam só 2 pontos de frango. Mas tá bom, o sanduíche ficou uma delícia, meu amor adorou e fiquei feliz pois foi uma escolha mais saudável. Vou colocar como receitinha.

Ponto para mim: à tarde, percebi que tinha bebido pouca água, só 3 copos. Fim de semana pra mim é mais difícil beber água direito. Mas aí catei um copão e fui lá na cozinha e tomei um copão de gut-gut, enchi o copo de novo e desci. Aí fui tomando esse segundo devagar, enquanto visitava blogs das amiguinhas. Fiz isso mais umas duas vezes. Rapidinho deu 6 copos, além dos que eu já tinha tomado. :-)

Amanhã não vou poder postar, preciso dar um gás lá no trabalho, mas escrevam pra mim, tá? Eu leio todos os comentários no meu email.

Um beijo e boa semana light a todas!!

Nenhum comentário: