quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Cardápio 07/08/07

Café da manhã:
Café com leite Molico: 1 pt
1/2 pão sírio: 1 pt
Requeijão: 1 pt
1/2 pêra: 1 pt
Total: 4 pt

Lanche da manhã:
1 copo de suco de maracujá light: 0 pt
Total: 0 pt

Almoço:
Purê de batata: 2 pt
Bife: 3 pt
Salada de espinafre e rúcula: 0 pt
Vagem cozida, rabanete e pepino: 0 pt
Azeite: 1 pt
Sobremesa: 1 gelatina diet sabor morango: 0 pt
Total: 6 pt

Lanche:
Café: 0 pt
Iogurte Itambém Fit Light morango: 1 pt
1/2 pão sírio integral: 1 pt
1 Polenguinho light: 1 pt
Total: 3 pt

Jantar:
1 fatia de pão integral light: 1 pt
4 fatias de blanquet: 1 pt
Maionese comum: 1 pt
Alface e tomate: 0 pt
Sopa de abóbora: 0 pt
1 polenguinho light: 1 pt
1 ameixa: 1 pt
Total: 5 pt

Ceia: não teve

Total de pontos do dia: 18 :-(

Eu precisava fazer a ceia de 2 pt, mas não deu porque já jantei um pouco tarde e acabei pegando no sono. E realmente não estava com fome, não dava pra comer mais.
Fiz uma sopa de abóbora que ficou dez e Zero Ponto! hehehe Depois eu posto aí a receita.
No cardápio ideal manda comer à noite uma sopa 0 ponto, e no livrinho 1 do VP tem essa receita, mas eu não quis fazer exatamente aquela receita porque ainda duvido da mistura hehehe (repolho+abóbora+vagem+cenoura - todas coisas que não sou muito fã...) então prefiro fazer outra opção de sopa 0 ponto.
Como não dava pra comer 2 pontos de proteína (blanquet) senão ia ter que comer um montão de fatias, sem necessidade, joguei o polenguinho dentro da sopa de abóbora e ficou muuuito bom, :-P Yumi!
Fora essa "falta" de 2 pontos, o dia foi muito bom!
Todo esse ritmo de me cuidar me motivou a fazer um "check-up" hehehe
Marquei homeopata, ginecologista, endocrinologista e vou marcar o oftalmologista! hehehehe
O homeopata eu já tava devendo uma visita há um tempo pois faço tratamento pra bronquite, pra psoríase e agora tô tomando um remedinho que ele falou que ajuda a emagrecer. São esses aí:

Fucus vesiculosus – Obesidade, escrófulas e bócio.
É uma alga marinha que contém alto teor de iodo e com isso se converte em um ativador da lipólise (queima da gordura).
Causa também uma sensação de saciedade por causar um “inchaço”no estômago pelo fato de ser uma mucilagem. Com isso, “engana” a fome .
Ação: diurético, depurativo. Pelo seu alto teor de iodo estimula a tireóide regularizando a produção do hormônio tireotrofina e acelerando o metabolismo de glicose e ácidos graxos.
Contra indicado: - hipertireoidismo, gravidez, lactação, hipertensão, cardiopatas e alérgicos ao iodo.

Petroleum - Dermatología, digestivo
Eczema que piora no inverno e desaparece no verão, em geral atrás das orelhas. Mãos, pés, lábios, dedos e nariz racham e sagram. A pele supura com o mais leve arranhão. Catarros crônicos. Dor de estômago quando em jejum, aliviada ao comer.
Enjôo de mar

Mercurius iodatus ruber (só quando dá crise de amigdalite) - Nos casos leve pode haver apenas inchação e vermelhidão das amígdalas e um pouco de dor de garganta. Estes casos cedem facilmente à alternância de Beladona 3ª e Mercurius iodatus ruber 3ª de hora em hora.
Remédio muito útil para a garganta, especialmente quando as amígdalas estão inchadas. Ossos malares doloridos. Sintomas mais acentuados do lado esquerdo.

Phytolacca berries - Para a garganta inflamada, com dor que se estende até o ouvido, acompanhada de febre alta. Amigdalites, faringites. Bom remédio também para caxumba e escarlatina. Problemas do seio: dores, inchaços, tumores. Ciáticas. Pessoas que têm tendência à furunculose. Amigdalite, dor de garganta.

Blatta orientalis - Indicada em casos de asma crônica com crises freqüentes. Em altas dinamizações tem grande efeito como dissensibilizante em casos de alergias respiratórias. Bom remédio para a bronquite e a asma. Também aplicado na tosse que acompanha estes casos.

Radium bromatum - utilizados para ajudar a limitar os efeitos indesejáveis da radioterapia.

Só esse último que ainda não descobri direito pra que que serve, hehehe Ainda tem o histaminum que tomo aos sábados que é um anti-alérgico. Quando eu tomo esses remedinhos direitinho, eu não fico gripaada nunquinha, é muito bom. Só que Às vezes (muitas vezes) eu deixo o tratamento de lado :-( Mas agora vou firme!!! :-D Ah, e eu também precisava de um atestadinho pra Curves né! hehehehehe
A endocrinologista também ainda não marquei porque a agenda está cheia, só na outra semana que vou poder ligar pra marcar pra setembro. Também faço um tratamento com ela por conta de um cisto na tireóide, mas que não me causa transtornos. Na verdade é só um acompanhamento, nem remédio eu tomo.
A ginecologista que eu fui é nova, tive que abandonar a outra porque toda vez que eu ia lá ficava simplesmente 2 horas na fila de espera, aff... Ninguém merece. Aí desisti dela e procurei outra. Gostei muito da doutora nova, ela é um amorzinho. Também é homeopata e me passou uns tabletinhos para a tireóide também. :-)
Agora deixa eu ir escrever o post de ontem! hauhauahuah

Um comentário:

Anônimo disse...

OI ANA SEGUI SUAS ORIENTAÇÕES E O HOMEOPATA PASSOU OS SEGUINTES
PHOSPHORUS 10.00C
FUCUS VESICULOSOS
THYREOIDINUN
PHYTOLACCA BERRIES
VOU COMEÇAR AMANHA A TOMA-LOS TENHO 25 ANOS SOU MAMÃE DE UM LINDO MENINO ALEXANDRE 5 ANOS SOU CASADA HA 8 ANOS E FORMADA EM PEDAGOGIA PELO CENTRO UNIVERSITARIO SÃO CAMILO ATUO NA AREA DA INFANCIA E DA JUVENTUDE NO ACOMPANHAMENTO DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS DO MEIO ABERTO BOM GOSTO MUITO DO QUE FAÇO
ESTOU SOFRENDO HA EXATAMENTE 4 ANOS
JÁ FIZ TRATAMENTOS COM REMEDIOS MANIPULADOS QUIMICOS MAS EMAGRESSO E ENGORDO NOVAMENTE MEU PESO IDEAL É 60 KILOS MAS ESTOU COM 73 KILOS E ESTOU ME SENTINDO MUITO MAL E DEPRIMIDA
ADOREI SEU BLOG E ACREDITO QUE DESSA VEZ VOU CONSEGUIR VALEU ANA
EMAIL: elzinha14@hotmail.com