segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Nhoque de forno

Ingredientes da massa:
  • 1 kg de batatas cozidas e passadas pelo espremedor
  • 2 colheres de sopa de maisena
  • 2 colheres de sopa de margarina light
  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite desnatado fervendo
  • 1 colher de sopa de creme de arroz
  • sal
Ingredientes do recheio:
  • 4 fatias de presunto light picadas
  • 6 fatias de mussarela light picadas

Para cobrir:
  • Molho de tomate
  • 2 colheres de sopa de parmesão ralado

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes da massa e amasse bem. Coloque a metade da massa em um pirez untado. Coloque o presunto e a mussarela. Coloque a outra metade da massa.
Leve ao forno por 30 min. Cubra com um pouco de molho de tomate e polvilhe como parmesão. Volte ao forno por mais alguns minutinhos.

Rende 6 porções de 6 pontos cada.

Gente, não acredito que ainda não tinha postado essa receitinha aqui! Aliás, estou bem em falta com as receitinhas, né? :-(
Desculpem, vou tentar postar mais tá? As receitinhas do meu bloquinhos estão acabando, preciso pegar umas dos livros que tenho em casa. Já prometi uma mousse de chocolate e a de pizza... Prometo que vou tentar postar essa semana ainda!
Essa receita eu ainda não fiz, mas tem umas batatas lá em casa doidas, doidas pra virar esse nhoque, hehehe E é bom que não tem aquela trabalheira de ficar cortando bolinha de nhoque, alguns poderiam até falar que é apenas um bolo de batata, mas eu prefiro chamar de "Nhoque do século XXI" hehehe
Espero que gostem! :-D
Ah, se quiser também pode trocar o recheio por carne moída, requeijão, legumes, o que quiserem! :-)

Nenhum comentário: