sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Motivos, Uma semana de fúria e Voltei

Após muito pensar e analisar e ler e decidir... resolvi postar sim as explicações para o meu "sumiço". Porque:
1. eu tenho que vir aqui ler isso no futuro.
2. eu tenho amigas que realmente querem saber o que aconteceu.
3. eu preciso da ajuda de vocês.

Acho que esse post vai ser bem repleto de 1, 2, 3, etc. hauhauahuahuah

Bom, vamos lá... Eu poderia enumerar mil e um motivos (ou desculpas, como preferir) para o meu sumiço e quase desistência... Os mais importantes (que eu me lembre) são:

Obs: Talvez a maioria deles não faça muito sentido, talvez nem pra mim, mas foi o que consegui desvendar...

ANTES DO INÍCIO VEM O PRÓLOGO: ahuahauhauahauh
Desde sexta-feira, dia 17 de agosto, venho me sentindo "esquisita", no mínimo.
Tenho comido quase tudo que tenho vontade, de mega tortas de chocolates a um punhado de salgadinhos, simplesmente porque tenho ou vontade ou porque sei lá. Não vou enumerar aqui tudo que comi pra não ficar dando "idéias" pra vocês hauahuah E também porque não tenho anotado nada, então nem me lembro. Mas tenho comido muuuita besteira. Algumas vezes me sentia cansada de tudo isso, de fazer RA, de ter que controlar tudo que como e ficava pensando: "Por que diabos eu não posso ser NORMAL?". Só que existem vááááárias definições para "ser normal". Depende do louco. hehehehe Normal para mim era poder comer o que eu quisesse na hora em que eu quisesse sem pensar em ficar contando pontos ou deixar para o fim de semana ou comer só um pouquinho ou trocar pela versão light etc. Isso tudo estava me dando nos nervos já. Só que aí, parei para pensar: uma pessoa NORMAL de verdade não quer comer meio quilo de salgadinhos em todas as refeições, não quer comer uma mega torta todos os dias, não pensa em comida 24hs por dia, não fica o tempo todo pensado em qual será a próxima "coisa maravilhosa" que irá comer... Quem faz isso é o compulsivo, e eu sou compulsiva, pois eu sou assim.
(pausa para respirar fundo)
Descobri que nunca vou ser "normal" pois sempre precisarei me policiar nos pensamentos e nos atos. No que eu quero comer e no que eu posso comer. EU TENHO QUE SER ASSIM. A não ser que eu queria morrer aos 40 obesa e de ataque do coração com as veias entupidas. Ou diabética e cega com uma perna amputada. Porque é assim o nosso fim se não nos controlarmos. A verdade é dura, mas é essa aí.
Eu não quero emagrecer só para ficar linda e maravilhosa e sair na capa da revista e ser popularidade da blogosfera light e ter meu nome no hall da fama do Barraco Light ahuahauhauahuahuahauhauha
Eu quero emagrecer para ter saúde, para não ter gastrite, para não ter diabete, para não ter insuficiência renal, para não ter a pele gordurosa, para não ter falta de ar, para não ter... tudo isso de ruim aí que a compulsão e a obesidade trazem.
(observação: acabei de chutar o computador sem querer e começou a tocar Jack Johnson altão aqui! Adorei!!!!!! Acabou de me colocar super pra cima... Sabe quando começa a tocar a trilha sonora no meio do filme em um momento especial? hauhauah Pois é, acabou de acontecer!! hauahuah Incrível!)

Voltando... hehe Depois de constatar que eu não sou normal e que eu não posso "deixar a vida me levar" senão vou engordar tuuudo de novo e já consegui alcançar taaanta coisa... Consegui me controlar um pouquinho melhor.

Mas fiquei pensando o seguinte: até agora eu consegui emagrecer cometendo meu pecadinhos de vez em quando, então por que mudar? Por que cortar tudo de vez? Por que seria mais fácil? Por que seria mais rápido? Não sei... Ainda não decidi o que fazer nesse quesito. Descobri o blog da Lu Russa, que está numa seção especial ali do lado e li algumas coisas ótimas lá. Uma é desbancando o que se fala que se pode emagrecer comendo de tudo. Concordei com ela. Mas confesso que tenho medo de cortar tudo e aí não agüentar e cair na compulsão de novo, como foi essa semana. Pelo menos por agora eu preciso ter o "conforto" de que eu posso aliviar um pouco no fim de semana. Eu sei, deveria ter esse pensamento só quando estivesse na minha meta. Mas quem sabe recomeçando desta maneira agora eu não consigo passar para essa fase daqui a algum tempinho? :-)

(Pausa: escrevi esse mega texto na sexta-feira e hoje estou relendo para publicar e já mudei alguns conceitos... hehehehe Primeiro é sobre isso aí de cima: decidi que vou arrochar mesmo, fazer tudo perfeito durante a semana, comendo tuuudo certinho e no final de semana vou me permitir comer algo a mais. Mas não do jeito que era antes, com coisas "engordiets". Durante a semana não vai ter nada de doce light, nem de biscoitinhos gostosinhos lights, nem isso. Essas são as coisas que vão ficar para o fim de semana. Bolinho light, sorvete 0%, comidinhas mais "fru-frus", mas tudo light, nada de gorduras e açúcares mais na minah vida! heheheh)

Explicado todo esse mundo, vamos às possíveis razões que teriam me levado a esse "ataque de fúria" heheheh

1. O Projeto Impulso II: Tá, eu sei, pode parecer esquisito... MUUUUITO esquisito. Mas isso tem a ver com o acabei de falar aqui em cima. Parece (para mim) que a concepção do projeto era não comer NADA de "mais" durante 10 dias e isso meio que me desesperou. Exatamente porque eu tinha essa "segurança" de que no fim de semana eu podia comer alguma coisa que estivesse a fim, e neste fim de semana eu não poderia... E a pressão de emagrecer os dois kilos? Nossa, eu sabia que eu não ia conseguir... Mas dou meus parabéns às meninas que seguiram e conseguiram eliminar peso. Mesmo que seja só 100g!!!! :-)

2. A pressão do apartamento: vocês sabem (se não sabem, fiquem sabendo, hehehe) que estou comprando um apartamento e tenho que dizer que está dando taaanto problema que não sei mais se vai sair... Isso está me deixando muito nervosa pois nós gostamos muito do apartamento e é tudo perfeito e eu não tenho mais ânimo pra sair pra procurar tudo de novo e etc. Aqui na minha cidade é tudo tão caro e tem cada cacareco, pois é cidade histórica, então é FODA mesmo. É um saco. Ainda mais quando se tem PRESSA!!! Pressa de se começar uma vida... Não tem dinheiro que compre isso. Enfim... O que tiver que ser vai ser. No momento continuo esperando. Dependendo da resposta que eu tiver hoje a venda terá que ser cancelada... Estou muito triste com isso, mas Papai do Céu sabe o que faz e se aquele apêzinho tiver que ser meu, ele vai ser. Se não, paciência. Lu, reze por isso pra mim também, me ajude!

3. Churrasco: no sábado passado (18/08) foi o churrasco de reunião da galera da formatura e acabei ficando super estressada em organizar algumas coisas, as pessoas atrasaram muito para pagar, muita gente desistiu e quase que o dinheiro não deu. Fiquei muito nervosa e muito chateada. Queria que tivesse sido melhor... Não sei se as pessaos gostaram, se ficou tudo legal, como foi a formatura... Mas, paciência... Agora já foi e já passou. Mas parece que ainda tem umas borboletas aqui no meu estômago quando penso no churrasco e na confusão que foi tudo hehehehe

4. Minha calça 44: eu tinha já colocado ali do lado que meu manequim era 44 pois eu já tinha entrado em UMA calça 44 que eu tenho, mas tem umas outras lá que não entrei... E toda semana eu ia lá e vestia a calça e nada de ela entrar. Quer dizer, até já entra e fecha, mas está horrível. Minha meta era entrar logo decentemente nessa calça para ficar mais tranquila. Mas como a bendita (ou mardita hehehe) não entrava nunca fui ficando nervosa e achando que nada tava adiantando naaaadaaaaa... Nossa, até parece né? A gente é muito imbecil... Esquece que antes estava vestindo 50 e estar no 46 é sempre uma vitória!!!!!!!!
Notícia boa: Comprei duas calças 46 lindas! :-) Sem tristeza... Afinal, foi numa loja que eu não comprava há muuuitos anos, a TACO. Melhor vai ser quando tudo estiver super larguinho.
E não entra na nossa cabeça que não É COMENDO MAIS QUE A CALÇA VAI ENTRAR!!!! hauahuahauhauha Ai que patetice... ahuahuaha

5. Reuniões do VP: As reuniões do VP estão se tornando extremamente chatas pra mim... Não sei se é por causa desse meu péssimo estado de humor geral, hehehe Mas as piadinhas são sempre as mesmas, as novatas fazendo sempre as mesmas perguntas óbvias (coitadas, não é culpa delas, né? ninguém nsace sabendo tudo). A única coisa boa são as receitinhas de toda semana e o compromisso de ir lá pesar. Acho que se não fosse isso eu já teria jogado tudo pro alto. Quer dizer, ia acabar jogando... Porque eu ia acabar me pesando em casa e não ia me cobrar tanto, ia ficar naquela de amanhã eu peso porque hoje comi demais, semana que vem eu peso, mês que vem eu peso e aí já viu né... ô tristeza!

6. Meu trabalho: meu trabalho é um saco, para quem não sabe. Mas eu não me permito ficar pensando muito nisso não, porque, afinal de contas, ele paga as minhas contas e me dá muitas mordomias. Com tudo que eu vejo acontecer aqui, agradeço muito a Deus por eu estar aqui. Mas é muito triste, trabalho com casos muito difíceis e às vezes fico arrasada com alguns atendimentos. Fora que meu chefe não é pessoa mais simpática do mundo. Trabalho numa sala minúscula e sozinha a maior parte do tempo. De tempos em tempos eu fico pensando "que que eu to fazeno aquiiiiiiiiii?" E aí me dá uma tristeza mor... Mas passa quando lembro que graças a esse emprego eu estou podendo ter uma vida que pouca gente tem. (Calma lá, não ganho tãããoooo bem assim!!!! hehehe Mas tendo em vista a média do nosso país, sou uma afortunada.) Não posso reclamar.

Acho que não consigo me lembrar de mais nenhuma desculpa (ou motivo) para a comilança...

Retomada: Como disse lá em cima, comecei a escrever esse texto na sexta e hoje é segunda e continuo escrevendo... :-)

Enquanto eu não conseguir o apê, muita coisa na minha vida ainda vai ser tumultuada, pois passo metade da semana na minha casa e a outra metade na casa do namorado, e é um saco ter que ficar levando mil bolsas com roupas, comidas, coisas para estudar, produtos de higiene e beleza... Eu não agüento mais essa vida... :-( Então, acredito que até lá vai ficar um pouco difícil ser 100% na alimentação. Por exemplo: acabo comendo menos frutas do que eu gostaria pois fica difícil ficar carregando muita coisa pra todo lado, e também legumes, acabo fazendo mais sopas prontas e outras comidas prontas e gostaria mesmo que fosse diferente. Mas hoje eu tenho que adotar o que é mais prático.

Bom, meninas, acho que é isso. Uma coisa engraçada eu reparei: o blog tem um monte de acessos mas ninguém comenta... Queria saber quem tem passado por aqui, quem não me abandonou, pois tem várias meninas que eu ia sempre no blog delas e, como parei as visitas também, não vieram aqui ou, se vieram, não comentaram. Fiquei um pouco triste com isso. :-(

Por isso, mais uma vez agardeço de todo coração àquelas que vieram e me deram toda a força do mundo, sem vocês eu não ia conseguir.

Um mega beijo para cada uma de vocês!

ESTOU DE VOLTAAAAAAAAAA

2 comentários:

Anônimo disse...

Aninha, eu sou um dos que te visito TODOS os dias, mas nem sempre comento... Já estava estranhando essa ausência nos últimos dias. Adorei esse seu post da retomada, vivi muita coisa disso que vc está passando. Comprei uma casa que está um caco, precisando de reformas urgentes, e estou dependendo do dinheiro da venda da minha casa anterior para reformá-la. Enquanto não "abandonei" a ansiedade, a casa não foi vendida. E~não foi só essa vez que isso aconteceu, não. Também estou pleiteando uma permuta, que está prestes a sair. Estou tentando isso há mais de um ano, e só agora que esqueci disso e já nem pensava no assunto, surgiram não uma, mas DUAS oportunidades ao mesmo tempo. Por isso não se fixe muito nessa idéia do apartamento, é isso mesmo, se ele tiver que ser seu, será!
Tive que rir sobre seu comentário a respeito do trabalho. Sei exatamente como vc se sente, tanto no aspecto do peso psicológico que é (muitas vezes cheguei em casa, abracei meus filhos e chorei, só por vê-los ali, alimentados e saudáveis). Foi uma das razões pelas quais resolvi sair daí. Qdo trabalhava aí no seu lugar não tinha esse problema de ficar só (vc sabe bem disso!), mas passo por isso aqui, onde estou agora, pois trabalho numa sala enorme e sozinho, no início estranhei muito a falta daquela algazarra toda que era aí. Mas tb não me queixo, dá para trabalhar legal, meu chefe é ótimo, e vc tem razão, esse trabalho nos dá uma oportunidade de ter uma vida mais tranquila do que muita gente, e devemos agradecer sempre por isso. Só estou pleiteando a permuta por que a distância é muita (são 1h20min de viagem, ou seja 2h40m perdidos no dia só com condução.
Fique com Deus, amiga, boa retomada da RA, paz no seu trabalho e sorte com o apê! Um beijão!

Luciana Campos disse...

Amiga que post gigante caraca!!!!!
Você me supera nos posts gigantes...kkk.
Olha só florzinha isso tudo que vc passou acontece com tudo mundo em uma certa altura creio eu, mas é como vc disse a calça não vai entrar se vc se revoltar contra o sistema....rs.
Sabe o que eu acho mais incrível na gente quando erra?É que sabemos o certo,sabemos que estamos errando e continuamos no caminho errado, ai de uma hora pra outra a gente abre os olhos e ....ops,perdemos um tempo de nossas vidas,graças a Deus que no seu caso foi só um tempinho(Mas ja me senti mais aliviada na minha RA tava vendo a hora de vc ficar mais magra que eu....kkkkkkkk, agora estou na sua frente...vem me pegar Aninhaaaaaaaa!), parece coisa de criança né?Mas é que sou boba mesmo....rs.
Amiga não quero mais lembrar dessa fase sua, voltamos ao lugar onde você parou e juro que se vc perder mais que eu não terei coragem nem de ficar triste do tanto que eu gosto e admiro você.
Amigas pra sempre??????????
Espero que sim....
Beijinhos e acredite que estou super feliz com seu retorno.
Saudades