quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Cardápio 08/08/07

Café da manhã:
Café com Molico: 1 pt
1/2 pão sírio integral: 1 pt
Requeijão: 1 pt
1/2 maçã verde: 1 pt
Total: 4 pt

Almoço:
Macarrão com óleo e ervas: 3 pt
Frang grelhado: 3 pt
Salada de espinafre, champignon, tomate, agrião: 0 pt
Sobremesa: gelatina diet morango: 0 pt
Total: 6 pt

Lanche:
1 kiwi: 0 pt
Total: 0 pt

Jantar:
Coca light: 0 pt
Salgadinhos: 24 pt
Bolo: 7 pt
Total: 31 pt

Ceia:
Sopa de abóbora com Polenguinho: 1 pt
Total: 1 pt

Total do dia: 42 pt = 22 + 20 pontos flex
Flex utilizados na semana: 55

Ai meu pai, sem comentários...
Estava tudo indo tão bem, desde segunda, pelo menos... Essa semana foi horrível, não vou me espantar se a Dona Balança não der resultados... Mas, em compensação tiveram várias coisas boas essa semana: entrei pra Curves, fui em vários mediquinhos, consegui fazer o cardápio ideal, já constatando que não vai dar pra segui-lo sempre, devido aos meus horários.
Falando nisso, vou pedir a ajuda de vocês. Esses são meus horários normais de refeição:
9:00 - Café da manhã
12:00 - Almoço
Entre 15:00 e 17:00 - Lanche
Entre 20:00 e 21:00 - Jantar
Pra mim fica muuuito difícil inserir um lanche na manhã, pois o intervalo entre meu café da manhã e o almoço já é de 3 horas. Tomo café da manhã quando chego no trabalho, portanto esse horário.
O lanche é um problema, porque: eu tenho fome às 15:00, mas nem sempre dá pra eu lanchar esse horário, dependendo do que estiver fazendo. Normalmente eu lancho às 17:00 pelo seguinte: segunda, quarta e sexta eu tenho Ioga, às 19:00, 19:30 e 19:00 respectivamente, então preciso comer até 2 horas antes do treino, pois não pode fazer o treino com barriga cheia. Então, nesses dias, preciso lanchar mais tarde, e às vezes fico com bastante fome do almoço até p lanche.
A solução seria fazer dois lanches à tarde, de repente passando o lanche da manhã de fruta 0 ponto para as 15h.
Quanto ao jantar, chego em casa por volta de 20h e sempre vou preparar alguma coisa, daí o horário da jantar.
Para fazer uma ceia, teria que ser por volta de 23:00, 24:00 e aí eu normalmente já estou dormindo ou sem fome... Então talvez distribuir os pontos da ceia em outro lugar... Ô dificuldade.
O que vocês me sugerem meninas? :-)

Um comentário:

Esperando Maria Clara disse...

Ana,
Já que vc não faz o lanche pela manhã não vejo problema nenhum em vc transferí-lo pra tarde, mas dequalquer forma, é importante que um dos lanches tenha o pts. Para equilibrar sugiro que o seu 1° lanche seja uma fruta e o segundo um yogurt light com 1 torrada integral. A torrada vai te ajudar a segurar a fome até o jantar.
Bjs.