quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Dicas para não sair da dieta

As dicas que eu falei no post abaixo, na verdade, são da reportagem com a Paola na Boa Forma, e seguem abaixo:


1. Providencie todos os alimentos de que precisar. "Se você nunca come aveia, como vai ter um pacote em casa? Se não fizer uma lista com tudo o que entrar no menu, na hora da fome irá comer uma coisa que não deve e aí tudo vai por água abaixo, sua dieta e sua determinação", diz Paola.


Eu faço isso! Compro tudo que eu posso precisar e aí não tem essa de "Ah, vou comer esse biscoitinho aqui lindo supercalórico porque não tem torrada light..." Isso é conversa pra boi dormir!


2. Forme aliados. "Avise para sua família e seu namorado que você está de dieta e que a ajuda deles será fundamental. Aproveite para sugerir uma alimentação mais saudável para toda a sua família."


Também faço isso, acho muito esquisito as pessoas que fazem uma comida para si "porque está de dieta" e outra comida toda engordativa pros outros membros da família. 1º Você vai acabar comendo da outra comida, porque vai ter vontade, super normal... Então é melhor não fazer. 2º Quer dizer que vc pode ficar bonita e saudável, mas as outras pessoas podem engordar?? Eu não concordo com isso, eu me amo e amo minha família também, por isso me esforço para fazer as comidas lights o mais gostoso possível e assim todo mundo come sem reclamar! Minha comida não perde em nada pras outras "engordiets"! hehehe


3. Seja clara. "Uma amiga estava ao meu lado com um bombom que eu adoro. Fui gentil, mas pedi, por favor, para ela terminar de comer em outro lugar, pois estava passando mal de tanta vontade."


Isso eu não faço não. Eu fazia, com meu namorado, mas ele sempre falava pra mim "Não sou eu quem não tem que comer, é você! Você tem que aprender a resistir e a dizer não, por você mesma!" Eu relutei muito em concordar com ele hehehehe Mas é verdade, as tentações vão estar sempre a nossa volta e a gente tem que aprender a dizer não e com coração, por amor a nós mesmas, sem nos lamentarmos, dizer não feliz.


4. Mergulhe nos light e diets. "Procure por novidades nas prateleiras do supermercado. Sempre há lançamentos. É a chance de descobrir uma versão menos calórica daquele docinho que tanto adora."


SEEEEEEEEEMPRE faço isso. Sempre vou na prateleira de doces procurar uma maria-mole diet hauhauauh daquelas de caixinha! Adooooro aquela maria-mole de caixinha mas não faço porque é puro açúcar né? Esses dias achei gelatina diet de maçã verde e pudim light de leite condensado! Estou doida para experimentar! :-) Procuro também sempre macarrões integrais, biscoitos lights novos, iogurtes, tudo isso.

5. Tenha um objetivo. "Pode ser entrar na sua calça favorita ou conseguir um determinado peso. Assim fica mais fácil não desanimar. Cada vez que eu ficava desestimulada, lembrava do biquíni para a capa de BOA FORMA e ganhava ânimo."


Muito bom também. Embora isso não funcione 100% do tempo para mim, sempre que eu lembro da minha calça que tá lá que eu quero entrar, me dá um ânimo. É bom ter esses objetivos de forma parcial também, para que quando você o atinja, você possa sempre lembrar de quanto já progrediu.


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

2 comentários:

Crazy Girl disse...

Aninha, tambem adoro maria mole, e achei em algum site a receita de maria-mole diet. eh uma alternativa prakela de caixinha altamente engordativa... vou ver se acho o site e te mando a receita, ou posto la no blog. como eu sei que vc gosta de cozinha assim como eu, acho vc naum vai ter problema em fazer... eh super facil. beijinhos

Neblina Orrico disse...

Ótimas dicas. Acho que vou começar a fazer que nem você: pesquisar mais as prateleiras do supermercado...geralmente não tenho muita paciência, hehehehe. Beijo, Neblina.