quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Pesagem Linda!

Peso: 72,9 kg
Perda: -1,0 kg
Total; -13,8 kg

Ai, meu Deus!!!
QUE LINDOOO!! :-)
Sabe qual é a melhor parte? Entrei na minha calça 44!! YEEESSS!!!
Aquela mardita que me fez comer desenfreadamente uma semana e não vir no bloguinho... hauhauahuahauh
Eu sou doida mesmo... Agora é só esperar a calça ficar largar e ir para o 42! hauahauha
Vai ser engraçado porque não tenho UMA calça 42 sequer... hauahuah Vou ter que mandar apertar as minhas calças... :-D Ai que drama! hauhauahuha
A-DO-REI! Vou analisar direitinho tudo que fiz de certinho essa semana e repetir.
Uma coisa é certa: comi mais frutas, mesmo que não todos os dias.
Tem uma coisa no livrinho 1 do VP que eu nunca tinha entendido, mas agora entendi, fala assim:
"Alimentos Zero Ponto
A chave-mestra do emagrecimento é a administração da fome.
Como? Com o consumo de alimentos com ZERO PONTO! Assim, você aumenta o volume e o sabor de suas refeições. Mas, é preciso usar o bom senso para não exagerar no consumo destes alimentos. Depois que você já consumiu suas 5 porções de frutas e legumes, você pode consumir até 5 porções de alimentos Zero PONTO por dia."
Eu nunca entendi essa parte do "Depois que você já consumiu suas 5 porções de frutas e legumes, você
pode consumir até 5 porções de alimentos Zero PONTO por dia."
Como assim depois? Se for depois, levando-se em conta a noção de espaço-tempo físico, hehehehe, não vai dar tempo por que o "depois" já vai ser tipo meia-noite. E eu percebo que a maioria das frutas, legumes e verduras que eu consumo já são Zero Ponto, então como é que eu faço.
Até que outro dia no banho (é sempre no banho que eu tenho esses insights brilhantes hauahuahuah) eu pensei:
"Oras... Se eu como as frutas e verduras e legumes tudo zero ponto, ONDE É QUE VÃO PARAR OS MEUS 22 PONTOS DIÁRIOS?"
Essa é a chave do negócio. Se você só come frutas e hortaliças 0 pt, o resto dos pontos vão em gorduras, carboidratos, proteínas, que são vitais sim, mas talvez eu esteja comendo além da conta!!! E sem perceber, achando que estou fazendo tudo certo.
Pois se eu comer 5 porções de frutas e legumes e verduras de 1 ponto cada porção, só aí já foram 5 pontos no meu dia e só em coisas mais saudáveis possíveis. E aí me restam apenas 17 pontos para distribuir nos outros grupos (carboidratos, proteínas, lácteos, gorduras). E não é que faz todo sentido do mundo?
Vou começar a batalhar para seguir isso. :-)
Um beijo a todas, amo vocês.

PS: Alguma de vocês usa sucralose ou stevia? Poderiam me dar umas dicas? Estou querendo usar uma opção mais saudável de adoçante. :-)


Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê.
http://www.flickr.com.br/

24 comentários:

Anônimo disse...

Oi Aninha

Mas não se esqueça que alimento 0pt + alimento 0pt é = a 1 pt.

Vc pode comer alimento 0 pt mas nunca junto com outro 0 pt.

Por exemplo 1 sopinha em pó que é 0 pt, se vc comer 2 não será mais 0 pt será 1 pt.

Não sei se vc me entendeu, mas se não entendeu eu te passo novamente ok?

Ahh parabéns pelo peso eliminado!! E rumo ao 42!!!

Beijos

ótimo FDS

Van
www.van.globolog.com.br

Luiza disse...

aaaaaiiiiii que liiiiindoooo! (alias vc só faz bonito né!! rs)
um quilããããão!
parabéns, parabéns, parabéns! eu to muito feliz por você!
Aninha! vc já eliminou 13.8, quase 14! muita coisa nossa!!
eu já acho os meus 5.3 coisa de montão, quando chegar ao 13 vou ficar rindo à toa!!
vc merece cada vitoria dessa!eu quero fazer um feriadão perfeito essa semana, pq tem q ter feriado hein? mais um dia pra eu ficar de olho vivo!hahahahah
um ótimo findi pra vc!
Bjokas!

Márcia disse...

Parabéns,mais um kg eliminado!!!!!
Menina calça 44,logo,logo estará na 42 e depois na 40.Fico mt feliz por vc,parabéns,bjinhos Fiona

Luiza disse...

ah! aliás como pude me esquecer: parabens pela calça 44!!!
eu acho q não existe maior alegria do q essa, cabe numa roupa que antes ficava arroxando, ou nem dava...mesmo que o mundo inteiro nos elogie, diga q estamos mais magras ou qq outra coisa, nada se compara a sensação de provarmos pra nós mesmas, só a gente e a calça 44 (hahahaha) que nós somos maravilhosas, e podemos escolher o que queremos vestir e não ser escolhidas pelas roupas!!

Luciana Campos disse...

Parabéns amiga....que tudo 1kg a menos né?rsrsrs
Essa semana meu rendimento foi menos agressivo...kkkkkkkk
Só perdi 200gr mas tudo bem estou feliz do mesmo jeito o nosso obejtivo é não adquirir mais nada e perder mesmo que seja só um bocadinho.Obrigada pela dica dos pontos mas é que eu não sou nada fã de verduras e estou mesmo sem tempo de ficar inventando comidinhas estamos em uma fase super corrida....mas sei que está certinha porém não acredito que + 1 suco e + verduras no almoço farão tanta diferença assim mesmo porque nenhum desses dois posuí calorias substãnciais...rs.
Um beijão pra vc amiga, estou meio sumida mas é por uma boa causa...MUITO TRABALHO!!!!
Boa noite!
Bjus

Anônimo disse...

Tá certinho Ana!

Os alimentos 0 pts são bem leves mesmo...

Espero que vc consiga postar o resto rs

Bjus

Beth disse...

Muito bem, garota é isso aí! Parabéns pelo ótimo resultado e agora pela avaliação do que você fez para conquistá-lo, por isso é tão bom a gente fazer um processo consciente, anotando tudo, porque depois temos como analisar, entender, é bacana.
E atenção para o alerta dado pela Vanessa, os alimentos zero ponto tem esta pontuação para 1 porção. É a única matemática em que 0 + 0 dá 1 ok?
Beijos e força, em frente!
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Ana, que máximo, menos 1kg..eu eliminei 2kg esse mês, nossa, tô no céu...rs.

Eu tenho albumno flickr desde q era em inglês ainda, adoro lá, pena q parece q agora a quantidade de fotos é limitada...

Beijão e bom feriado

Anônimo disse...

ihh,não saiu o endereço do meu blog no comentário acima...rs. http://futuro-bom.blogspot.com

Minha Dieta disse...

Oi Aninha, tdo bem??
Obrigada pela visita ai fico feliz em saber que sou sua amiga blogueira + animada..rs.
Mas então minha flor TAIFU é chuva com vento forte não chega a ser furação graças a Deus..
Então lindona na RA e os exercicios não deisistirei jamais..Com a minha força de vontade a ajuda de vcs até janeiro, estarei esbelta..se Deusn quiser..
Parabéns pelo novo peso e calça jeans 44 eu tb não vejo a hora de entrar nas minhas...Tenha um belo feriado light..
Te adoro..Bjos..

Minha Dieta disse...

AH pq não janto??Né!!
Bem desde que começei a fazer a RA á noite não sinto fome para não ficar sem comer nadacomo fruta ou yorgute com granola, ontem jantei e senti que estava explodindo..rs..
Não como pão nem integral prefiro assim torrada integral acho que meu organismo acostumou assim ah e como tomo muito cha verde qse não tenho fome ..
Mil beijokas..

Belyne Lee disse...

Oi Aninha
Parabens pelo kg eliminado. é tao bom quando a gente sente as calças mais larga. Logo vc estará vestindo 40 e quem sabe 38 né? Eu quero ficar nessas casa.
Abraço linda e obg por tudo.
Xero

Anônimo disse...

Aninhaaaaaaaaa...q bom q voltou tudo ao normal, adoro o q vc escreve pq é uma pessoa sensata e me faz pensar nas minhas atitudes em relação a RA =] Parabéns pelo novo peso mulher, arrasando hein? Q bommmm, tenho q ser mais disciplinada, ai ai, mas é dificil!
Eu já tenho esses insights no trabalho mesmo, kkkk, passo tanto tempo naquela fábrica q AFFFF, rsss, bjs linda e ótimo fds!

Anônimo disse...

oi linda parabens pelo kilo eliminado.passando pra desejar um excelente fim de semana,sem jacas.ok.beijo enorme amiga,se cuida!

Van disse...

Aninha não conseguiu postar ainda??

Ai amiga...

Viu eu já tentei usar o stevia, mas achei o gosto horrivel... o sucralose eu nunca usei...

Beijos

Bom findi

Anônimo disse...

Oi, refiz meu blog, e agora estou a procura de novas amigas, pra dividir expriencias e dicas sobre R.A. Posso linkar vc? Beijos

Mônica Cruz disse...

Oi,
que maravilha usar calça 42, parabéns!!!!!! Agora sobre o stevia, eu não sei dizer pois só tomo adoçante comunzão mesmo, faz tantos anos que tomo por recomendação médica(Familia inteira diabética) que já nem me acostumo com outro.
Beijos.

Crista disse...

Oi Miga,

Parabéns pelo peso perdido. Continua com força e muita garra.
isso dos pontos não percebi nadica, mais vale moderar mesmo a alimentação (risos)
Bom Domingo
Crista

"Alice" disse...

Oi Ana... ai que chato hein, vai ter que comprar uma calça 42!!!!!!!!!! kkkkk... tudo de bom né...
Parabéns pelo novo peso...
Bjinhos e uma ótima semana... Alice.

PS: eu vi sua dica sim sobre o chá geladinho, mas não adianta... não consigo gostar de chá gelado... ou é quente, ou não é... mas valeu por ter se preocupado...

Viviani disse...

oi querida

voltei hj a postar!!!!
obrigada pelo carinho

olha só, q maravilha hein!
fez tudo certinho e entrou na calça 44 q logo logo será 42!

continua firme ai,

bjos e otima semana

Anônimo disse...

Oi amiga!

Vim aqui desejar uma linda semana pra vc!

Estou com novidades, passa lá no blog depois!

beijos!

Anônimo disse...

oi linda to passando pra desejar uma bela semana ligth!beijo no coração!

Treinando... disse...

oi oioioi!!
Adorei sua dica sobre as frutas e alimentos 0ponto. Eu já tinha pensado nisso só não aplicava... Acho que ao invés da fruta eu preferia ou prefiro o carboidrato sei lá. Tenho que mudar meus hábitos alimentares.
Bjim!!!!

Anônimo disse...

Nossa... Não existe melhor prêmio do que entrar numa calça que há muitos vc não entrava né? Parabéns!

Bjão