quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Textinho da Corpo a Corpo

Textinho muito legal retirado do blog da Alice (http://www.se-eu-quero-eu-posso.blogspot.com/).


"Deixe o rigor de lado... PERMITA-SE"
Dr. Marco Antonio de Tommaso


Sentir culpa por não conseguir mudar uma situação normalmente norteia a cabeça de quem quer reverter algo em sua vida. Mas esse sentimento não está com nada. Em vez de sofrer em vão, tire proveito das ciladas e vire o jogo...


Respeite a evolução dos acontecimentos - O tempo é hoje! Ontem já foi e amanhã ainda não veio. Temos que esquecer o que passou e olhar para o futuro com desprendimento, sem exigir tanta precisão de nossos projetos. É como colher uma fruta. Se o fizermos antes, estará verde e depois, poderá estar podre. Colha seus frutos na hora adequada - para sabê-la, analise o ciclo das coisas e equilibre as expectativas com os resultados.


Critérios muito rigorosos trazem frustração - Quando o assunto é aparência física, a beleza só tem valor se for diretamente relacionada à saúde e à auto-estima, caso contrário é prisão. Para evitar essa armadilha, a mulher deve ter sua identidade estética e desenvolver referências subjetivas desvinculadas dos padrões, ou seja, ser fiel à sua individualidade. Pesquisas importantes, como a da Unilever para a campanha "A verdade sobre a beleza", feita pela Dove em 2004, mostram que as mulheres mais satisfeitas são as menos rigorosas na avaliação da própria imagem. Então pergunte a si: quais são seus diferenciais? o que a torna única? aproveite as suas qualidades sem compará-las com as de outra pessoa, isso torna a busca pelo belo menos obsessiva e mais acessível.


Valores radicais não deixam você evoluir - Isso vale para dieta, auto-aceitação, para a maneira de enxergar a vida e os outros. Por exemplo, adotar uma reorientação alimentar para perder peso é necessário, mas não suficiente. Quem quer emagrecer precisa mudar seu modo de viver. Ou seja, uma pessoa "gorda" se torna "magra" quando muda os hábitos e a postura, passa a ter controle sobre a sua vontade e não age por impulso. Esse objetivo não deve durar um tempo determinado, mas sim o resto da vida. Isso implica em alimentação adequada, atividade física, equilíbrio psicológico e manter-se fiel ao novo estilo de vida, descartando completamente qualquer tipo de rigidez.


Liberte-se da culpa de uma vez por todas - Sentir-se responsável por não atingir determinadas metas com a balança, não vestir manequim 36 nem ter a silhueta da amiga magérrima é um sentimento construído em nossa mente, que pode ser banido. Valorize cada pequena conquista, a eliminação de um quilo aqui, a queima de calorias ali... Não queira emagrecer tudo de uma vez e de forma rápida: situações extremas só trazem desânimo e não garantem fidelidade a nenhum projeto de vida nova.


Revista Corpo a Corpo - Ano XX - nº 224


Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê.
http://www.flickr.com.br/

2 comentários:

Beth disse...

Este artigo realmente é ótimo, super apropriado. Também gostei muito.
Sobre a Lu Francesa, é uma amiga querida desde que descobri a blogosfera há mais de 3 anos atrás, ela foi uma das incentivadoras para eu criar meu blog, é uma vitoriosa linda e merece mesmo muito sucesso.
E nós, lindinha, vamos em frente né? Beijos e força!
Beth
http://aconquista.zip.net

Van disse...

Oi Aninha!

Adorei o artigo! Muito bom mesmo!!!

Eu recebi um e-mail de uma amiga contando da Lú F, achei muito legal.

E vc como está indo??

Beijos

Vanessa
www.van.globolog.com.br