mês: -1,9 kg
Mesmo com todas as escorregadelas e tombos, consegui atingir uma marca muito boa esse mês. Alcancei a segunda melhor marca de perda no mês que eu já tinha, a do mês de julho, que foi quando iniciei o bloguinho. :-)
Nessas horas é que a gente pensa: "Meu, se eu tivesse feito tudo certinho..." Se eu tivesse perdido 200g na última semana, em vez de ganhar, fechava o mês com - 2,3 kg, sensacional! :-D
Mas não adianta ficar pensando no SE, já disse isso aqui. Eu sei o que errei, sei porque errei, eu tive meus motivos, ainda não sou forte o suficiente para passar pelos problemas da vida sem descontar em mim mesma, na comida. Ainda não sou assim. Mas um dia eu chego lá, todas chegaremos. :-)
A comida, principalmente as besteiras, ainda é uma coisa que me conforta nos momentos de angústia. Mas hoje em dia eu faço isso de forma consciente, eu sei que estou comendo para compensar uma coisa que não tem nada a ver com comida e que isso não vai resolver meu problema, mas eu faço isso ainda, paciência. Vou mudar, tenho certeza disso, assim como já mudei muitos hábitos, e vou continuar lutando para isso ocorrer naturalmente, como foi tudo na minha RA.
Muita coisa eu já mudei. Tive vontade de comer (e comi) biscoito recheado, mas deixei pra comprar quando estivesse indo pro italiano, para dividir com os colegas. Peço pizzas mais "lights". Procuro comer doces lights/diets quando dá vontade de comer doce, mas se a vontade continuar, aí como um doce de verdade mesmo. Se eu quero comer uma besteira, cachorro-quente, pizza, sanduiche, procuro sempre a opção mais leve, dentro daquilo que eu quero mesmo comer.
Acho que a cada diazinho que se passa, a gente conquista mais hábitos melhores, às vezes até sem perceber, e é preciso valorizar isso.
Tenho certeza de que mês que vem vai ser um mês sensacional!! Vou lutar muito por isso! Com certeza!
Um beijo a todas e um ótimo outubro light!!!
Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê.
http://www.flickr.com.br/