segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Saudades

Oi gente!!!
É, pois é, eu sumo mas não desapareço! hehehehe Desistir do bloguinho, jamais?
Posso dar os meus chiliques, meus tempos... Mas eu não desisto disso aqui não, muito menos do meu emagrecimento! :-)
É que, às vezes, eu enjoo de tudo que se torna uma obrigação pra mim... É muito ruim isso, coisa de geminiana... Quando as coisas começam a se tornar obrigatória, elas tomam uma conotação pesada, negativa para mim e aí eu acabo desanimando e desistindo. Mas como o meu emagrecimento é um objetivo muito claro pra mim, eu não vou desistir. Posso escorregar, cair, errar, falhar, mas desistir, NUNCA!
Nesse tempo que andei sumida visitei algumas amigas, algumas vezes comentei, outras não, Conheci algumas amigas novas. Tive idéias, algumas coloquei em prática, outras não. Saí muito, me diverti muito, comi muito, bebi muito hihihihihih Mas foi muito bom! As coisas lá em casa andam ótimas, não falta mais nada para arrumar! (exceto a parte da iluminação, ainda existem algumas lâmpadas presas só no fio, mas isso não me incomoda...) E também falta comprar a mesa, rack da sala e decorar e pintar. :-) viu, não falta nada!! hehehehe
Descobri (na verdade, já sabia, mas constatei) que esse meu processo de RA já me fez aprender muita coisa, algumas delas já incorporadas no meu ser. Não consigo preparar um almoço sem um super saladão. Não consigo ficar sem beber água. Vario sempre os alimentos, procuro comer de todos os grupos em todas as refeições (só a fruta que ainda é um pouca difícil, mas já comprei várias no supermercado ontem!). Não faço comida para sobrar, conto as porções e não só para mim, para meus acompanhantes também. Alguns acham isso desnecessário, mas eu faço isso por amor, afinal, não quero meus amigos e parentes obesos também!!
O que eu mais gostei de descobrir é que o prato que faço que as pessoas mais elogiam é a salada! Gente, isso é o máximo! Arroz, qualquer um faz. Carninha, alguns fazem muito bem e ganham elogios. Mas você já viu alguém ir na casa do outro e elogiar o mato??? hauhauahuah Pois é, eu sou light assim!
Especialidade da casa: saladinhas!!! Acho ótimo isso! Sinal de que realmente consegui fazer isso bem, e que realmente é gostoso e fica mais fácil ser saudável assim.
Nesse tempo, tive meus momentos de compulsão, como vocês podem ver, não deixei de atualizar a reguinha e teve uma semana que engordei 1/2 quilo. E sempre vejo que esses momentos de fúrias não levam a gente a nada, não dá nenhum prazer a mais a não ser o momentâneo. O que mais me dá força para continuar são os meus amigos que sempre me elogiam e dizem como estou bem e que estou cada dia melhor, para eu continuar assim, graças a Deus! Ao contrário de muitos exemplos que já ouvi por aí, ninguém nunca me disse que era pra eu tomar cuidado pois estava emagrecendo muito, ou que estava ficando feia, ou sei lá... Eu sempre tive pessoas boas ao meu lado, sou muito abençoada. :-) Aliás, teve sim uma pessoa que veio me perguntar se estava tudo bem comigo, porque eu tava sempre emagrecendo e tal... Mas nem me importei porque sei que essa pessoa prefere as gordas! (ele já disse isso com todas as letras pra mim hauhauhuahuah Só não sei porque
que a esposa dele é magra igual um palito... Vai entender...)
Bom, fora isso tudo, continuo numa luta gigante para aprender a me amar, me cuidar melhor, e acredito que aos poucos as coisas vão se encaixando na nossa vida, a gente tem que se adpatar a elas. A gente tem que ir testando qual é a melhor maneira de fazer as coisas pra nós. Para que fique mais cômodo, para que fique mais fácil e aí vire um hábito. Um exemplo bobo: não consigo beber água toda hora, tenho preguiça. Descobri que se eu deixar o copo já debaixo do filtro eu consigo beber! (não é o meu caso, foi só um exmeplo hipotético, mas eu realmente deixo o copo embaixo do filtro! hehehehe) Mas é assim, a gente tem que ir descobrindo o que é mais fácil para que ajudar que uma coisa se torne um hábito.
Hoje eu decidi recomeçar. Ia acordar 07:30 para caminhar meia hora, mas acordei pregada e não fui. Mas já decidi que quando chegar em casa à noite, eu vou! Também vou começar a fazer lanches mais saudáveis à noite, coisa que também não fazia mais. Hoje vou fazer uma sopinha. Vou comer pelo menos uma fruta por dia e um suco, mais do que isso vai ser me forçar muito e aí acabo desisitindo, como falei antes. Vou comer pelo menos um docinho por dia, um chocolatinho, uma paçoca, sei lá, mas não vou me privar disso. É melhor do que acabar comendo uma torta gigantesca toda semana. Eu tenho muita vontade de comer doce e não vou deixar de comer. Apenas vou limitar as minhas escolhas. Parei com esse negócio de refrigerante toda hora, vai ser uma vez por dia, no almoço ou no jantar. Claro que vou preferir no jantar que é quando meu amor também toma, em casa.
Estou pensando em recomeçar a semana 1 do VP, talvez seja bom. Mas preciso construir um comprometimento comigo mesma aqui dentro da minha cachola... Se não não adianta. Queria fazer um desafio de quase 30 dias, de hoje até o Natal e ver como me saio. Graças a Deus sou uma felizarda, pois enquanto todo mundo está se preocupando com o Natal e com medo de engordar, tem gente até que já programar emagrecer mais de agora até lá só porque já sabe que vai engordar (absurdo!), eu sou o contrário, pois sei que a minha família vai me apoiar e fazer de tudo para a ceia ser o mais light possível, todo mundo entra na onda! :-) Cabe só a mim não exagerar, pois mesmo com as comidinhas saudáveis e lights a gente não pode comer muito, se não, não adianta né?
Bom meninas, é isso. Uma volta sempre requer um post gigante né? :-) Vamos ver como vai ser o meu amanhã... Meu hoje até que foi bonzinho. Mas não anotei, só vou anotar agora, mas acho que estou indo bem. :-)
Uma beijoca e até mais!


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

Nenhum comentário: