sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Saladeca da Ana

Meninas, tenho recebido alguns pedidos de receitas de saladas. Não estou com meu livrinho aqui no momento, então vou colocar uma receita de salada que eu fiz outro dia e ficou muito boa. :-) Espero que gostem... Beijos!!


Ingredientes:
  • Folhas de alface cortadas ou picadinhas com a mão - duas grandes
  • Folhas de repolho roxo cortadas fininhas - 1 ou meia, depende do seu gosto
  • Tomate picado - com ou sem sementes, 2 rodelas grossas
  • Cenoura ralada - 2 colheres de sopa
  • Champignon fatiado - 4 médios
  • Azeitona picadinha - 5 pequenas
  • Cebola - 1 fatia fina picada
  • Milho - 1 colher de sopa
  • Frios de ave fatiados cortados em quadradinho- blanquet 4 fatias, peito de peru, chester, 2 fatias
  • Batata palha - 1/4 xícara
  • Queijo parmesão ralado - 1/2 colher de sopa

Molho:
  • 1/2 colher de sopa de mostarda
  • 1/2 colher de sopa de shoyo
  • 1 colher de chá de azeite

Substituições:

Alface - qualquer folha verde, na proporção de 1 xícara. Pode ser rúcula, agrião, escarola, espinafre.
Repolho roxo - repolho verde, mas o roxo dá uma cor à salada.
Tomate - tomate seco, 4 pedaços. Aí tira o azeite do molho.
Cenoura - mesma quantidade de nabo ou beterraba crua.
Champignon - palmito - 1 bastão médio
Azeitona - 1 colher de sopa de alcaparras
Cebola - alho cru ou frito. No caso de frito, acrescente 1 ponto ou troque a batata palha por croutons
Milho - mesma quantidade de ervilha em conserva
Frios - troca por queijo branco em cubinhos - 1 fatia média OU Frango desfiado - equivalente a 1 filé pequeno
Batata palha - troca por croutons integrais- 1/4 xícara ou feito de 1 fatia de pão de forma
Parmesão - mesma quantidade de gorgonzola esfarelado
Azeite do molho - 1/2 colher de sopa de maionese light

Médio é aquilo que não é nem fino, nem grosso ou nem pequeno, nem grande ou nem pouco, nem muito hehehehehe
Essas quantidades são para 1 pessoa. Aumente de acordo com o número de pessoas.

Modo de fazer:

Misture tudo! hehehehe E saboreie. E depois me conta se ficou bom!! :-)


Pontos: 6 pontos.


Percebam que é uma refeição completa hein!! Essa salada é para comer só isso, nada de acompanhar com outras coisas.


Beijinhos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oie!

Passando pra deixar um beijo e desejar um maravilhoro fim de semana!

Beijossssssssss!!!

"Alice" disse...

Oi Ana... sim, o Cirque Du Soleil é realmente lindo e vale muito a pena... Pena ser tão caro, e nem todo mundo pode ir né...

Qto a academia, é a Curves sim... e não vale a pena eu usar o passaporte, primeiro pq qdo viajo a trabalho, meu tempo é corrido, as vezes vamos em reuniões até a noite, e outra, que eu fico a pé nas cidades né... aí ter que gastar com táxi, nem sempre é perto... por isso preferia "congelar" nos dias que eu viajava... mas em janeiro eu tô lá de novo, se Deus quiser...

E por último, qto a revista, eu não assino a Boa Forma, eu assino a Corpo a Corpo, e gosto... embora, muitas das matérias, com o tempo, acabam se tornando um pouco repetitivas... mas enfim, acho que vale a pena vc estar sempre atualizada...

Bjinhos, Alice.

A lagarta disse...

Oi, Ana! Passando par saber das novidades e dar meus pitacos, já fui assinante da boa forma e gostei muito, apesar de ter tido pouca utilidade para mim, quanto as outras eu não posso opinar.
Tenha um otimo fim de semana, bjs.