quarta-feira, 5 de março de 2008

Cardápio de 04/03/08

Café da manhã:
Um pequeno croissant de batata: 2 pt
1 fatia invisível de cada: mussarela light e peito de peru defumado: 1 pt
(tostados... hmmmmm!)
Café: 0 pt
1/2 copo de suco de uva: 0 pt
Total: 3 pt


Almoço no Tony's:
(eu e uma amiga do trabalho estamos fugindo para restaurantes diferentes pois não agüentamos almoçar no mesmo lugar, aí a gente acaba querendo comer as coisas gostosuchas né?)
Arroz com ovo e lingüiça, tudo misturado: 4 pt
1 colherzinha de Salpicão: 1 pt
Um pedaço pequeno e fininho de frango à milanesa: 4 pt
Saladinha de alface, cenoura, tomate, com um pouco de vinagrete: 1 pt
Ovonese com bacon: 4 pt
Sobremesa: 1 barrinha de Trio de Mousse de Chocolate: 1 pt
Total: 15 pt


Lanchinho da tarde:
1 maçã picadinha: 1 pt
1/4 xícara de Kellness de amêndoa e canela: 1 pt
Iogurte Corpus Vitacal de Frutas Vermelhas: 1 pt
Tudo misturadinho numa caneca
Total: 3 pt


Jantar:
Sopa Knorr de Carne com conchinhas: 1 pt
Sobremesa: Marrom Glacê Light: 1 pt
Total: 2 pt


Total do dia: 23 pt
Flex utilizados: 1 pt


Gente, nem preciso diser que atolei o pé na jaca no almoço porque já tá tudo explicadinho lá em cima...
Somente à tarde é que fui contar os pontos e aí tinha me sobrado apenas uma pontinho para o jantar. ô tristeza isso... Bom, fiz a sopinha, que era só o que eu podia comer, mas a fissura por doces não me abandona... Bem estou começando a acreditar nessa tal discussão atual sobre o poder maléfico dos adoçantes. Para quem ainda não ouviu falar, eu explico:
A nova onda do momento é dizer que adoçante engorda. Isso porque fizeram um estudo aí com ratinhos (coitados) e descobriram que quando se ingere adoçante o cérebro fica meio "perdido" e não sabe quantas calorias você comer. Foi mais ou menos isso que eu li. Uma amiga no Vigilantes deu uma outra explicação que achei mais interessante: ela disse que o adoçante não estimula uma determinada área do cérebro responsável pela saciedade que o açúcar comum faz, e aí a gente fica com muita vontade de comer doces e outras coisas.
Bom, eu acho que faz sentido e estou pensando em ingerir um docinho leve por dia, para ver se eu me contento... Ou tomar café com açúcar, sei lá. Vou pensar ainda.
Ontem tive avaliação na academia mas o resultado não foi tão bom... Não aumentei as medidas mas engordei e o percentual de gordura aumentou. O mais irritante é a mulherzinha que faz a avaliação perguntar 30 vezes se eu não estava no período menstrual, se eu não tinha comido nada pesado, se eu não tinha bebido muita água, etc... Será que as pessoas não percebem que isso só piora? Que isso não ajuda nada? Eu hein!
Bom, de qualquer forma, malhei e depois fui ver a minha gatinha que fez a cirurgia de castração. Aí resolvi ir andando da academia até a clínica veterinária, que deu uma meia hora bem puxada. Usei uma técnica que a orientadora do VP ensinou pra gente que ela aprendeu com outra associada que e é a seguinte: a fulana não gostava de caminhar, então ela tinha um segredo: quando ela via alguém na frente dela, ela encasquetava que tinha que ultrapassar aquela pessoa! huahauh Não é legal? Assim você se distrai na hora da caminhada, o tempo passa mais rápido e a gente acaba acelerando o passo sem perceber! Foi ótimo. Consegui fazer um ritmo bem puxado. Teve uma hora que eu tinha que ultrapassar dois indivíduos que estavam andando rápido e foi um sufoco, hauahuahau O pardal até me fotografou!!!!! hauahuaauhauh
Nesse lugar tem um desses radares que fotografam e multam que passa em excesso de velocidade e estou lá eu caminhando e de repente FLASH!!! Um clarão bem na minha cara! hauahuahuh Mas foi por conta de uma motinha que passou à toda... Infelizmente não era eu que estava andando há mais de 50 km/h! hauhauhauha
Bom, é isso meninas, hoje tem festa da gravata na academia, vou ganhar uns Cashezinhos! heheheheh
Beijocas a todas!


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Aninha, mt obrigado pela visita e pelo carinho!
Eu tb sou fissurado por doces e tb adotei esse hábito de comer um docinho mínimo por dia: uma mariola, uma paçoca, 1/2 torrone, 1 alpino, e por aí vai. E funcionou. Qdo não quero fazer isso, uso o cafezinho com açúcar, que já ajuda.
Ah, e boa sorte com sua nova "chefa"!!!
Bjos.