quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Cardápio 27/01/09

Café da Manhã:
  • Café: 0 pt
  • 1 fatia de pão de centeio: 1 pt
  • 2 fatias de blanquet: 1 pt
Total: 2 pt

Almoço no Bob's:
  • Coca Zero 300ml: 0 pt
  • Batata frita pequena: 5 pt
  • Sanduíche Franfilé sem molho: 6 pt
Total: 11 pt

Lanche da tarde:
  • Café: 0 pt
  • 4 biscoitos recheados de chocolate: 6 pt
Total: 6 pt

Jantar - Saladão Compensativo:
  • 1 xic de alface: 0 pt
  • 1 tomate pequeno: 0 pt
  • 3 champignons graúdos: 0 pt
  • 1 CS de alcaparra: 0 pt
  • 1 CS de mostarda: 0 pt
  • Pimenta do reino: 0 pt
  • 1/2 xic de cenoura + 1/4 de xic de milho: 1 pt
  • 1 CS de maionese sem colesterol: 1 pt
  • 1/2 xic de batata palha: 2 pt
  • 1/2 latinha de atum ralado em água: 1 pt
  • 2 ameixas secas: 1 pt
  • Coca Zero: 0 pt
Total: 6 pt

Total do dia: 25 pt
Flex utilizados: 1 pt


Esse é um dia difícil de explicar se foi bom ou se foi ruim...
Eu diria que foi bom. Tudo bem, não foi saudável, mas acredito que fiz boas escolhas.
Comi pouco no café da manhã, mas estava mesmo sem fome.
No almoço, me deu muita vontade de ir no Bob's, já que eu ia almoçar sozinha. Então tratei de escolher o melhor que eu pude. Escolhi um sanduíche de frango grelhado que vem uma saladinha de alface, tomate, repolho e cenoura e ainde pedi sem molho. Ah! E o pão é integral!
Não fugi da batata frita, mas tudo bem...
À tarde tive também muita vontade de comer esse biscoito recheado... Hmmmm! Acho que fiz bem pois comi só 4 e não meio pacote como eu estava comendo... E conei os pontos! E anotei! Acho que essa é a grande vitória!
À noite procurei compensar com uma boa salada! Ficou ótima, e como tem muita fibra, saciou bastante. Adoro fazer esse tipo de salada. Acabei passando um pontinho porque na hora que fui colocando os ingredientes, esqueci de contar o atum. Ainda bem que passou só um pontinho! :-) Se eu tivesse contado direito, ia tirar a ameixa, pra não passar dos pontos. O certo seria eliminar a batata palha, pois é o item que deveria estar em primeiro lugar na hora de dizer "Isso não!", mas resolvi deixar ela lá...
Esse cardápio é bom para mostrar que podemos sim comer de tudo que queremos, basta saber controlar. Claro que não dá pra viver de fast food e biscoito todo dia, mesmo se mantendo dentro dos pontos, pois o resultado não será nada bom.
A vantagem de anotar é que, por exemplo, se eu não tivesse anotado, com certeza ia comer muito mais à tarde e à noite e passaria em muito a minha cota diária, em vez de passar só um pontinho.
Bom, hoje prometo que a alimentação será mais leve (está sendo!) e amanhã tem pesagem!!!

Decidi que vou a mais duas reuniões do VP, que já estão pagas, e depois eu decido o que vou fazer.

Super beijos a todas!!!

8 comentários:

Kátia disse...

Olá!!! estou acompanhando o seu blog. realmente o seu dia ñ foi dos melhores mas ñ desista demora um tempo pra vc acertar nas escolhas. Qto as reuniões ñ desista ñ. As reuniões são a alma do vigilantes. Digo isso pois sou vitalícia tem 12 anos e toda semana vou a minha reunião. Se por acaso vc ñ gosta muita da orientadora tente achar outra reunião q vc possa frequentar mas ñ desista. Vale a pena!!!

Kátia disse...

Olá!!! estou acompanhando o seu blog. realmente o seu dia ñ foi dos melhores mas ñ desista demora um tempo pra vc acertar nas escolhas. Qto as reuniões ñ desista ñ. As reuniões são a alma do vigilantes. Digo isso pois sou vitalícia tem 12 anos e toda semana vou a minha reunião. Se por acaso vc ñ gosta muita da orientadora tente achar outra reunião q vc possa frequentar mas ñ desista. Vale a pena!!!

Kátia disse...

Sou eu novamente. Fiquei feliz por vc ter comentado no meu blog!! È uma pena q na sua cidade ñ tenha outras reuniões mas já q vc gosta tanto da orientadora ñ ligue pra outras pessoas não, as vezes é assim mesmo. Muitas vezes m sinto desistimulada e procuro persistir vc já está na luta tem 2 anos e eu q são qse 12 e muitas vezes me decepcionando.
Continue firme, viu!!!!
Boa sorte

Andrea Hulewicz disse...

É uma pena q naum conseguimos ser perfeitas todos os dias né? Naum é fácil mesmo, mas aos poucos vamos acertando o negócio é naum exagerar demais, se naum lá se vai todo o esforço.
O Willy voltou ao vet hoje, ela vai tentar trocar a ração dele, ai ai Deus queira q isso ajude, naum aguento mais ver meu pequeno mal, bjssss e se cuida =]

shi disse...

eu não sei o que é fast food a bastante tempo ... no começo era uma tortura, mas depois que me tornei vegetariana a fissura passou. é duro, mas a gente se acostuma depois.
beijo e força ai, resista e fique forte na sua dietinha.
bj

Anônimo disse...

olá!!!
Tem toda razão, anor faz uma diferença danada... também anoto, mas a noite me consome e quero comer o mundo... tenho que me policiar...
bjocas

Isabela disse...

Oi!!! Amei as dicas todas! Vou fazer isso mesmo. Tô fazendo uma listinha de compras, pra ir ao mercado e não esquecer nada e já incluí aquelas coisinhas.

Quanto ao seu cardápio, apesar de não ter sido supr saudável, acho que você fez o mais certo, que foi se controlar nas quantidades e fazer as escolhas certas. Se virar rotina é um problema, mas como o caso não é esse, també não tem problema nenhum se permitir fast-food um dia né?

Ahhh deixa eu te perguntar uma coisa: vc sabe como contar pontos pra comida japonesa? Ontem eu comi 2 temakis, um de pasta de salmão e um de hot, e não sei contar isso! aUIHA

Sabrina Mix disse...

Realmente, Ana, contar os pontos é fundamental.

Amanhã volto para a minha vida regrada e anotadinha.

Beijos e sucesso!!!