sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Quinta-feira

Ontem não anotei nada... Coisa feia né? Depois de uma quarta-feira tão bonita...
Saí da minha rotina no almoço e fui almoçar com minhas amigas do fórum, estava com tanta saudades delas!!! Thatha e Fabi, amo vocês!!!
Pra variar, fomos num PF mega engordativo que fica perto do Fórum... Mas soube me comportar bem. Pedimos duas refeições pra nós três (vem muita comida!) e ainda sobrou frango e as guarnições.
Não comi sobremesa. Não lanchei à tarde pois comida do almoço era meio pesada e não fiquei com fome. Uma coisa que aprendi é isso... Por mais que a gente saiba que deve comer de 3 em 3 horas e etc., eu aprendi que a gente não deve comer se estiver sem fome. Pense em uma pessoa naturalmente magra. Ela fica controlando o relógio para comer de 3 em 3 horas? Não! Ela come quando tem fome! E isso é normal para o organismo dela. Eu como de 3 em 3 horas quando faço restrição na alimentação, pois sei que se não comer naquele horário, sentirei mais fome mais tarde.
Porém, quando sei que comi um pouco a mais em uma determinada refeição, deixo, naquele momento, a regra das três horas de lado e fico com a regra da fome. Normalmente isso me faz pular apenas um lanche da manhã ou um lanche da tarde, e tenho certeza de que isso não me prejudica. É importante saber diferenciar uma coisa e outra.
Eu consigo achar o meu ponto de equilíbrio, e você, já pensou no seu?

Um comentário:

Sabrina Mix disse...

Oi, Ana!

Eu não tinha pensado nisso. Mas será que isso não atrapalha o metabolismo. Afinal, o lance de comer de 3 em 3h é para acelerar o metabolismo e fazer com que percamos peso mais rápido, né?!

Beijos e sucesso!!!