sábado, 12 de janeiro de 2008

Feliz Ano Novo!

Oi Gente!!!!
Pois é, estou de volta! Como é que vocês estão? Que saudades!!!
Como vocês podem ver da tabelinha ao lado, meu fim de ano não foi nada bom para o meu emagrecimento... Mas isso já foi fruto de um mês de novembro não muito bom, que me desmotivou bastante.
Mas hoje estou super animada, mesmo com o resultado da pesagem de hoje! Achei até que fosse ser pior... Mas o negócio é continuar em frente e não desistir nunca. Nós que temos problemas de peso e precisamos lutar contra a balança, vamos ter que nos preocupar com isso sempre, mesmo depois de atingido o peso desejado. Reedeucação alimentar é isso, é aprender, adquirir novos hábitos e mantê-los. Senão não poderiam ser chamados de hábitos, não é? :-)
Então, novidades: voltei para a Yoga! Ai gente, é muito bom... Não sei como fiquei tanto tempo sem. É tão relaxante e a gente se estica todo, alonga tanto, descobre músculos que nem sabiam que existiam. E também aprende ótimos exercícios de massagem para os órgãos e de estimulação, é muito legal. :-) Então estou tendo que dividir o tempo entre a academia e a Yoga. Esse mês eu ainda vou duas vezes por semana na estética, então vou fazer dois dias de Yoga e dois de academia, pois na quarta eu vou para a estética e depois para a Yoga. Depois eu vou para a estética só uma vez e aí vou poder ir à academia 3 vezes na semana também. Sábado e domingo estou caminhando. Queria ter uma câmera para tirar fotos do visual de alguns pontos da minha caminhada, que é muito legal. :-) Depois, em março, quando voltar o italiano, eu penso em como vai ser meu horário.
A alimentação não esteve 100%, mas não cometo mais certos exageros, já é uma coisa minha mesmo. Ainda como mais do que deveria, mas melhorei muito. Não consigo mais comer salgadinhos de lanchonete, tipo coxinha, brioche, não tenho vontade. Às vezes tenho vontade de comer os integrais do Mundo Verde. Mas quando lembro que não tem uma saladinha... Prefiro um bom sanduíche natural. :-)
Terminei de ler o livro "Segredos da gordinha feliz", que eu tinha comentado no último post. Gostei demais, acho que todos deveríamos ler. Ela questiona, principalemente, até que ponto nós vamos em busca da beleza perfeita, quais são os sacrifícios realmente necessário, fala bastante sobre preconceito, sobre as indústrias de emagrecimento, mitos e verdades... É muito interessante. Comecei a questionar várias coisas e a realmente definir meus objetivos. Parei muito de ficar paranóica com as coisas e assim, fazer um exercício ou deixar de comer alguma coisa não se torna tão difícil quanto a gente não se cobra tanto... É interessante. Pensei em sair do Vigilantes, pegar o dinheiro que eu gasto lá e investir em outra coisa, mas eu realmente gosto de lá. As reuniões são muito boas e me fazem bem. :-) Inclusive quero ler o livro de novo, anotando algumas coisas para pesquisar. Atualmente tenho mais dois livros para ler: "Emagrecimento definitivo" e "Chega de dieta!". O primeiro é da equipe do Weight Watchers e ele se baseia principalmente em dismistificar 10 meias-verdades sobre dietas e emagrecimento. Comecei a ler hoje e já aprendi coisas muito boas. Uma é que todo emagrecimento duradouro precisa de um rede de apoio. Seja, um Vigilantes, um CCA, uma clínica, um site, um grupo de amigos ou a própria família. Sozinha ninguém consegue. A outra é que a medida que emagrecemos, nosso metabolismo vai ficando masi lento pois estamos ingerindo menos comida, vamos emgrecendo, logo temos menos massa e precisamos fazer menos "força" para nos locomovermos entre outras ações, e aí o ritmo de emagrecimento vai diminuindo. O emagrecimento não pára, ele só diminui o passo. Por isso, o mais correto em termos de metas seria eliminar 10% do peso a cada 6 meses. E se você emagrece, essa conta vai mudando sempre e você acaba por emagrecer menos a cada período. Mas como não é uma coisa impossível, você acaba chegando lá. Por isso redefini minhas metas.
O segundo livro, fala sobre o método de emagrecimento circadiano, que se baseia no estado do nosso corpo através das horas do dia e da noite, como o metabolismo reage. É bem interessante. Explica porque sentimos mais "fome" de um determinado alimento em uma determinada parte do dia ou da noite, que parte do dia a gente "queima" mais gordura, porque o metabolismo de uma pessoa que "troca o dia pela noite" é diferente, esse tipo de coisa... Ainda não comecei a ler, mas aos poucos vou contando.
Também quero ler o "A dieta sem dieta" mas não achei para comprar aqui, vai ter que ser pela internet.
Bom, acho que é isso, meninas! :-) Estou fazendo algumas limpezas aqui no blog e em breve teremos cara nova!!!!
Prometo não sumir mais tá?
Beijocas!!

Um comentário:

Luciana Campos disse...

Ei Aninha, feliz ano novo, eu vim aqui te dar feliz ano novo quando vi seu post dizendo que estava na casa da sua mamy e ai?Descansou?
Menina, me diz quem não engordou nesse fim de ano?Que eu saia todo mundo....rs, eu estou nesse fim de semana tentando fazer a dieta da sopa pra ver se ao menos volto pro peso que estava antes do natal mas tive que adaptar algumas coisas senão eu ia fazer um dia só e desistir.
Bem vinda de volta amiga, ah depois conta mesmo do tal livro que vc comentou aqui que fala sobre as reações do metabolismo diante dos horários do dia e dos alimentos, fiquei curiosa.
Beijocas Aninha e feliz 2008.
Lu