segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O melhor lanchinho

Oi Gente!!
Resolvi dar uma passada aqui rapidinho para dar algumas novidades. Mas tem que ser muito rápido porque eu estou super enrolada, mais tarde eu volto com calma, tá?

- Alguns de vocês sabem que eu moro em Petrópolis, e algumas amigas já vieram aqui me perguntar se está tudo bem comigo, por causa do desastre das chuvas dos último dias... Beth, Mariangela, comigo está tudo bem, o estrago aqui em Petrópolis foi para o lado de Itaipava. Eu moro do outro lado da cidade e trabalho no Centro, por aqui a gente não viu aquela chuva toda, graças a Deus! Eu agradeço muitíssimo a preocupação, de coração, vocês são umas fofas!

- Eu estou de volta pro Vigilantes do Peso. Uma amiga me chamou para ir com ela e resolvi voltar! Afinal, já tava na hora de tomar vergonha na cara e voltar pra RA e prum peso saudável, né?? às vezes eu me lembro que cheguei aos 69 quilos e engordei tudo de novo e mais um pouco... Nossa, fico MUITO brava! Mas, o ser humano é imperfeito e etc. e tamos aí recomençando de novo. Nos próximos posts, vou colocar pesinho, metas e outras coisinhas sobre isso.

- SORTEIO: Eu sei que eu avisei há alguns posts atrás que queria fazer um sorteio e saí espalhando isso nos blogs alheios... rs Acabou que me enrolei e não fiz, mas eu vou fazer! Todo mundo que comentou naquele post até agora vai participar, assim como no próximo, que vai ser específico pro sorteio. Aguardemmmm!

Bom, era isso! rsrs Ah! E tem mais o assunto desse post de verdade, que é o melhor lanchinho, na minha opinião!
É uma dica simpels e rápida, mas que é uma mão na roda para a hora da pressa.
Pode ser consumida no café da manhã ou da tarde, ou ainda à noite... Pra mim não funciona, porque à noite gosto de algo salgado e mais quentinho, de preferência. É o seguinte:
- 1 fruta picada - normalmente uso banana ou maçã e também morangos, quando é época
- 1 copo de iogurte light - os melhores para isso são os de morango e pêssego, mas também pode ser um natural de boa qualidade
- 1 porção (sachê) de aveia em flocos - se for aquela aveia que vem no saco, acho que a porção idel é 1/2 xícara (basta olhar na tabela nutricional). Se for aquele pacote que vem os sachês individuais, use 1 sachê.
- Joga tudo num pote e mistura. Gentemmm, fica uma delícia! E é um lanche super balanceado, pois tem 1 fruta, 1 porção de proteína/laticínio e 1 porção de carboidrato integral. Eu prefiro os iogurtes mais líquidos para esse lanche, como o Corpus light. A aveia pode trocar por granola ou corn flakes também. E olha que eu nem gosto muito de aveia, mas assim de jeito fica muito bom! E sacia, o que é muito importante! rs

Espero que vocês gostem e até a próxima!!

9 comentários:

Beth disse...

Oi querida, fico feliz em saber que está tudo bem com você e os seus, que as chuvas não os afetaram.
Obrigada pelas notícias.
Sobre a sua volta ao VP, achei bacana, parabéns e sucesso!
A dica do lanchinho é ótima. Sabe, não gosto de aveia. Mas achei excelente a opção, no meu caso eu prefiro a salada de fruta sem um cereal junto, pois eu o consumo em outra refeição, geralmente. Mas fica como uma alternativa a mais, sem dúvida.
Beijocas mil!
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Beth disse...

Espero que as coisas estejam melhores por aí. Beijos, bom domingo e ótima nova semana.

Beth disse...

E aí, como está tudo???
Beijos

Escrever para Emagrecer by Solange disse...

Eu tb sou VP!
Tenho ficado meio ausente pq tenho tido muito trabalho dentro e fora de casa.
Atingi minha meta!!!!!!!! Veja minhas fotos lá no blog: http://escrevepraemagrecer.blogspot.com/2011/03/atingi-minha-meta.html

Bjs,

Solange

Michel Cordeiro disse...

amei aqui

Rafa Bello disse...

Olá Ana, tb sou de Petrópolis!!!!
Uma vez fiz VP, mas parei principalmente pq as reuniões são caras e os livros que eles vendem e que vc fica louca pra comprar, tb são caros... rs no final das contas, sai muito caro, eu prefiro gastar com academia e drenagem linfática, por exemplo!!! Mas, vc está gostando??? Vou te acompanhar a partir de agora! Vamos emagrecer!!! Bjão! Rafa.

Anônimo disse...

Olá...ando sumidinha do meu blog, mas aos poucos estou voltando. E vc, ta firme na dieta né...se não esttiver passe lá e dê uma olhadinha no que escrevi hj.

Beijos!

Ale disse...

Olá estou voltando com meu blog e vim visitar o seu atráves do blog da Deá aoki conto com sua ajuda e presença em meu cantinho.. :D

Anônimo disse...

Olá! Mudei o endereço do meu blog, visite-me!

http://ninassweet.wordpress.com/

Beijos, Mah.