quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Compras para um

Recebi hoje a newsletter do Vigilantes do Peso e nela vi um artigo muito interessante, sobre fazer compras para só uma pessoa.
No artigo estão mencionadas dicas muito boas como:
(as observações são minhas)
  • observar datas de validade - como, ao se fazer dieta, tende-se a comer menos, comprar um saco de arroz de 5kg não faz muito sentido, principalmente se você mora sozinho ou só com o companheiro(a). Especialmente porque é importante ter uma alimentação balanceada e diversificada, e aí você tende a não comer arroz todos os dias. Num dia vai ser uma batatinha, no outro um macarrão, eu pelo menos, odeio rotina e gosto de variar os pratos de um dia pro outro. E mesmo comprando porções menores - ex: saco de arroz de 1kg - é bom ficar atento à validade, pois às vezes nem o quilo inteiro dá pra consumir antes de acabar a validade. Principalmente se vc trabalha o dia todo e só cozinha nos fins de semana (como eu :) )
  • evitar comprar em atacado - vale isso que escrevi acima também. E nada de comprar um montão de pacotes disso ou daquilo, mesmo que seja comida saudável. Esquece esse negócio de "tá barato, vou comprar um montão". Promoção tem sempre, pense nisso e compre só o que você realmente precisa. Se comprar um montão, das duas uma: ou você vai acabar comendo muito ou vai ter que jogar comida fora porque ficou velha.
  • convidar um amigo para as compras - Por outro lado, fazendo compras com uma amiga, vocês podem aproveitar para comprar produtos que vêm em muita quantidade e trocar produtos entre si. Ex: Cada uma compra um molho de verdura e trocam metade uma com a outra. Eu adoro espinafre mas nunca consegui consumir um molho inteiro daqueles! Ou, ainda, uma bandeja de iogurte, um saco de maçãs, um pacote de damascos ou castanhas.
No site do VP tem várias outras dicas, além dessas com outra explicação. Vocês podem conferir aqui.

Beijocas e boa quarta!

10 comentários:

Sandra(L) disse...

Vamus Apoiar a Camila
Ola amiginhus do blog a camila é uma menina linda tenhu um filhote lindo, ela tem 21 anos vive na franca e tá como todos nos a lutar contra a balanca ...
A camila ta a precisar de ajuda, de apoio, incentivo, uma ajuda psicologica, pois ela ta querendo iniciar a sua RA, pois ela sente se infeliz por nao conseguir emagrecer, ela precisa de AJUDA ...
Vai pessoal vamuS dar um apoio a ela como nos deram a nos quando comecamus a fazer a nossa RA...

Vá pessoal vamus Ajuda la a ser FeliZ o blog dela é:

http://camilavelino21.blogspot.com/

baxie disse...

é verdade, promoção tem toda hora! E além disso, a maioria das promoções nem valem a pena se pensar bem. Principalmente se for coisa pronta, como iogurte ou pão... vai acabar comendo mais apenas por ter mais.

http://quepeso.blogspot.com

Beth disse...

O VP fornece muita orientação e dicas excelentes, adoro. Essas que você trouxe para o post são super adequadas. Às vezes vamos mudando os hábitos alimentares e custamos a adaptar a forma como compramos e controlamos os nossos estoques de alimentos e produtos em geral à nova maneira como consumimos.
Beijo, tudo de bom.

Mariângela disse...

Ana,
Amei as dicas!

Tem u selinho no meu blog para voce!

Xau!

Mariângela disse...

Ola Novamente,
Ta la agora! kkkkk

Logico que eu quero! kkk
Obrigado! To muito feliz em estar noiva!

Onde esta o post sobre atividade fisica?

bjs

Anônimo disse...

Oiii querida! Cadê você, não tem postado mais? Deixe um recadinho dizendo como andas e a dieta...

Um grande beijo!

Anônimo disse...

Olá, estou passando só pra dizer 'tchau'!
Estou saindo de férias pra casa da minha mãe e lá não tenho pc, por isso vou ficar sem postar por uns tempos. Enfim, desejo um Felizz Natal e muitas festas gostosas, lights claro.

Beijocas!!!

Paraense emagrecendo disse...

sou paraense, tenho 30 anos, sou casada e tenho 1 filho de 10 anos, vou contar um pouquinho de minha história, no ano passado devido a problemas engordei 15 quilos, fiz todas as dietas da moda, (do chá verde, da linhaça, da sopa), nossa tudo que você possa imaginar, daí comecei com uma reeducação alimentar,e consegui emagrecer 10 quilos, mas com trabalho, filho, marido, casa, desviei o foco e engordei tudo de novo, quero muito chegar aos 60 quilos, assim como eu, quero que muitas mulheres possam começar junto comigo essa luta diária, prometo postar sempre e colocar fotos dos alimentos que consumir, todos os dias, como moro no Pará, vocês irão ver muitas frutas diferentes, e comidas um tanto estranhas, mas é isso aí, irão conhecer a verdadeira comida paraense.

Beth disse...

Ana Telma, estou preocupada, por conta dos estragos da chuva na sua região, se puder dê notícias viu?
Beijo carinhoso
Beth (em novo endereço)
http://aconquistablog.wordpress.com

Mariângela disse...

Ana cade voce?
Vamos voltar!
Tem um selinho (award) para vc no meu blog!
bjs