sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pesagem de 29/01/2008

Peso: 81,0 kg
Perda na semana: -0,3 kg
Perda total no mês: -1,6 kg

Pesagem com saldo positivo (ou melhor, negativo hehehe) na semana e saldo final do mês muito bom!
Semana que vem será melhor ainda!

Beijos a todas!

Quinta-feira

Ontem não anotei nada... Coisa feia né? Depois de uma quarta-feira tão bonita...
Saí da minha rotina no almoço e fui almoçar com minhas amigas do fórum, estava com tanta saudades delas!!! Thatha e Fabi, amo vocês!!!
Pra variar, fomos num PF mega engordativo que fica perto do Fórum... Mas soube me comportar bem. Pedimos duas refeições pra nós três (vem muita comida!) e ainda sobrou frango e as guarnições.
Não comi sobremesa. Não lanchei à tarde pois comida do almoço era meio pesada e não fiquei com fome. Uma coisa que aprendi é isso... Por mais que a gente saiba que deve comer de 3 em 3 horas e etc., eu aprendi que a gente não deve comer se estiver sem fome. Pense em uma pessoa naturalmente magra. Ela fica controlando o relógio para comer de 3 em 3 horas? Não! Ela come quando tem fome! E isso é normal para o organismo dela. Eu como de 3 em 3 horas quando faço restrição na alimentação, pois sei que se não comer naquele horário, sentirei mais fome mais tarde.
Porém, quando sei que comi um pouco a mais em uma determinada refeição, deixo, naquele momento, a regra das três horas de lado e fico com a regra da fome. Normalmente isso me faz pular apenas um lanche da manhã ou um lanche da tarde, e tenho certeza de que isso não me prejudica. É importante saber diferenciar uma coisa e outra.
Eu consigo achar o meu ponto de equilíbrio, e você, já pensou no seu?

Cardápio 28/01/09

Café da manhã:
  • 1 banana maçã: 1 pt
  • 1 fatia de pão de centeio: 1 pt
  • 2 fatias de blanquet: 1 pt
  • Um pouquinho de orégano: 0 pt
  • Café: 0 pt
Total: 3 pt

Almoço:
  • Pastel de queijo: 4 pt
  • 1/4 de pão sírio com hommus: 3 pt
  • 1 sobrecoxa de frango pequena: 3 pt
  • Alface, tomate, cenoura, espinafre, champignon e brócolis: 0 pt
  • Azeite: 1 pt
  • Coca Zero: 0 pt

  • Sobremesa: 1 balinha de leite: 1 pt
  • Café: 0 pt
Total: 12 pt

Lanche da tarde 1:
  • 1 xícara de manga: 1 pt
Total: 1 pt

Lanche da tarde 2:
  • Biscoitinho Ebicen Mini Requeijão: 2 pt
Total: 2 pt

Jantar:
  • Lasanha Perdigão Light e Fibras Bolonhesa de Peito de Peru: 6 pt
  • Coca Zero: 0 pt
Total: 6 pt

Total do dia: 24 pt

Não deu pra eu vir postar ontem, mas hoje fiz questão de vir postar esse cardápio de quarta-feira, porque ficou muito legal.
Mais uma vez não deixei de comer nadinha do que quis... Comi pastel na hora do almoço, que estava divino por sinal! hehehehe Mais uma vez, repito: não é o tipo de coisa que se deve comer todo dia, mas de vez em quando não tem problema nenhum.
Lógico que seria lindo se todo mundo mundo tivesse uma alimentação 100%, ninguém comesse gordura trans e todos fossem vegetarianos e de preferência só comessem orgânicos... hehehehe
Mas cada um evoliu ao seu tempo. ;-)
Bom, mais uma vez, ainda nesse cardápio, o planejamento me ajudou em tudo. Comia estava anotando tudo o dia todo, pude ver que seria melhor dividir meu lanche da tarde em dois. Também pude optar pela fruta À tarde, já sabendo que à noite não comeria salada.
Como sabia que ia chegar em casa e me dedicar a arrumar algumas coisas e que, assim, não daria tempo para ficar cozinhando, optei pela lasanha que já tinha no freezer e que coube direitinho com a pontuação do dia.
Fiquei muito satisfeuta com o resultado!
Beijos!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Cardápio 27/01/09

Café da Manhã:
  • Café: 0 pt
  • 1 fatia de pão de centeio: 1 pt
  • 2 fatias de blanquet: 1 pt
Total: 2 pt

Almoço no Bob's:
  • Coca Zero 300ml: 0 pt
  • Batata frita pequena: 5 pt
  • Sanduíche Franfilé sem molho: 6 pt
Total: 11 pt

Lanche da tarde:
  • Café: 0 pt
  • 4 biscoitos recheados de chocolate: 6 pt
Total: 6 pt

Jantar - Saladão Compensativo:
  • 1 xic de alface: 0 pt
  • 1 tomate pequeno: 0 pt
  • 3 champignons graúdos: 0 pt
  • 1 CS de alcaparra: 0 pt
  • 1 CS de mostarda: 0 pt
  • Pimenta do reino: 0 pt
  • 1/2 xic de cenoura + 1/4 de xic de milho: 1 pt
  • 1 CS de maionese sem colesterol: 1 pt
  • 1/2 xic de batata palha: 2 pt
  • 1/2 latinha de atum ralado em água: 1 pt
  • 2 ameixas secas: 1 pt
  • Coca Zero: 0 pt
Total: 6 pt

Total do dia: 25 pt
Flex utilizados: 1 pt


Esse é um dia difícil de explicar se foi bom ou se foi ruim...
Eu diria que foi bom. Tudo bem, não foi saudável, mas acredito que fiz boas escolhas.
Comi pouco no café da manhã, mas estava mesmo sem fome.
No almoço, me deu muita vontade de ir no Bob's, já que eu ia almoçar sozinha. Então tratei de escolher o melhor que eu pude. Escolhi um sanduíche de frango grelhado que vem uma saladinha de alface, tomate, repolho e cenoura e ainde pedi sem molho. Ah! E o pão é integral!
Não fugi da batata frita, mas tudo bem...
À tarde tive também muita vontade de comer esse biscoito recheado... Hmmmm! Acho que fiz bem pois comi só 4 e não meio pacote como eu estava comendo... E conei os pontos! E anotei! Acho que essa é a grande vitória!
À noite procurei compensar com uma boa salada! Ficou ótima, e como tem muita fibra, saciou bastante. Adoro fazer esse tipo de salada. Acabei passando um pontinho porque na hora que fui colocando os ingredientes, esqueci de contar o atum. Ainda bem que passou só um pontinho! :-) Se eu tivesse contado direito, ia tirar a ameixa, pra não passar dos pontos. O certo seria eliminar a batata palha, pois é o item que deveria estar em primeiro lugar na hora de dizer "Isso não!", mas resolvi deixar ela lá...
Esse cardápio é bom para mostrar que podemos sim comer de tudo que queremos, basta saber controlar. Claro que não dá pra viver de fast food e biscoito todo dia, mesmo se mantendo dentro dos pontos, pois o resultado não será nada bom.
A vantagem de anotar é que, por exemplo, se eu não tivesse anotado, com certeza ia comer muito mais à tarde e à noite e passaria em muito a minha cota diária, em vez de passar só um pontinho.
Bom, hoje prometo que a alimentação será mais leve (está sendo!) e amanhã tem pesagem!!!

Decidi que vou a mais duas reuniões do VP, que já estão pagas, e depois eu decido o que vou fazer.

Super beijos a todas!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Quantas mulheres você quer ser?

Bom, vocês eu não sei, mas eu quero ser vááááárias! heheheh
Menina, mulher, esposa, mãe, jardineira, cozinheira, arrumadeira, mulher de negócios, jornalista, fotógrafa, dançarina do ventre, praticante de yoga, nadadora, marombeira, palestrante, fashionista, professora, dona de um site maravilhoso sobre alimentação e saúde... E acho que a lista não para por aí não... Pra mim é difícil porque não quero ser um pouquinho de cada coisa, quero ser intensamente tudo!!!


Ufa! Precisava desabafar, hehehe...

Meninas, minha alimentação não anda lá essas coisas não... Semana passada na pesagem não engordei e nem emagreci... Mas, honestamente, acho que a orientadora me "enrolou". Eu acho que engordei mas ela não quis me dizer pra não me desanimar... Essa semana acho que não vai ser diferente... :-(

Pra completar, na sexta-feira tive uma distensão na lombar... Fui abaixar para pegar o sabonete no banho e quase não levanto! ahuahuahauh É sério! Fiquei com muitas dores, mas fui ao médico, tomei injeção tive que usar uma faixa pra segurar o músculo e estou tomando remedinhos. Hoje já estou bem melhor!

Estou pensando seriamente em sair do VP. O programa já conheço de cor e salteado... Os temas das reuniões estão se tornando muito repetitivos para mim. As pessoas que estão lá atualmente são tão diferentes das "das antigas"... Não tenho sentido muita motivação, sabe?

Tenho pensado em comprar uma balança digital e fazer meu acompanhamento em casa. Mas tenho muito medo de começar a engordar destrambelhadamente como da última vez que fiquei afastada do VP. Mas, pensando bem, eu posso fazer o teste! Saio por um mês ou dois e vejo como será meu progresso... Se for bom eu continuo assim, se for ruim, volto pro VP de novo.

O que vocês acham, heim???

Por favor deixem suas ideias!!!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Destrambelhada

Olá Meninas!!!

Primeiramente gostaria muito de agradecer um comentário que recebi ontem à noite, na postagem do Day Spa em casa que adorei muuuito! Pena que foi anônimo!! Caro anônimo (hehehehe), caso vc leia isso, deixe um meio de contato para que possamos trocar idéias! Deixe pelo menos seu nome para que eu possa agradecer propriamente! :-) Muito obrigada!

Bom, agora posso falar que o resultado da minha semana passada foi ótemo! Emagreci 1,3kg e fiquei feliz da vida!!! O problema é que já saí destrambelhando tudo!!! Já não anotei mais nada, não vim mais aqui, comi um monte de porcarias... Ai, ai, ai... Eu não aprendo!

Mas estou tentando muuuito resistir... Agora há pouco tive muuuita vontade de comer um docinho, mas resisti. Acho que vou tomar um café... hehehehhe

Faltei à natação hoje, estava com muito sono... :-( Ontem tive aula de fotografia até umas 22h30 e quando acabou estava moooorta. Sabe quando vc só sente o cansaço na hora que para? Nossa, a aula foi ótima, mas deu uma canseira. Pretendo em breve fazer um Flickr pra mim e aí posto o endereço aqui pra vcs verem as minhas fotos! :-D

Por outro lado, este fim de semana não fiquei o tempo todo deitada no sofá vendo TV... Dei uma mexidinha aqui, arrumei umas coisinhas acolá, montei um meio estudiozinho em casa e tirei umas fotinhas... Até que estou contente com meus progressos!

Estou looooouca pra começar logo as aulas!!! :-) Se minha análise curricular colaborar, poderei pegar algumas matérias de segundo período, e aí as aulas começam em fevereiro.

Dêem uma olhada no site do meu professor, o nome dele é Ezio Philot, ele é ótimo!!!

Super beijos a todas!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Pensamento do dia

Gente, recebi essa semana uma revistinha do VP especial de verão que tem umas dicas ótimas! Adorei! Vou publicar um pouquinho a cada dia...
Beijos!

Esconda o controle remoto
O uso arranha os botões!

(retirado da sessão Inspiração para Transpiração - Revista Verão de Sucesso do Vigilantes do Peso)

hauahuah Não é ótimo??

Cardápio 13/01/09

Café da Manhã:
1 fatia de pão integral: 1 pt
Margarina: 1 pt
2 ameixas frescas: 1 pt
1 copo de leite de soja Soymilke: 2 pt
Café com adoçante: 0 pt
Total: 5 pt

Almoço no Spoleto:
Salada de folhas verdes: 0 pt
Cenoura, champignon, palmito e brócolis: 1 pt
Molho mostarda e mel light: 1 pt
Fusili integrale Bambini: 3 pt
Alho poró, alcaparra, champignon: 0 pt
Bacon: 3 pt
Molho de tomate: 1 pt
Coca Zero: 0 pt
Total: 9 pt

Lanche da tarde:
1 fatia de pão integral: 1 pt
1 fatia de queijo prato light: 1 pt
2 fatias de blanquet de peru: 1 pt
1 copo de leite de soja Soymilke: 2 pt
1 goiaba: 0 pt
Total: 5 pt

Jantar:
Algumas batatinhas pax: 2 pt
1/2 disco de pizza: 3 pt
Molho de tomate VP: 0 pt
Mussarela: 3 pt
Tomate, manjericão e champignon: 0 pt
Queijo parmesão: 1 pt
Total: 9 pt

Total do dia: 28 pt
Pontos Flex utilizados: 4 pt

É, até que o saldo do dia foi bom! Eu tinha planejado tudo direitinho. Na hora do lanche da tarde eu já sabia o que ia comer à noite e ia ficar dentro dos pontos, porque no meu planejamento não incluía o parmesão e a batata pax. Só que fui ao supermercado à noite e cheguei meio tarde em casa e varada de fome... Aí meu mô abriu a batatinha e me ofereceu... Como estava com muita fome, acabei comendo... Mas não comi muito, então nem extrapolei muito a cota. O parmesão eu achei que ia combinar tão bem com a pizza que acabei abrindo uma exceção! hehehehe
Durante o fim de semana eu não anotei, mas acho que acabei consumindo alguns pontos além da minha cota diária, então não vou abusar muito até quinta, que é o dia da minha pesagem e aí começará outra semana e terei outros pontos flex! hehehehe
Ah! Outra coisa que esqueci de comentar ontem foi que na hora do almoço eu já sabia que ia comer a pizza à noite, pois já tinha combinado com meu mô que íamos fazer a pizza, então esse foi um dos pontos a me fazer escolher pela salada + massa, e não só a massa, pois já sabia que meu jantar ia ser basicamente massa também.
Outra coisa que percebi foi que, quando estava no supermercado, a fila que eu estava era a mais leeeenta de todas e tinha um stand de salgadinhos Elma Chips bem na minha frente e o fundo do meu ser queria que eu catasse um saco de Rufles Churrasco e fosse comendo no caminho pra casa!!!! Só porque eu estava com fome e de saco cheio pela fila estar lenta. Que coisa horrível né? Acho que isso é um bom exemplo de querer "comer os problemas". E não adianta nada né? A gente bem sabe disso...
Bom, fiquei satisfeita com a minha performance! Especialmente porque anotei tudinho e estou aqui blogando bunitinha! hehehe E também bebi 2 litros de água ontem! E também fui nadar!
lá lá lá lá
Tudo lindo!!!!!
Hoje vai ser mais difícil... Vou ter aula do curso de verão na Estácio e pretendo ver qual é a do sanduíche natural que tem lá e da salada de frutas. Vamos ver se vale a pena. Se não valer, quarta-feira que vem eu levo um lanchinho.

Ah!!! Já ia me esquecendo! Obrigada a todos as dicas de levar lanche para a faculdade! Adorei!!! Continuem escrevendo mais!!!

Beijos a todas e uma ótima quarta!car

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Incentivo

Tenho visto algums meninas por aí meio desanimadas, então resolvi publicar essa mensagem que achei aqui no meu computador no meio de uma "faxina"... Tenho quase certeza de que já coloquei essa mensagem aqui, mas nunca é demais!
Beijos!

Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor, reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro, para bem dentro de você e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho.
Brahma Kumaris

Vitórias!!!

Eu esqueci de vir aqui dar parabéns pra mim mesma! hahahah

Ontem eu recusei bravamente um pacotinho de M&M's que me foi oferecido! ÊÊÊÊÊÊ!!! Ponto pra mim!

E hoje fui com minhas amigas almoçar no Spoleto. Enquanto estávamos entrando todas falando em pedir uma salada e tal e eu falando que sempre pedia uma salada pequena e uma massa pequena. Aí elas se empolgaram e falaram que iam pedir salada e tal e coisa e coisa e tal. Aí chegou lá na hora e TODAS pediram uma massa normal com molho quatro queijos ainda por cima! E eu fiquei no mó dilema quando estava na fila... Pensando: "E agora? Peço uma massa normal ou uma salada normal ou uma salada pequena com uma massa pequena???" Mas fui brava e pedi realmente uma massa pequena só com molho de tomate e ingredientes leves (menos o bacon hihihi) e uma salada pequena com molho de mel e mostarda light.

Viva eu!!!!!!!!!

Que linda que eu sou!
Olá queridas amigas!
É tão bom estar de volta!!!
Depois da reunião do VP de quinta-feira me senti muito bem! Já recebi os 12 livrinhos novos, agora só preciso dar uma boa revisada, tem muito material novo e bom. Ganhei um chaveirinho das doze semanas. O próximo é uma estrelinha para quando alcançar a meta e depois uma chavinha quando se tornar vitalícia! Espero ganhar a estrelinha em breve (na medida do possível...) Quem sabe no final do ano???
Bom, as ferramentas todas nós temos basta força de vontade e motivação para continuar sempre.
No fim de semana a alimentação não foi lá muito boa, mas poderia ter sido pior! hahahahah Pontos positivos: Fiz salada em casa, comprei frutas, fiz pizza em casa, compensei a comilança de uma refeição com outra. Pontos negativos: comi biscoito de chocolate recheado, comi batata Pax (tipo Pringles), não me exercitei, não anotei. Imprimi um Jornal Pessoal do site do VP para anotar as refeições, mas coloquei na papelaria para encadernar e esqueci lá!!! hauhauahuah
Ontem tive aula na Estácio, num curso de férias de fotografia e fiquei um pouco preocupada com a cantina... Não tinha muitas opções lights, acabei comendo um salgado integral de chester com ricota e uma coca-zero. Para uma eventualidade, sem problemas. O negócio é que eu vou começar a fazer faculdade lá no mês que vem ou em março e para comer lá todo dia não sei como vai ser. (isso é uma parte das minhas novidades novas!!! hehehe vou fazer faculdade de jornalismo, que sempre foi meu sonho!!) Vi um anpuncio que dizia que tinha salada de frutas, é uma boa opção para acompanhar um sanduíche leve ou algo do tipo. Também tinha um anúncio
de sanduíche natural feito na hora. Se não for nada pesado também pode ser uma opção. Outra ideia (que não tem mais acento :-P ) é comprar algumas coisas e deixar aqui no trabalho, montar um sanduíche ou algum outro lanche e levar para comer lá. O que vocês sugerem meninas, como vocês fazem para comer na faculdade ou curso ou trabalho à noite? Dêem suas dicas para mim por favor!!!

Mil beijos a todas! Ainda matando as saudades!!! :-D

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Desafios Light

O Desafios Light vai voltar em fevereiro!!!
Volte você também!
2009 com pique total!!!

http://desafioslight.blogspot.com

Pesagem de ontem

Peso atual: 82,6kg!!!

É isso gente! Engordei horroreeeeeeeees desde que larguei o blog e desde que larguei de mão a "dieta".
Mas tudo bem, ano novo, vida nova! É sempre tempo de recomeçar, etc, etc.

Hoje vou anotar tudo, beber bastante água, comer direito e ser feliz!!!

Agora vou fazer algumas visitas!

Beijocas a todas!!!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Retorno

Hoje será minha primeira pesagem da nova era. Vou ao VP às 18h. Acho que não engordei nessas festas de fim de ano, o que é muito bom!
Minha alimentação não tem estado muito boa, mas é bom perceber que já adquiri vários bons hábitos. Sinto falta de comer frutas e saladas quando fico sem. Prefiro comer peixe e frango do que carne, por gosto mesmo e não por obrigação. Gosto dos alimentos integrais. Prefiro frios de peru ou frango do que os de porquinho...
Mas é claro que algumas manias ainda permanecem... Ainda sou viciada em café, doces, chocolates e refrigerantes... Ah! E pizza também... heheheheh
Durante o ano passado andei muito relapsa e acabei engordando muito, muito mesmo... Em novembro de 2007 eu tinha conseguido atingir o peso de 69kg e atualmente estou com uns 82kg.
Eu mesma não consigo entender porque uma pessoa que se esforçou tanto como eu para conseguir emagrecer deixa engordar tanto de novo... Mas, quem vive de passado é museu e não vou ficar tentando entender o passado e sim viver o presente.
Não vou tentar forçar nada, porque acho que a gente acaba pirando e aí desiste...
O mais difícil pra mim atualmente é anotar o que eu como e contar os pontos e também fazer exercícios. Hoje mesmo eu deveria ter ido à natação, mas não fui porque estava com muito sono às 6h da manhã. Isso porque dormi mal porque causa de uma pizza que comi ontem e não caiu bem... Bem feito pra mim...
Fiquei muito triste ao atualizar a lista de blogs e ver que várias amigas desistiram... :-(
Mas também fiquei muito feliz de ver que muuuuitas amigas continuam firmes e fortes!!!! Amigas, vocês receberão minhas visitas em breve viu!
Ontem foi um dia muita especial pra mim pois fiz minha matrícula no curso de Jornalismo na Estácio! É isso aí, sou uma universitária novamente!!!! E vou fazer a faculdade dos meus sonhos!!! Vamos ver qual vai ser. Estou super empolgada! As aulas começaram só em março e eu já estou ansiosíssima!!!! heheheh

Dica: O Vigilantes do Peso deu uma reformulada no programa. Não mudou muita coisa, mas para quem já estava de saco cheio do programa anterior pelo menos pode aproveitar os livrinhos novos! :-) Tem novas dicas, novas receitas, tudo muito mais bonito e colorido. A página da internet também mudou, para quem quiser dar uma conferida.

Super beijos a todas!!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

De volta!

Gente, não acredito que fiquei tanto tempo longe daqui...
Mas agora estou de volta, arrumando a casa, tirando as teias de aranha e de decoração nova.
Aos poucos vou me rehabituando. (de acordo com a nova reforma ortográfica, está certo isso????)
Tenho muitas novidades para contar, mas aos poucos vou indo...
Espero voltar com a freqüência e com os modelos de posts antigos, com dicas de alimentos, produtos, exercícios, etc.
Para começar o ano bem, vou dar uam dica de beleza e de gastação! heheheh
Conheci um site, o BleuDame, que vende um monte de quinquilharias pela net do tipo: óculos, echarpes, luvas, chapéus, etc. Tudo muito bonito e barato. Conheço várias pessoas que já compraram lá e eu comprei pela primeira vez hoje. Já recebi a confirmação de envio. Como o site é estrangeiro, demora de uma a duas semanas para chegar aqui, então vamos aguardar.
Depois eu posto aqui os modelos lindos de óculos que comprei.
Confiram e depois me digam o que acharam!!!!!

Mil beijos!

Feliz Ano Novo!!!!

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com