quarta-feira, 9 de abril de 2008

Oi amigas!!!
Outro dia recebi um email da minha nova amiga Liliane, que conheceu meu blog por aí na internet e começamos a nos comunicar por email. Tentando ajudá-la, fiz uma lista de algumas coisas que podemos fazer para melhorar a nossa alimentação e mudar os hábitos aos poucos. Não é nenhum segredo, nada que muita gente já não saiba, mas acredito que muitas pessoas procuram esse tipo de ajuda, então espero ajudar.
Abaixo segue o email que eu mandei pra Liliane hoje, com as dicas.

Super beijos!!!!!



- Prefira peixe ou frango nas refeições, limite o consumo de carne de boi ou porco a uma ou duas vezes na semana.
- Troque os embutidos comuns (presunto, salsicha, lingüiça) pelas opções de peru ou de frango.
- Prefira massas integrais (arroz, pão, torrada). A fibra contida nesses alimentos integrais auxilia no funcionamento do intestino e eles levam mais tempo para serem digeridos, com isso gastamos mais calorias e o açúcar contido neles não cai direto no sangue, demora mais um pouquinho.
- Prefira molhos para carnes e massas à base de tomate, em vez de queijo e creme de leite.
- Utilize bastante tempero (mas sempre sem exageros) nas preparações em casa pois, ao contrário do que a gente acha, não é o óleo ou o sal que dá gosto na comida. Use sempre alho, cebola, cheiro verde, pimenta, manjericão, curry, noz moscada, etc. de acordo com seu gosto.
- Utilize pouco ou nenhum óleo na preparação dos alimentos.
- Sempre tempere a sua salada, preferencialmente com azeite de oliva extra-virgem, pois precisamos do óleo, e esse é o que é bom, pois contém o colesterol bom, que abaixa o ruim no nosso organismo. E salada sem tempero não desce!!
- Coma pelos menos 5 porções de frutas/legumes/verduras por dia. Não é cinco de cada, cinco juntando tudo, variadamente.
- Beba bastante água.
- Tente consumir chá verde, pois ele ajuda na eliminação de líquidos, diminuindo o inchaço, além de ter outros benefícios. Ele te dá mais sensação de sede, obrigando você a beber água.
- Monte seu prato sempre com 1/2 de salada (legumes e/ou verduras), 1/4 de carboidrato (arroz ou macarrão) e 1/4 de carne.
- Prefira as massas simples como penne ou espaguete do que as recheadas como ravioli ou capelete.
- Procure sempre receitas, a variedade é o segredo de uma boa alimentação e um grande truque para não enjoarmos de fazer dieta.
- Não passe vontade de comer nada, apenas faça boas escolhas. Se você tiver muita vontade de comer aquela lasanha cheia de molhos, coma sim. Mas sem exagerar na porção e compensando antes ou depois. Por exemplo, fazendo a refeição anterior ou depois um pouco mais leve que o normal. Mas também não vale abrir essas concessões toda hora, escolha um dia na semana e coma aquela prato especial que você tem vontade.
- Quanto aos doces, tenha sempre à disposição gelatinas e pudins diets ou frutas secas como passas e damascos, ou ainda barrinhas de ceral, para quando der vontade de comer doce. Uma vez por semana se permita comer um doce que você gosta, preferencialmente no domingo com a família.
- Quando for fazer receitas em casa, não faça para sobrar. Faça que dê para apenas uma refeição, no máximo duas. Congele o que sobrar. Se não a gente cada hora vai lá na geladeira e come mais um pouquinho e aí já viu né?
- Evite fazer e comprar uma comida pra você e outra para "os que não estão de dieta" na sua casa. Não pense em dieta, pense em alimentação saudável. Você ama sua família não é? Então você vai querer que a saúde deles esteja tão boa quanto a sua. Pra que você vai comer aquele peito de frango delicioso e o seu marido vai comer aquela lingüiça toda gordurosa? Concentre-se em preparar os alimentos saudáveis de forma gostosa que aí não vai ter reclamação de ninguém!
- Evite as frituras, o que você puder preparar no forno, faça. Por exemplo aqueles nuggets comprados, fica perfeito no forno. E também lingüiças. Mesmo as mais lights têm bastante gordura, então nada de fritar, vai tudo pro forno.
- se você não tem tempo para fazer exercícios, tente inventar alguns truques para se mexer mais. Esconder o controle da TV é bom para você ter que levantar do sofá toda vez que quiser trocar de canal. Prefira usar as escadas do que o elevador, mas não para 15 andares!!! Quando for fazer algum serviço doméstico, coloque uma música e aproveite para fazer os movimentos mais vigorosos, se abaixando, se esticando, andando mais. Quando quiser pegar alguma coisa em outra parte da casa, não peça para ninguém pegar pra você, vá até lá. São pequenas coisas que, de início, farão uma grande diferença. A medida que você for tendo tempo, comece com pouco tempo, uma caminhada por exemplo. Comece com 15 minutos e aí de tempos em tempos vai aumentando esse tempo. Tudo é uma questão de costume.

Ai, acho que é isso... hehehe Espero ajudar de alguma forma. Tire seu peso em um dia, siga essas regrinhas por uma semana e se pese novamente. Tenho certeza de que já vai ajudar de alguma forma.
Você não precisa mudar seus hábitos do dia pra noite. Incorpore uma coisa a cada dia e no final de uma semana você já vai ter mudado muito sem esforço! Por exemplo: no 1º dia, aumente o consumo de água. no 2ºdia, continue com a água e coma uma fruta. no 3º dia, mantenha o anterior e insira os alimentos integrais. e por aí vai. Coloque nos primeiros dias o que você achar mais fácil e a cada dia insira mais uma"tarefa". Assim, aos poucos você muda seus hábitos.
Quanto à sua ansiedade, tente sempre se lembrar que comer nunca vai te levar a lugar nenhum, não vai te dar conforto ou resolver seus problemas. Sempre depois que a gente come muito vem a culpa. E eu me lembro perfeitamente todas as vezes que eu consegui seguir certinho a reeducação alimentar, o quanto eu me senti feliz e orgulhosa de mim mesma. :-)
Espero que eu possa ter ajudado um pouquinho!! Qualquer coisa, pode me escrever. Super beijos!!!

PS: dá uma olhada aqui: http://eumeamotambem.blogspot.com/search/label/Card%C3%A1pio%20Ideal
tem um cardápio bem legal.

E aqui mais coisas falando o vigilantes do peso: http://br.geocities.com/luexgordinha/vp.htm

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Atualizando

Oi amigas!!!!
Quanto tempo hein!
As coisas aqui n otrabalho ainda vão ficar corridas até o dia 16 de abril pois vamos ter correição, que é tipo uma inspeção pra ver se está tudo em ordem, etc.
Então eu tenho que correr muito para esvaziar a minha pilha e deixar tudo ok pro dia 16. Tenho algumas coisas que tenho que fazer novas que a minha chefe nova estabeleceu, mas acho que vai dar tempo. Na pior das hipóteses vou fazer umas horas extras aí hehehehe
Aqui no lugar novo que estou trabalhando tem uma cantina muito boa. :-) A comida é um pouco mais gordurosa do que a comida sequinha que costumamos fazer. Mas nada exagerado. É aquela comida "normal". E muito gostosa por sinal. Podemos pedir um prato que é metade salada e mais acompanhamentos, que geralmente é uma carne e um carbo. Acho que vai ser legal comer aqui pois dá pra comer direitinho. Tem um frigobar na minha sala, então posso trazer meus lanchinhos e não ficar incomodando ninguém pra pegar pra mim, como era lá no outro lugar.
O trabalho está ótimo! Estou muito empolgada. Sabem, antes eu não tinha o menor estímulo para trabalhar, mas agora eu tenho! Minha chefa nova é legal e eu estou gostando muito! Já perceberam né? Pois eu só falo nisso!hauahuah
Bom, na RA está mais ou menos... Não estou anotando, com essa mudança toda ainda não voltei com a rotina do chá verde, o consumo de frutas diminuiu e o de doces aumentou... Mas estou comendo menos porcarias no almoço, pelo menos. Vou tentar retornar à RA certinha pelo menos durante a semana, para dar uma folga no fds. Acho que se eu fizer pelo menos isso eu já vou perder uns quilinhos, uma vez que até durante a semana tenho dado várias escapulidas...
Hoje eu vou anotar tudo e vou na academia, que eu não vou já tem duas semanas.
Bom, é praticamente um recomeço né? :-)
Promoeto que vou visitar todas as amiguinhas, novas e velhinhas, a medida que eu for tendo um tempinho, ok?
Adoro todas vocês, obrigada por tudo!!!!!!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Obrigada!!!

Obrigada a todas as meninas pela mensagem de carinho!!!! Eu já melhorei!!! Agora estou boa e podendo comer minhas comidinhas fofas de novo.
Mas ainda bem sem tempo para postar. Dia 16 nós vamos ter correição aqui então tem que estar tudo organizado e em dia. Então estou correndo muito.
Agora a mudança já acabou e está tudo no lugar, mas ainda tenho muita coisa para colocar em dia.
Hoje à noite tem pesagem, não vou emagrecer, com certeza, talvez até engorde, pois foi quase uma semana só comendo banana, maçã, batata, arroz, frango, torrada, cream cracker e chá. Aos poucos estou voltando à alimentação normal, devagar para não destrambelhar tudo de novo.
Mas amanhã eu volto! Beijos!


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

terça-feira, 1 de abril de 2008

Tô viva!

Atendendo a pedidos, ainda estou super enrolada aqui por causa da mudança no trablaho mas estou passando para dizer oi.
Já que reclamaram que eu não passo nem para dizer que estou viva né! hehehe
Conheci minha chefa nova hoje e parece muuuuuito gente boa! :-)
Ainda estamos em uma arrumação provisória uma vez que (dizem) em breve vão colocar umas divisórias para separa as salas. Vamos ver como vai ser...
A alimentação está péssima pois estou ainda com probleminhas e só estou comendo frango, arroz, batata, chá, torrada, cream cracker, banana e maçã...
Se eu não melhorar essa semana vou ter que procurar um médico... :-(
Torçam por mim!!!!
Super beijos!


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/