sexta-feira, 28 de março de 2008

Oi queridas!

OI amiguinhas!!!
Não, definitivamente eu não desisti do blog! Vocês sabem que eu sumo,
mas eu não desisto nunca! heheheheh
Olha, como algumas de vocês sabem, eu só posto do trabalho pois,
apesar de ter internet em casa, os afazeres domésticos, no pouco tempo
que passo em meu lar, tomam cada minuto do meu dia e noite. Então eu
não chego nem perto do meu compu quando estou em casa. Não que eu não
queira, pois quero muito, tenho vários planos para fazer coisas de
casa nos blogs que administro, mas não adianta, não dá tempo... Nem
fiz meu imposto de renda ainda! heheheheh Vou ter que catar vários
documentos do ano passado pra fazer. Mas pretendo fazer esse fim de
semana.
O motivo do meu sumiço é que em abril agora eu vou ter uma nova chefa
e ela decidiu que vamos sair da sede do MP, onde eu trabalho, para
trabalhar dentro do fórum. Então eu estou fazendo mudança aqui e tive
que acertar várias coisas pra deixar tudo mais ou menos encaminhado e
organizado.
A boa notícia é que no local novo nós teremos Velox, então eu vou
poder acessar orkut, MSN, vou poder voltar a postar no Blogger, vai
ser muito melhor! :-)
Segunda-feira será minah mudança e ainda não terei internet no meu
computador de início, mas posso usar o computador da colega de lá. :-)
Por enquanto minha alimentação anda uma porcaria... Antes da páscoa,
na pesagem do dia 19 eu já tinha engordado 300g, depois da páscoa
então nem sei!!!
Só sei que esses exageros me renderam muitos problemas
gastrointestinais durante toda essa semana... Já fiz de tudo e não
melhoro (tá não fiz de tudo ainda, nem fui no médico) Mas tenho
certeza de que foi por causa de muito desregramento na comida.
De todo jeito, devo ir na reunião do VP amanhã, uma vez que ontem não
deu pra ir, já que fiquei no fórum até mais tarde.
Bom meninas, é isso!!! Depois eu volto com mais novidades!
Um beijo a todas!

terça-feira, 18 de março de 2008

A única diferença

Diretamente do blog da Beth: http://aconquista.zip.net/
Amei o texto!


Por Aldo Novak


Planos, confiança, oportunidades e desejos ou qualquer outro predicado que você tenha, não são suficientes para empurrar uma bolinha de gude -- aquelas pequenas esferas de vidro já esquecidas em algumas regiões do Brasil. A despeito de todo o seu conhecimento em estratégia e tática, a despeito de toda a sua confiança em si mesmo ou em todos os seres do Olimpo, a despeito de tudo aquilo que a vida ofereça e a despeito de todo o desejo racional, emocional e instintivo do seu corpo, nada vai acontecer se você não fizer uma coisa -- uma única coisa simples: agir.

Agir -- agir sempre -- e dar o primeiro passo da jornada é o que garante que as engrenagens do Universo sejam postas para funcionar. Mesmo uma ação pequena tem efeitos devastadores ao longo do tempo. Nada acontece antes de uma ação ser posta para funcionar. Na Bíblia, o livro mais vendido do planeta, a primeira frase é: No princípio criou Deus os céus e a terra. A frase não fala que no princípio Deus refletiu, ou teve autoconfiança, ou viu uma oportunidade, ou estabeleceu um objetivo, ou esperou a sorte, ou contou com sua equipe de trabalho. Nada disso. A frase usada tinha o verbo criar. Tudo começa com a ação.

Naturalmente, isso não significa que você deva agir cegamente; significa que você deve agir na hora de agir. Muitos de nós construímos castelos perfeitos em nossas mentes, mas não agimos para levantar uma pedra sequer. Imaginamos tudo o que poderíamos fazer, mas não fazemos coisa alguma, sempre buscando ótimas razões para tudo aquilo que não fazemos.

Queremos melhorar nossas relações, desde que a outra pessoa mude, deixando a ação para ela. Objetivamos tornar a qualidade de nossos produtos superior, desde que os funcionários façam um trabalho melhor, deixando a ação para eles. Pensamos em melhorar nosso trabalho, desde que a empresa nos pague mais, deixando a ação para a corporação. Sonhamos com nossa próxima casa, que será construída no futuro, desde que aquele bilhete de loteria seja premiado, deixando a ação para a sorte. Embora todas essas coisas possam acontecer, provocar mudanças positivas em nossa vida não é problema de outros. É problema nosso.

Lembre-se de que as palavras "desde que" não estão marcadas no calendário. Sua vida está. Faça o que você puder agora, com aquilo que você já tem. Mesmo que pareça ser muito pouco. Mesmo que seja somente um gesto, uma palavra, um olhar. Nenhuma ação é pequena demais, desde que seja uma ação. Se existe somente barro, use-o para construir tijolos e os tijolos para construir as paredes do seu sonho. Se nem mesmo barro você tem, use sapé. Mas faça alguma coisa.

Hoje é o dia para você pegar seus melhores ou piores planos, seus prováveis e improváveis projetos e dar um passo, fazendo aquela ligação, visitando aquele cliente, redesenhando seu produto ou empresa, enviando aquele e-mail, dando aquele sorriso e aquele abraço, andando pelo chão-de-fábrica, assistindo uma palestra, indo ao parque com seu filho, enviando um cartão pelo correio (sim, eu disse correio, não pela internet) ou até conversando com você, no espelho de casa.

Nada acontece somente por estar em sua mente. Preencha seus dias com ação que leve o Universo a devolver algum tipo de reação, e certos resultados, talvez até mesmo inesperados, sempre virão. As suas ações são os melhores intérpretes de seus pensamentos, como disse John Locke. Esta é, realmente, a única diferença entre quem faz e quem somente observa, quem vive e quem gostaria de viver. Madre Teresa de Calcutá não passou 50 anos planejando como ajudar as pessoas pobres. Ela simplesmente ajudava, e o resto aconteceu normalmente.
Portanto, faça algo AGORA

Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

Extensão da Semana da Mulher

Meninas,
Achei um site ótimo super tudo a ver com nosso Projeto Semana da Mulher:
http://www.atmosferafeminina.com.br/
Não deixem de conhecer, tem muita coisa legal!!
Super beijos!


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

Dieta dos Pontos

Muitas pessoas me perguntam como é essa tal Dieta dos Pontos.
Queria esclarecer uma coisa: A dieta que EU faço não é essa dieta dos pontos, eu sigo o plano dos Vigilantes do Peso, que também é por pontos, mas os pontos são calculados diferente dessa Dieta dos pontos. Pra vocês terem uma idéia, no VP meu limite de pontos é 22 e nessa dieta é 407, ou seja, beeeeem diferente heehehehhehhe
Mas, ainda assim, eu acho essa dieta dos pontos bem interessante e o que ela tem de mais legal é que muita gente já calculou muitos pontos de muitas coisas hehehehe Então tem muitas tabelas por aí com os pontos dos alimentos, o que torna a montagem de um cardápio variado mais simples.

Nesse link: http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/index.shtml
Tem tudo sobre a dieta dos pontos, como você calcula os seus pontos e uma tabela com mais de 1327 alimentos com os pontos já calculados. Aproveitem! :-)


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

Sumidinha, pra variar...

Oi amiguinhas!!!
Dei mais uma sumidinha, mas foi por alguns bons motivos... Quinta e sexta eu fui trabalhar no fórum e lá eu não fico no computador, então não deu pra postar... À noite então eu nem chego perto do computador, chego em casa já morta da academia e ainda tenho que fazer "janta", cuidar dos gatos, dar uma ajeitada na casa, tomar um banho e aí capoto...
No fim de semana eu trato de fazer minhas coisas de casa. Sexta-feira foram uns amigos nossos lá pra casa e foi super legal. Demos muitas risadas, é muito bom receber os amigos pra uma reuniãozinha. :-)
Acaba que ia ser só o meu namorado mais um amigo e a namorada que eles iam se reunir pra fumar charuto e no final foram 6 pessoas lá pra casa!! hehehe Mais eu e meu namô. Foi muito legal! Da próxima vez, vamos numa Rave!!! hauhauauah
Aí no sábado fui dar uma limpada na casa por causa da "festa" e dos pêlos de gatos, já que a minha faxineira errou o dia e foi na quarta lá em casa, em vez de na quinta...
Aí varri e passei pano e depois saímos pra almoçar
Depois viemos pra casa e vimos O Aprendiz e dois filmes: The Guardian e O labirinto do Fauno. Muito legais todos os dois. Antes do primeiro ainda vi um pedaço do The Brigades, muito legal também.
Aí no domingo meu sogro veio pra cá e trouxe um ravioli e massa fresca feito por um legítimo italiano, muito gostoso!!! :-) Aí fiquei o dia todo na cozinha, apesar de ele já ter trazido tudo pronto, pois tive que arrumar a louça de sexta que ainda tava lá e do dia. E à noite fiz brigadeiro! ô que tristeza...
Tô numa começão louca! Preciso de uns freios. E o pior é que não me sinto bem quando como muita coisa. Ou muito açúcar, me sinto pesada, sem ânimos... Eu juro que não sei mais o que fazer para reverter a situação.
A questão é: eu sei o que eu tenho que fazer, quais são as escolhas que tenho que fazer, mas não as faço. Por que isso? Por que eu me saboto tanto? O que eu tenho que fazer pra mudar? Como conseguir motivação?
Se alguém aí tiver resposta para alguma dessas questões, me avise, por favor.


PS: Lado bom da história: Graças à caminhada que fiz na semana passada da academia até em casa, consegui emagrecer 400g na quinta-feira passada. Mas nessa semana vou engordar de novo, com certeza. :-(


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

quinta-feira, 13 de março de 2008

Cardápio 12/03/08

Café da manhã:
Suco de pêssego light: 0 pt
Café com Molico: 1 pt
1 fatia de pão de aveia light: 1 pt
1 polenguinho light: 1 pt
Total: 3 pt


Almoço:
Arroz branco: 2 pt
Strogonofe de frango: 4 pt
Batata frita: 4 pt
Alface e tomate: 0 pt
Total: 10 pt


Lanche:
1 iogurte de morango: 1 pt
1 fatia de pão de aveia light: 1 pt
1 polenguinho light: 1 pt
Total: 3 pt


Jantar:
Yakissoba colorido: frango picado (4) + cenoura (1) + pimentão vermelho, verde e amarelo (0) + cebola (0) + repolho roxo e verde (0) + couve (0) + shoyo (0) + óleo (1) + 1/4 de miojo (1) = 7 pt
Sobremesa: 1 flan diet: 1 pt
Total: 8 pt


Total do dia: 24 pt
Flex utlizados: 2 pt


Olá meninas!!!! E aí como está indo a semaninha de vocês?
A minha está indo mais ou menos, né... Como vocês devem ter acompanhado...
Mas apesar de tudo estou satisfeita com algumas coisas. Voltei a fazer minha jantinha à noite, em vez de comer porcarias, fiz gelatina e o flanzinho, tenho caminhado todos os dias. Essas coisas todas pra mim são vitórias! Ainda que no quesito "comer" as coisas não estejam tão boas assim...
Hoje é dia de pesagem pra mim e vamos ver no que vai dar...
Hoje é quinta-feira, então vim trabalhar no fórum. Tem aquela comidinha deliciosa na cantina. Mas eu vou resistir, vocês vão ver!! hehehehehe
AH!! Ontem eu fui num restaurante que eu adoro com uma amiga e nós duas dividimos um prato executivo!!! Isso mesmo!!! Nada de um pra cada uma! hehehehhe Procurei comer bem pouquinho, mas estava uma delícia! Ela foi muito esperta e tirou a parte dela do prato principal e me deu o prato! Lógico que a minha parte ficou maior né!!! Mas eu deixei quase metade do arroz e umas batatinhas. :-)
Fiquei muito orgulhosa porque não comi muito!!!
Ponto pra mim! hehehehehe
Ah! Tirei várias fotos do Yakissoba de ontem, depois eu posto! Estou pensando seriamente em comprar uma câmera digital. Nossa, sinto muita falta!!! Tenho tirado as fotos no celular do meu namorado mas ele nunca passa pro PC pra mim :-( Bom, estou pensando ainda...
Ô Pá, se você passar por aqui, me responde uma coisa? O que você coloca de tempero no seu Yakissoba? Eu vi que você postou o modo de fazer o seu yakissoba lá no seu blog mas eu não me lembro e não dá pra eu passar lá agora... Eu coloco só um tico de óleo no início pra dourar a cebola e depois acrescento o frango e os outros legumes aos poucos. Regando o tempo todo com um pouco de shoyo de vez em quando. Como você faz?


Beijos a todas!!!!!!!!!!!!!!


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

quarta-feira, 12 de março de 2008

Cardápio de 11/03/08

Café da manhã:
Suco de pêssego: 0 pt
Café com Molico: 1 pt
1 fatia de pão de aveia light: 1 pt
1 polenguinho light: 1 pt
Total: 3 pt

Almoço:
Salada de alface, espinafre e champignon: 0 pt
5 sushis: 4 pt (dois eram do tamanho de um somados)
Empadão de palmito: 4 pt
Yakissoba de frango: 4 pt
Shoyo: 0 pt
Sobremesa: Gelatina diet de cereja: 0 pt
Cafezinho: 0 pt
Total: 12 pt

Lanche:
1 iogurte Corpus Vitacal de frutas vermelhas: 1 pt
1 fatia de pão de aveia: 1 pt
Total: 2 pt

Jantar:
Pizza de frigideira: disco (2) + molho Salsaretti basílico (0) +
ricota (1) + orégano (0) + tomate em rodelas (0) + cebola (0) +
azeitona (1) + parmesão (1) = 5 pt
Sobremesa: 1 Flan Lowçucar diet: 1 pt
Total: 6 pt

Jacada:
8 quadradinhos de chocolate light Arcor: 6 pt

Total do dia: 29 pt
Flex: 7 pt
Flex da semana: 8.651.973 pt

Bom, a boa notícia é que a porcaria do chocolate acabou! Não
adianta... Eu comprei esse chocolate por ser light pensando "Vou comer
um pouquinho de vez em quando" Mas aí acabava comendo duas fileiras de
cada vez... Aí não dá né? Eu juro que ainda vou descobrir uma maneira
de comer chocolate sem exagerar...
Talvez comprando um bombom por dia e levando pra casa.
Outro dia eu estava morta de vontade de comer chocolate, mas não comi.
Aí chegou a noite e acabei comendo um MONTE de besteiras. Aí no dia
dia seguinte pensei: "Vou comprar um batonzinho e aí quando der
vontade eu como mesmo" Conclusão, o que aconteceu? Não tive a menor
vontade de comer o batom. Fui comer uns dois dias depois. Aff... Vai
entender...
Bom, essa semana tenho certeza de que o resultado vai ser péssimo pois
não me mantive dentro dos pontos nem um dia sequer.

A boa notícia é que ontem na academia foi muito legal!! As meninas do
boticário foram lá para maquiar as alunas! Eu não podia perder essa,
lógico, então me maquiei antes mesmo de malhar hauhauhauhauah Tava
lindo eu lá nos aparelhos toda maquiada... Não ia dar tempo de me
maquiar depois porque elas já tavam indo embora. E, mesmo que eu me
maquiasse depois de malhar, eu ainda ia caminhar mesmo! E fui caminhar
depois toda maquiada! hauahuhauha Ontem diz 50 minutos de caminhada! O
mesmo percurso em um pouco menos de tempo. Bom, né? :-D Ah! E ainda
ganhei um porta-cds da Curves em um sorteio que teve lá! Lindão!!
Depois eu coloco uma fotinha aqui!

Ah!! Ontem também, finalmente, eu comprei meu presente do Dia da
Mulher!!! hehehehe Aliás, presentessssssssss! Eu queria uma bucha
vegetal nova porque a minha tá um cacareco e adoro tomar banho de
bucha. Só que eu não estava achando. Aí lembrei de uma lojinha super
fofa que poderia ter. Lá vende coisas para casa e também coisas de
beleza, hidratantes, sabonetes, loções, shampoo, a maioria das coisas
é de uma marca chamada Verde Vivo, que é muito boa. Conclusão: não
tinha a bucha, mas comprei várias outras coisinhas!!! hehehe Comprei
uma caixinha que vem um escalda-pés relaxante e dois sabonetinhos
verdinhos. Comprei também um óleo bifásico de Romã do Mediterrâneo
(chique benhê!) e um sabonete líquido exfoliante também de romã. Muito
cheirosos!!
Aí passei numa farmácia pra ver se tinha a bucha e tinha e comprei a
bucha mais um sabonete anti-cravos da Clean & Clear e um gel para
espinhas da mesma marca. Amei meus presentes!!! Mais tarde eu tiro
umas fotinhas deles e posto aqui.

Hoje vai ter dança do ventre na academia, espero que seja muito
legal!!! :-D Quem sabe eu não encontro uma nova professora e me animo
a voltar???? Ia ser o máximo!!

Beijocas amigas! Até amanhã!

terça-feira, 11 de março de 2008

Segunda-feira, 10 de março de 2008

Café da manhã:
Café com Molico: 1 pt
4 torradinhas plus vita integral light: 1 pt
Polenguinho light: 1 pt
Total: 3 pt

Almoço:
Salada Spoleto com peito de peru e champignon, tomate seco, ervilha, milho, cenoura, brócolis, palmito e ? e molho italiano light: 1 pt
Fusili integrale bambini com molho de tomate, alho poró, alcaparra, alho e champignon: 5 pt
Um tiquinho de coca-zero: 0 pt
Ravioli de chocolate: 3 pt
Total: 9 pt

Lanche:
Iogurte: 1 pt
Biscoito Jasmine integral de alho e orégano: 2 pt
3 damascos: 1 pt
Total: 4 pt

Jantar:
Salada de macarronese: macarrão penne integral (4), maionese 0% colesterol (1), 1/2 lata de atum (1), azeitona (1), repolho roxo (0), tomate (0), champignon (0), cebola (0), orégano (0), catchup (0) e mostarda (0): 7 pt
Gelatina de morango com CL e LC: 3 pt
Chocolate light: 6 pt
Sonho de Valsa: 3 pt
2 amanditas: 2 pt
Total: 21 pontos

Total do dia: 37 pt
Flex utilizados: 15 pt
Flex utlizados na semana: todos dos próximos 6 meses...

Como se já não bastasse toda a orgia que foi o fim de semana, eu comi isso tudo aí ontem. Estou precisando de uams chicotadas...Ôô falta de vergonha na cara. Meu pai do céu, onde está a minha força de vontade? Onde foi parar tudo o que eu aprendi? Onde está a minha garra de falar 'NÃO'????

Ontem fiquei super P da vida. Sabe qual é a última idéia genial do Spoleto???? Eles tão dando esse Ravioli de Chocolate, que é tipo um bombom, delicioso por sinal, para todo mundo que comprar uma salada grande. Vê se pode??? Eu cachorrona sofrida, vou até a porcaria do Spoleto comer uma porcaria de uma salada pra ver se eu não engordo e, se Deus quiser, emagreço, e eles me dão um bombom. PUTAQUIUPARIU!!! O mundo está contra mim ou o quê????

Ai gente, desculpa, eu precisava tirar isso do meu peito.....heheheheheh

Bom, tudo ia muito bem até o final do dia. Contei meus pontinhos e planejei meu jantar dentro dos meus pontos, com uma super salada de macarrão com atum. Tudo bem que nem me lembrei que já tinah comido macarrão no almoço, deveria ter evitado, mas foi o que eu consegui bolar.

Mas aí comecei a ver TV e todos os chocolates da minha casa começaram a me chamar... Aí deu no que deu...

Bom, a boa notícia é que eu fui na academia e voltei caminhando pra casa novamente. Deu 1h e 15, mas isso porque parei no supermercado no caminho. Está sendo bem legal essas caminhadas! Espero que dê algum resultado! heehe

Ontem era pra ter uma moça fazendo reflexologia lá na academia mas ela passou mal e foi embora. Hoje vai ter uma moça do boticário e vai ter sorteio de brindes. E amanhã vai ter DANÇA DO VENTRE!!!! Yuhul!!!! Vou me esbaldar de dançar!!!

Beijocas a todas!!

Domingo, 9 de março de 2008

Café da manhã:
Café
Bolo mesclado light Renata
Iogurte Corpus

Almoço:
Entrada: lingüiça assada e cubinhos de parmesão
Macarrão penne integral
Molho Salasretti Basílico
Ovo
Bacon
Lingüiça
Queijo Parmesão
Torradinhas coloridas
Azeite
Sobremesa: Gelatina de morango com LC e CL

Lanche:
Café preto

Jantar:
Cachorro quente
Pipoca
Salgadinho
Bolo
Docinhos


Bom, já deu pra perceber que meu domingo não foi nada de bom também né?
Acordei tarde e meu namorado combinou com um amigo dele, mais a esposa e o filho de irem lá pra casa à tarde para mexerem em uns computadores e aí aproveitei para convidá-los para almoçar já que eles não conheciam a nossa casa ainda.
Aí fiz um macarrãozinho bem LIGHT hehehehehe Mas ainda bem que o macarrão é integral! hehehe E o bacon e a lingüiça, depois que fritei, deixei escorrer bem aquela gordura que sai.
A sobremesa foi essa nossa amiga que trouxe e nada light também. Mas tava tãããoooo gostosa!!! Comi uns três potinhos.
Depois do almoço me deu um soniiiiiiiiinho... Mas eu nem fui dormir, fui arrumar a cozinha pra ver se gastava algumas caloriazinhas. hehehehe
Fora que antes de eles chegaram foi uma correria danada pois tive que dar uma arrumada na casa e tirar a roupa da corda e lavar um caminhão de louça...
Bom, à noite fomos todos a um aniversário de criança e aí comi aquele monte de besteiras ali também. Ai, eu não consigo me controlar em festa de criança. É tão difícil. Chegou uma hora que sentei sozinha lá na sala e fiquei vendo TV pra ficar longe dos quitutes.
Bom, enfim, esse foi meu fim de semana trágico... Não cuidei nada de mim e ainda comi horrores. Essa semana engordarei definitivamente.
A boa notícia é que consegui manter minah casa arrumada e no mais foi um fim de semana bem divertido. :-)
Vamos ao início de mais uma semaninha!!! :-)

Sábado, 8 de março de 2008

Enfim o Dia Internacional da Mulher!!! YUPIIIII!!!!

Café da manhã:
Iogurte Corpus Vitacal de Frutas Vermelhas: 1 pt
Pão Plus Vita Maxintegral: 1 pt
Ricota: 1 pt
Geléia diet de frutas vermelhas: 1 pt
Café: 0 pt
Total: 4 pt

Almoço:
Couvert: pãozinho, manteiga, azeitona, vinagrete, lingüiça
Arroz à piamontese
Medalhão de filé com bacon
Batata Pastel
Cafezinho expresso
Sobremesa: 1 bolinha de Alpino

Jantar:
Pipoca
Amandita
Chocolate light

Gentem!!! Essa foi a minha super jacada do sabadão. Saí com meu namô, fomos almoçar no Centro. Passeamos um pouquinho de mãos dadas, foi tão gostoso! Depois fomos na casa de uma amiga minha que acabou de ter bebê. A neném tá tão fofinha!!! Adorei visitá-los. :-)
Depois,à noite, em casa, fomos ver filminho na HBO. Vimos Scoop - O Grande Golpe e depois Serventes a bordo. Uma bosta todos dois huahauhauahuha O primeiro eu tinha visto a propaganda e parecia legalzinho, mas é com o Woody Allen, e sabe como é filme do Woody Allen né? Achei nada de mais. O segundo eu achava que deveria ser muito legla mas é trash mesmo. e aí para acompanhar fizemos uma pipoquinha. :-) Depois comi Amanditas e um chocolate light da Arcor que eu comprei e achei muito gostoso, depois eu posto a foto pra vocês verem.
Comi demaaaaais, mas foi legal. Fomos num restaurante que eu nunca tinha ido e sempre quis ir. Gostei, mas achei que fosse mais legal. Tem outros lugares que eu gosto mais.
Acabou que não comprei meu presentinho de dia da mulher... Nem sei ainda até hoje o que eu vou comprar... Vamos ver se eu resolvo hoje heheheheh
Beijocas!

Sexta-feira, 7 de março de 2008

Café da manhã:
2 ameixas secas: 1 pt
Café com Molico: 1 pt
1 fatia de pão plus vita Max integral: 1 pt
Requeijão light: 1 pt
Total; 4 pt


Almoço:
Arroz: 3 pt
Feijão: 3 pt
Bife: 4 pt
Batata frita: 6 pt
Salda de alface, tomate, cenoura com azeite; 1 pt
Total: 17 pt


Lanche:
Não teve

Jantar:
Amendoins
Bombom
Cerveja


Gente, que desastre o dia de hoje... Aff... No almoço eu fui em uma lanchonete com os migos do trabalho comer um PF (de novo!!!) Gente, que comida deliciosa! Porque que comida de PF é tão boa??? hehehehe A gente passa todo dia na frente dessa lanchonete no caminho para o restaurante onde a gente almoça (quase) todo santo dia e tá sempre escrito lá mil coisas boas: filé com fritas, strogonofe, feijoada, hmmmm E o cheirinho? Aff... Bom, aí resolvemos ir lá. Eu comi tudinho que tinha no meu pratinho, tava uma diliça!!! Com essa comidaiada toda, não consegui lanchar... Saí do trabalho e fui com uma amiga na casa da mãe de outra miga para pegar uma caixa de fantasias para a festa à noite. Escolhi a Melindrosa! Sempre quis me vestir de melindrosa!!! ehehhe Depois rodei a cidade toda igual uma louca em busca de uma meia calça arrastão. Puff... nem achei. As vendedoras das lojas falaram que se elas tivessem meia arrastão tinham ficado ricas de tanta gente que foi procurar! hehehehe Bom, aí fui de melindrosa sem meia arrastão e sem a pena da cabeça que também não tinha mais. Mas mesmo assim foi muito legal! Tudo bem que eu fiquei com o pé doendo de tanto que eu já tinha andado e a cerveja que tinha não era lá essas coisas (Itaipava) e eu nem bebi muito. Mas foi bem divertido!!! Mas eu ainda vou me fantasiar de melindrosa completa um outro ano!!! hehehehe À noite não deu tempo de comer nada porque fui me arrumar na casa de uma amiga e cheguei lá conversamos um pouquinho e fui tomar banho e me arrumar. Mas mesmo assim eu já tinha comido todos os pontos do dia... :-(
Bom, vamos ao final de semana...


Quinta-feira, 6 de março de 2008

Café da manhã:
Suco de pêssego: 0 pt
1 pão Plus Vita Max Integral: 1 pt
1 fatia de mussarela light + 1 fatia de peito de peru defumado: 1 pt
Café: 0 pt
Total: 2 pt


Almoço:
Arroz: 2 pt
Feijão: 2 pt
Purê de batata: 2 pt
Salda de alface, agrião, cenoura, tomate e cebola: 0 pt
Azeite: 1 pt
Lingüiça com molho: 4 pt
Sobremesa: Cocada Gelada da Bahia: 3 pt
Total: 14 pt


Lanche:
1 pão de aveia light: 1 pt
blanquet: 1 pt
Total: 2 pt


Jantar:
Suco de pêssego: 0 pt
1 fatia de pão plus vita max integral: 1 pt
1 salsicha de peru: 2 pt
molho salsaretti basílico: 0 pt
Total: 3 pt


Ceia:
1 iogurte: 1 pt
Total: 1 pt


Total do dia: 22 pt


Hoje eu tive que ir trabalhar no fórum porque é dia de audiências ligada à promotoria onde eu trabalho e o promotor pediu que eu fosse para lá às quintas-feiras durante esse mês. Almocei na cantina do fórum e a comida lá é ótima!! É PF, mas é super caseirinha, uma delícia. Só que o problema, como a maioria dos PFs é que vem muita comida. E como é uma delícia, eu acabo comendo tudo... :-( Mas tudo bem. O pior foi que a colega da sala onde eu trabalho levou essa tal cocada que eu comi de sobremesa e que é um ESCÂNDALO!!! Confesso que peguei a receita para fazer um dia, é divina mesmo. Ela me deu um pedaço, mas só comi metade. Queria comer mais, mas tive que me segurar, pois já tinha atropelado os cachorros no almoço hehehehehehe

Fui à academia e hoje foi o segundo dia da gravata. Fiz uma gravata de papel crepon que ficou muito engraçada! heheheheh Maneira! Fiz uma pra mim e uma pra profa. e sobrou uns pedacinhos que eu fiz mais algumas pras meninas.

Depois da academia fui para casa à pé. Deixei minha mochila com o meu namô no dentista e combinei com ele que ele me ligava quando saísse de lá e eu ia falar onde eu estava e ele ia me pegar no caminho. Só que o bonitão demorou tanto que eu caminhei até em casa!!! hauahuaauhauhauh Foi 1 hora de caminhada. Só não fui para casa porque eu estava sem chave e porque a gente tinha que ir no supermercado de novo hehehehe

Hoje comecei meus preparativos para a Semana da mulher! Tomei um banho caprichado à noite e esfoliei os pés com um creminho 10 da Haskell de goiaba... Hmmm... Super cheiroso! Também usei um sabonete que ganhei de ameixa do Boticário que é uma delicia o cheirinho.... A casa fica toda perfumada quando a gente toma banho! hauhauahuhauha

A gatinha está bem, toda serelepe. Não sentiu dor (pelo menos não reclamou) mas ainda faz xixi "pro alto". Vamos ver quanto tempo vai demorar. Van, a sua gatinha demorou a perder essa mania??

No mais está tudo bem! Semana que vem tem programação especial na academia para a semana da mulher e eu pretendo ir todos os dias!!! Minhas metas para o nosso projeto ainda não estão prontas, mas eu estou pelo menos organizando elas mentalmente hehehe Depois eu posto aqui!!!

Suepr beijos!

Quarta-feira, 05 de março de 2008

Café da manhã:
1 copo de suco de pêssego: 0 pt
1 fatia de pão de aveia light: 1 pt
1 Polenguinho light: 1 pt
Café: 0 pt
Blanquet: 1 pt
Total: 3 pt


Almoço:
Arroz integral: 2 pt
Bife: 4 pt
Salda de alface, tomatinho, cenoura, milho, vagem, espinafre, champignon, rúcula e agrião: 1 pt
Pastel de cheddar: 5 pt
Sobremesa: 1 financier: 1 pt
Total: 13 pt


Lanche:
Café com Molico: 1 pt
1 pão:1 pt
Blanquet: 1 pt
Total: 3 pt


Jantar:
Suco de pêssego: 0 pt
Sopinha de Missô: 0 pt
1 pão Plus Vita Max Integral: 1 pt
Alface e repolho roxo: 0 pt
Pasta de ricota, orégano, cebola, pimenta, alho e champignon: 1 pt
3/4 de uma ameixa: 0 pt
Gelatina diet de cereja: 0 pt
Iogurte Corpus: 1 pt
Total: 3 pt


Total do dia: 22 pt


Gente, tive que fazer um milagre hoje! hauahauha Comi demais no almoço (muitos pontos) e tive que apertar o jantar em só 3 pontos!
E não é que consegui??? Consegui montar um cardápio completo para o jantar, que não me deixou com fome com só 3 pontinhos!!! Para isso, abusei dos 0 pt. Tirei até uma foto, depois eu posto aqui.
Mas isso foi para provar que podemos sim ficar dentro dos pontos comendo de tudo. Claro que seria bem melhor se eu não tivesse comido o pastel no almoço, mas eu comi e pronto. Fazer o que? Não comer da próxima vez né!!!!

O único problema, que eu só vi depois, é que essa sopa de Misso tem muuuuuuuuuuuuuuito sódio... É daquelas de fazer na caneca, sabe? Todo mundo diz que o misso faz muito bem, mas deve ser consumido pouco por causa da grande quantidade de sódio. E eu já tinha essa sopinha lá em casa e resolvi experimentar, e é muito boa. Mas com muito sal.

Gostaria de ter sempre essa boa vontade de não comer porcarias em casa e de ter disposição para preparar um bom lanche. :-) MAs eu tenho fé de que vou conseguir!!!!

Hoje teve festa da Gravata na academia! heheh Foi super legal! Depois eu cato uma foto lá com eles e posto aqui.

Seguindo a linha do andar a pé, saí da academia e resolvi ir pra casa à pé. Consegui ir até um supermercado que tem a 15 minutos da minha casa. Deu 45 minutos de caminhada. Aí liguei pro meu moreco e ele foi me encontrar lá para comprarmos algumas coisinhas e me levar em casa.

Bom, é isso!!! Essa foi a minha quarta-feira, vamos à quinta... hehehe

Como está sendo minha Semana da Mulher

Olá Meninas!

Gente, queria que o dia tivesse pelo menos umas 36h. Não estou tendo tempo para nada! Isso me deixa muito irritada... Quero fazer tantas coisas e o dia simplesmente não dá para fazer tudo. Já não sei mais o que fazer.
Acredito que esse seja um dos motivos que me leva a comer. Sinceramente. Minha cabeça fervilha o tempo todo "Ai meu Deus, tenho que fazer isso, tenho que fazer aquilo, o que eu vou fazer primeiro? não vai dar tempo de fazer aquilo outro!" Eu fico desesperadaaaaaa! E para completar, o que eu faço? Como!!! Aff... Ontem me empanturrei de doces em casa. Mas também quem manda ficar estocando chocolate? Bem feito... Não posso ter essas coisas em casa, senão eu como mesmo. Só ontem à noite eu comi quase todos os 22 pontos. Nossa, como é que pode eu não me amar desse jeito?? Credo!
Bom, estão acontecendo algumas mudanças na minha vida. Ainda não vou contar aqui porque não sei se realmente vai acontecer. 99% de chance. Mas eu conto depois.
Meu trabalho tem me deixado bastante nervosa, com essa mesma sensação de que não dá tempo de fazer nada. E tanta cosia que eu nunca tenho o mínimo saco de fazer. Eainda arranjo mais sarna pra me coçar... Só eu mesma.
Ainda não comprei meu presente da semana da mulher, na verdade eu não sei o que quero hehehehehe Quero tanta coisa mas ao mesmo tempo não quero nada... Preciso economizar e sair do buraco. Estou num buraco que vocês nem imaginam! Mas eu saio dele!!
Vamos fazer um resumão dos últimos dias nos posts a seguir e aí eu vou contando aos poucos o que tem acontecido na minha vida, ok?
Super beijos a todas!!!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Correçãozinha

Pessoal,
Tinha um errinho na link do selinho, mas eu já corrigi.
Se alguém pegou o selinho, por favor, pegue de novo pois tive que alterar o código.
Super beijo!!


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

Selinho no ar!!

Amigas,
Mil desculpas pela demora, mas, ENFIM, aqui está o selinho do nosso Projeto para vocês colocarem no bloguinho de vocês.
Eu não sei lá mexer muito nesses editores de imagem, mas eu tento né? hehehe O que vale é a intenção né??
heheheh
Qualquer pessoa que estiver fazendo o projeto pode levar o selinho para o seu blog. Basta copiar o código que está na caixinha ali do lado e colocar no HTML do seu blog. Para quem usa blogspot, é só clicar naquela parte de adicionar elemento de página e depois em HTML/Jvascript e colar o código.
Gostaria de agradecer a todas as meninas que têm me visitado e deixado recadinhos, isso é muito importante para mim! Obrigada mesmo! Vocês são uns amores!
Vou visitar todo mundo que passou por aqui em breve!
E peço às amigas que têm visitado e não deixam recadinho, por favor comentem!! Eu adoraria conhecer quem passa por aqui para ler essas besteiras que eu escrevo... heheheheheh
Sei que tem muuuuuuuuuuita gente que visita e não comenta!! Tô de olho em vocês, hein!! aahuahauh Brincadeirinha...


O meu projeto está indo muito bem, não deu tempo de postar aqui, mas em breve eu faço um resumão de como foram os últimos dias. :-)

Estou fazendo um layout novo que acho que vai ficar lindo!!! Espero que todos gostem!!

Super beijos!!!! E vamos em frente com o nosso projeto!!!!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Presentes para o dia da mulher!

Gente,
O site Submarino está com uma seção especial só com produtos para as mulher em homenagem ao dia 08 de março! E cheio de descontos! Dêem uma olhada para escolher o presente de vocês do sábado. Dá pra ter várias idéias de lindos presentes para nós mesmas!

http://www.submarino.com.br/local/dia-mulher/home-lista-mulher.asp

Beijos!!!


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

quarta-feira, 5 de março de 2008

Day SPA em casa

Retirado do site da Revista Boa Forma

Day spa em casa

Você sonha passar uns dias de rainha num spa da moda, mas desanima na hora de fazer as contas e arrumar um tempo só seu? Olha só que presentão a gente preparou: BOA FORMA pesquisou os tratamentos mais procurados, fáceis e eficientes, de alguns dos melhores spas do Brasil e vai ensiná-la a organizar um day spa na sua casa. Tudo para deixá-la em estado de graça e fazer você perder até 1 quilo em um dia. Para começar, fizemos uma lista do que você vai precisar. Deixe apetrechos separados, alimentos e ingredientes comprados e reserve um sábado para cuidar de você.

Tudo o que você vai precisar:

• Água mineral

• Mel

• 1 abacate

• 1 banana-prata madura n Pétalas de rosa (brancas, vermelhas ou amarelas) ou flores de primavera

• Creme hidratante para o corpo e para o rosto

• 1 balde ou bacia de bordas altas que dê para apoiar todo o pé

• 1 pincel largo com cerdas macias

• Liquidificador

• Recipientes de louça para preparar as máscaras

• Velas

• Cristais

• Sabonete líquido

• Incensos

• Loção de limpeza e tônico para o rosto de acordo com seu tipo de pele

• Xampu e condicionador com ceramidas ou queratina

• Óleo de gergelim e óleo essencial de lavanda*

• Essência de menta, erva-doce ou gengibre*

• Lama do Mar Morto (revendida pela Ahava — SAC 0800 7044233 e 11 3662-4051 / 3825-1627)

• Alicate de cutícula, lixa de unha e palito

• Esmalte e Óleo ou spray secante para unhas


Para a dieta desintoxicante:


• Chá de capim-limão

• Suco de clorofila*

• Água-de-coco

• Alface americana

• Radichio

• Abacaxi

• Rúcula

• Agrião

• Pepino

• Tomate-cereja

• Cenoura

• Beterraba

• Brotos de alfafa e de trevo

• Vinagre balsâmico • Azeite

• 2 limões

• 4 tâmaras sem caroço

• Mel

• Gengibre

• 2 colheres de chá de cebola desidratada

• Pimenta-do-reino para ser moída na hora

• Sal


Sua agenda de beleza:

9 h

bom dia!

Ainda na cama, dê um boa espreguiçada, esticando bem o corpo, para despertar os músculos.

Beba um copo (300 ml) de água mineral misturada com suco de 1/2 limão para limpar o organismo.

9 h30

tempo de despertar

Um copo (300 ml) de suco feito com uma rodela grossa de abacaxi, água de um coco e gelo.

“Além de diurético, o suco não requer esforço digestivo e nutre rapidamente”, diz Jaqueline Spinelli, nutricionista do Spa Maria Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).

10 h

pé na estrada

1. Sente com as pernas esticadas e abertas, flexione o tronco para a frente, mantendo os braços estendidos para a frente, mão no chão, como se quisesse tocar adiante. Você vai alongar a região lombar e os músculos posterior e interno das coxas. Segure a posição por 30 segundos e descanse.

2. Deite de costas e apóie as mãos no peito. Dobre os joelhos e encoste uma sola do pé na outra. Aproxime os pés do corpo. Tente encostar os joelhos no chão, para alongar a região interna das coxas. “Isso evita dores e cãibras nas pernas”, diz Francisco Salvador, professor de educação física do Brain Spa Plaza Itapema, em Itapema (SC).

3. Caminhe 40 minutos, de preferência ao ar livre, intercalando 10 minutos de passos normais com 5 de passos acelerados.

11 h30

cobertura extra

Limpe e tonifique a pele. Aplique a máscara rejuvenescedora.

“A lama é riquíssima em minerais, limpando e nutrindo profundamente a pele”, explica Mauro Perini, diretor do Spa Clínica Yan Sou, em Bragança Paulista (SP).

13 h

tá na mesa

Um prato de salada crua feita com alface americana, agrião, pepino com casca, tomate-cereja, cenoura, beterraba, radichio (rúcula, brotos de alfafa e de trevo opcionais). Tempere com o molho vinagrete de tâmaras.

“O alimento cru favorece a eliminação de toxinas porque suas fibras estão intactas e possui enzimas — que o cozido não tem — capazes de acelerar o metabolismo”, diz Jaqueline Spinelli.

molho de tâmaras

• 1/2 limão n 1 col. (sopa) de água mineral

• 1 col. (sopa) de vinagre balsâmico

• 2 tâmaras sem caroço picadas

• 1 col. (chá) de cebola desidratada

• sal e pimenta moída na hora a gosto.

14 h

toque e retoque

Para livrar-se das tensões do corpo, nada melhor do que massagear a coluna. A sugestão é do Espaço Verde Spa, no Recife (PE). Deite-se de costas em uma superfície firme, porém macia. Abrace os joelhos com as duas mãos e balance o corpo para a frente, para trás e para os lados.

14h30

fio maravilha

Antes de aplicar a máscara no cabelo úmido, invista numa massagem revigorante no couro cabeludo. Com a ponta dos dedos, faça movimentos circulares por toda a cabeça. Enquanto aguarda 20 minutos para que faça efeito, corte e lixe as unhas dos pés e das mãos.

máscara capilar restauradora Jacques Janine Spaday

• 1 banana-prata bem madura (rica em minerais, recupera o brilho)

• 1 col. (sopa) de mel (amaciante dos fios)

Amasse bem a banana com um garfo e misture com o mel. Passe no cabelo úmido. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 10 minutos. Enxágüe e lave com xampu.

15 h

as águas vão rolar

Prepare o banheiro com velas, incenso e uma música relaxante. Se você tiver banheira, fique imersa na água temperada com essências por 20 minutos. No chuveiro, mergulhe os pés numa tina com as essências enquanto toma banho.

“O gengibre e a menta são energizantes, revigorando a pele”, explica Elisabeth Mourão Gobbo, terapeuta do Sensory Spa Hilton, em São Paulo (SP). A próxima etapa é a esfoliação feita com a pele úmida.

16h30

corpo em evidência

Agora que a superfície da pele está macia e úmida, é a hora ideal para uma esfoliação, que retira as células mortas que engrossam a pele e uniformiza a cor. Ao final, lave-se e aplique um hidratante.

esfoliação com pó de café Kur Spa, Gramado (RS)

• pó de café

Friccione o pó de café seco das coxas até os pés, em movimentos de vaivém. Retire alternando ducha de água quente e fria. A esfoliação elimina células mortas, enquanto o café ativa a circulação periférica.

massagem estética corporal Spa Sorocaba

Logo após a esfoliação, massageie o corpo para eliminar toxinas e líquidos acumulados. Com a palma das mãos aberta, faça movimentos circulares de compressão, de baixo para cima, começando pelas pernas. Repita a operação.

17 h

hora do lanche

Um copo (300 ml) de suco de clorofila ou de água-de-coco.

17h30

pé de boneca

Hora da massagem nos pés, preparando-os para a balada.

18h30

unhas de fora

A pele já está sedosa, só falta cor nas unhas. Enquanto aguarda que sequem, prepare o jantar.

19h30

pense e coma leve

Um prato de salada crua igual a do almoço e tabule. Deixe 1/2 xícara de trigo de molho por 15 minutos. Escorra e tempere com cebolinha, tomate, hortelã, pepino com casca, limão, sal marinho, um fiozinho de azeite extravirgem e algumas pitadas de canela em pó.

21h

para adoçar a boca

Antes de sair, tome uma xícara de chá energizante feito com capim-limão, gengibre e mel. Ferva a água, coloque as lascas de gengibre, as ervas, tampe e desligue. Aguarde 10 minutos e está pronto para beber. Se a balada for algo que exija muito pique — como dançar a noite toda —, você pode sentir-se fraca, já que a dieta foi bem sequinha. Assim, para evitar tonturas ou algum mal-estar, carregue uma barrinha de cereal na bolsa.


pronta para o crime

Hora de se produzir. Para facilitar o trabalho, deixe separados maquiagem, roupa, sapatos, perfume e comece a se arrumar. Para emergências, cheque o arsenal de bolsa: pó facial, lenço de limpeza, batom, gloss, pente ou escova, desodorante e perfume.


massagem para os pés Spa Clínica Yan Sou

“Os pés concentram pontos energéticos relacionados a todos os órgãos. Massageá-los estimula a circulação dessa energia, ativa o seu bom funcionamento e diminui as tensões”, explica o médico Mauro Perini. Antes da massagem, prepare um escalda-pés. Em uma bacia, coloque 2 litros de água aquecida, 2 litros de água fria e pétalas de rosas. Os pés devem ficar com toda a planta coberta pela mistura. Relaxe por uns 40 minutos. Retire os pés, seque e faça a massagem. Misture 2 col. (sopa) de óleo de gergelim com 5 col. (sopa) de óleo essencial de lavanda. Massageie os pés com essa mistura, do calcanhar até a ponta dos dedos, sem esquecer das laterais, da parte de cima e entre os dedos.


banho energizante The Sensory Spa Hilton

Na banheira: coloque sabonete líquido para fazer espuma e 20 gotas de essência de menta, erva-doce ou gengibre. Encha de água na temperatura de, aproximadamente, 34 graus.

No chuveiro: ferva 5 litros de água e pingue 10 gotas de essência de menta, erva-doce ou gengibre. Acrescente mais 5 litros de água fria e jogue no corpo, bem devagar, para sentir a sensação de frescor.


máscara facial rejuvenescedora Spa Clínica Yan Sou

• 1 col. (sopa) rasa de Lama do Mar Morto Ahava

• água fria

Coloque a lama em uma xícara e vá acrescentando água aos poucos. Misture até formar uma pasta. Aplique em todo o rosto e no pescoço, evitando a área dos olhos e dos lábios. Deixe a máscara agir por 20 minutos (se quiser, fique deitada). Lave com bastante água.


Spa em potes:

Se você não tem paciência para fazer as receitas caseiras, algumas empresas cosméticas possuem linhas inteiras voltadas para quem deseja montar um spa em casa. Confira algumas opções

1. Linha Aromatherapy, BELLE CRIN

Sais para Banho Efervescente Leite de Cabra, 16,99 reais. Body Spray Hidratante Leite de Cabra, 11,99 reais. Shower Gel Exfoliant Leite de Cabra, 18,99 reais. Sabonete Natural, 7,99 reais. Sais de Banho Espumante Leite de Cabra Anti Stress, 16,99 reais.

2. Linha Sba, ÁGUA DE CHEIRO

Banho de Espuma, 24,90 reais. Sais de Banho, 28,20 reais. Óleo Bifásico, 29,90 reais.

3. Linha PERLIER

Creme Geléia Real para o Corpo, 96,39 reais. Loção Cremosa ao Mel para o Corpo, 96,39 reais. Creme Hidratante para o Corpo com Amêndoas, 91,80 reais.

4. Linha B21 Thalassotherapy, ORLANE

Creme Redutor de Efeito Sauna, 278 reais. Creme Firmador, 316 reais. Gel Tensor para o Busto, 295 reais. Gommage Corporal, 278 reais.

5. Linha Home Spa, JAFRA

Sais para Banho, 79,90 reais. Creme para Masssagem, 106,90 reais. CD Ambiente, 31,90 reais. Esfoliante Corporal com Sais Marinhos e Gengibre, 99 reais. Vela Aromática para Ambiente Inspire, 51,90 reais. Óleo Essencial Inspire, 43 reais.


Produção: Dani Rothmann, Eduardo Delfim (produtos). Cabelo e maquiagem: Edu Lopes. Underwear, Jogê, Sonhart, Thaís Gusmão; abajur, despertador e poltrona, Tok Stok; jarra, copo e bacia, Camicado; colcha e toalha, Momenti Design; esponja, Acca Kappa; faixa de cabelo, Bailarina; vestido Forum; brincos, Acessórios Modernos.

Regras para o Projeto Semana da Mulher

Como o projeto é bem aberto, sinta-se à vontade para cumprir todas as
regras ou não. A idéia do projeto é ter uma semana melhor, tentar se
livrar um pouco das preocupações, se cuidar mais, dedicar mais tempo a
você mesma. Não é um projeto dedicado a prazos e cumprir metas
impossíveis, por isso inclua no seu projeto somente as coisas que você
realmente quer fazer e tente cumprí-las ao máximo por você mesma.
Como não é uma competição com ninguém, a idéia é apenas relaxar e
aproveitar o lado bom da vida!


Regrinhas:


- Não é preciso se inscrever em nenhum blog, quem quiser participar do
Projeto deve apenas postar o selinho no seu blog e fazer um post em
seu blog com suas metas. E cumpri-las, é claro! hehehehe


- As metas apenas compreendem coisas que devemos seguir por uma semana
para nos valorizarmos mais, cuidarmos mais de nós mesmas, nos amarmos
mais!


- Cada participante deverá fazer um post em seu blog dizendo o dia que
começa e termina sua semana do Projeto e quais são as suas metas.
Seria interessante postar diariamente no blog para contar sobre o
cumprimento das metas e o que isso significou para você.


- Cada uma determinará quando sua semana da mulher se inicia e quando
termina, desde que o fim de semana do dia 08 e 09 de março esteja
incluído. Por exemplo: minha semana da mulher pode começar dia 06/03 e
ir até 12/03 ou pode começar dia 07/03 e ir até 13/03 ou pode começar
em 08/03 e ir até 14/03. Sintam-se à vontade para estender o projeto
por mais dias, como dez dias, uma quinzena ou até um mês!


- O importante é que as metas devem compreender coisas boas a fazermos
para nós mesmas, devem ser coisas que normalmente não fazemos alegando
falta de tempo, falta de dinheiro, preguiça, etc.


Algumas idéias para as tarefas, deve ser escolhida pelo menos uma
tarefa por dia ou o que estiver dentro do seu tempo:
- fazer as unhas
- fazer uma limpeza de pele
- fazer uma massagem
- cortar o cabelo
- pintar o cabelo
- fazer uma massagem no cabelo
- sair para jantar com o marido ou namorado ou amigos
- sair para dançar
- ir à praia
- fazer alguma coisa que está para ser feita há muito tempo (arrumar
um quadro de fotos, organizar as receitas, organizar seus DVDs) mas
que seja alguma coisa que vá te dar prazer na hora de fazer e te
facilitar a vida depois.
- fazer um doce bem gostoso para desfrutar no final de semana (de
preferência light!)
- ler um livro (ou ao menos começar)
- comprar uma revista
- assistir um filme
- ir a um museu
- fazer uma peça de artesanato
- ir a um parque
- ir ao cinema
- ir ao teatro
- marcar um médico que você não vai há muito tempo ou que sempre quis
ir (nutricionista, endocrinologista, dermatologista, dentista,
psicólogo, etc.)
- tirar suas medidas
- participar de uma caminhada ecológica
- fazer um passeio de bicicleta
- fazer um almoço para sua família
- dar uma festa
- ligar para aquela amiga que você não fala há séculos ou que mora longe
- fazer uma pequena viagem, etc.


Não seja apenas simplista e adote uma idéia grande no seu Projeto (mas
apenas se estiver realmente dentro dos seus planos concretizá-la):
- adotar um animal de estimação
- plantar uma árvore
- pular de pára-quedas
- fazer uma doação gorda em dinheiro
- participar de um mutirão de caridade
- começar um curso


Escolher algumas tarefas relacionadas à RA, para serem cumpridas em
todos os dias da semana do Projeto:
- ficar dentro da cota de pontos/notas/calorias
- fazer exercício
- tomar bastante água
- tomar chá verde
- comer linhaça
- comer fruta
- postar no blog
- não comer carne
- não tomar refrigerante


No dia 08 de março, cada uma deverá comprar um presente para si. Deve
ser uma coisa bem legal e só para você. Dinheiro não é desculpa! Pode
ser até uma coisinha bem baratinha como um prendedor de cabelo bacana
para usar para fazer seus exercícios! Um brinquinho, uma vela, uma
caneca nova, um cartão, qualquer coisa que te lembre esse tempo que
você dedicou só a você. Pode ser também um motivo para você comprar
aquele presentão que está adiando há séculos: uma esteira, um MP3
player, uma balança, uma câmera digital, uma bolsa, uma roupa, etc.


Inclua no Projeto amigas pessoais suas que não têm blog. Irmãs,
primas, amigas do trabalho, vizinhas, etc. Imprima uma cópia do
projeto e distribua às amigas, ou envie por email, e encoraje-as a
seguir o Projeto com você e a se amar um pouco mais a cada semana.


Cada dia da semana deverá ter pelo menos uma tarefa cumprida. No final
de semana, eu recomendo que se faça um "SPA em casa". Vocês podem
conferir sugestões para montar um SPA em casa nos artigos que postarei
a seguir. Não precisa seguir tudo certinho. Você pode montar seus
horários e inserir as dicas de beleza, exercícios e cardápios que
estão nos artigos.


Hoje à noite postarei o selinho e vocês poderão levar para o bloguinho
de vocês. Enquanto o selinho não fica pronto, inclua uma seção na
barra lateral do seu blog dizendo: "Projeto Semana da Mulher - Eu
participo! De --/03 a --/03 Porque eu me amo também!" E coloque a data
da semana que você vai fazer o projeto. Quando o selinho estiver
pronto, você coloca ele lá.


Espero que gostem e aguardo sugestões!!!


E viva o Dia Internacional da Mulher!!


Super beijos!!!

Projeto Semana da Mulher!

Gente, dia 08 de Março é Dia Internacional da Mulher, então, pensando em todas nós mulheres blogueiras e guerreiras, resolvi montar um Projeto da Semana da Mulher.
O projeto é bem flexível e poderá ser acompanhado por qualquer pessoa, com blog ou não.

Apenas algumas regrinhas devem ser seguidas, aos poucos vou explicando.

O mais importante é sabermos que este dia é dedicado a todas as mulheres e suas conquistas, então vamos a um pouco de história:


Retirado da Wikipedia:
"O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.


A idéia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.


Este fato levou à uma versão distorcida dos fatos, misturando este evento com o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também aconteceu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras. Segundo esta versão, 129 trabalhadoras durante um protesto teriam sido trancadas e queimadas vivas. Este evento porém nunca aconteceu e o incêndio da Triangle Shirtwaist continua como o pior incêndio da história de Nova Iorque.


Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se um outro em 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários, e o direito ao voto. Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América. Em 1910, a primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhague, dirigida pela Internacional Socialista, e o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido. No ano seguinte, esse dia foi celebrado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, no dia 19 de Março. No entanto, logo depois, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 140 costureiras; o número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Além disto, ocorreram também
manifestações pela Paz em toda a Europa nas vésperas da Primeira Guerra Mundial.


Na Rússia, as comemorações do Dia Internacional da Mulher serviram de estopim para a Revolução russa de 1917. Depois da Revolução de Outubro, a feminista bolchevique Alexandra Kollontai persuadiu Lenin para torná-lo num dia oficial que, durante o período soviético permaneceu numa celebração da "heróica mulher trabalhadora". No entanto, o feriado rapidamente perderia a sua vertente política e tornar-se-ia numa ocasião em que os homens manifestavam a sua simpatia ou amor pelas mulheres da sua vida — um tanto semelhante a uma mistura dos feriados ocidentais Dia das Mães e Dia dos Namorados. O dia permanece como feriado oficial na Rússia (bem como na Bielorrússia, Macedônia, Moldávia e Ucrânia), e verifica-se pelas ofertas de prendas e flores dos homens às mulheres (quaisquer mulheres). Quando a Tchecoslováquia integrou o Bloco Soviético, esta celebração foi apoiada oficialmente e gradualmente transformada em paródia — ver MDŽ.


No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher."


No próximo post colocarei as regras do Projeto Semana da Mulher. Beijos!!


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

Cardápio de 04/03/08

Café da manhã:
Um pequeno croissant de batata: 2 pt
1 fatia invisível de cada: mussarela light e peito de peru defumado: 1 pt
(tostados... hmmmmm!)
Café: 0 pt
1/2 copo de suco de uva: 0 pt
Total: 3 pt


Almoço no Tony's:
(eu e uma amiga do trabalho estamos fugindo para restaurantes diferentes pois não agüentamos almoçar no mesmo lugar, aí a gente acaba querendo comer as coisas gostosuchas né?)
Arroz com ovo e lingüiça, tudo misturado: 4 pt
1 colherzinha de Salpicão: 1 pt
Um pedaço pequeno e fininho de frango à milanesa: 4 pt
Saladinha de alface, cenoura, tomate, com um pouco de vinagrete: 1 pt
Ovonese com bacon: 4 pt
Sobremesa: 1 barrinha de Trio de Mousse de Chocolate: 1 pt
Total: 15 pt


Lanchinho da tarde:
1 maçã picadinha: 1 pt
1/4 xícara de Kellness de amêndoa e canela: 1 pt
Iogurte Corpus Vitacal de Frutas Vermelhas: 1 pt
Tudo misturadinho numa caneca
Total: 3 pt


Jantar:
Sopa Knorr de Carne com conchinhas: 1 pt
Sobremesa: Marrom Glacê Light: 1 pt
Total: 2 pt


Total do dia: 23 pt
Flex utilizados: 1 pt


Gente, nem preciso diser que atolei o pé na jaca no almoço porque já tá tudo explicadinho lá em cima...
Somente à tarde é que fui contar os pontos e aí tinha me sobrado apenas uma pontinho para o jantar. ô tristeza isso... Bom, fiz a sopinha, que era só o que eu podia comer, mas a fissura por doces não me abandona... Bem estou começando a acreditar nessa tal discussão atual sobre o poder maléfico dos adoçantes. Para quem ainda não ouviu falar, eu explico:
A nova onda do momento é dizer que adoçante engorda. Isso porque fizeram um estudo aí com ratinhos (coitados) e descobriram que quando se ingere adoçante o cérebro fica meio "perdido" e não sabe quantas calorias você comer. Foi mais ou menos isso que eu li. Uma amiga no Vigilantes deu uma outra explicação que achei mais interessante: ela disse que o adoçante não estimula uma determinada área do cérebro responsável pela saciedade que o açúcar comum faz, e aí a gente fica com muita vontade de comer doces e outras coisas.
Bom, eu acho que faz sentido e estou pensando em ingerir um docinho leve por dia, para ver se eu me contento... Ou tomar café com açúcar, sei lá. Vou pensar ainda.
Ontem tive avaliação na academia mas o resultado não foi tão bom... Não aumentei as medidas mas engordei e o percentual de gordura aumentou. O mais irritante é a mulherzinha que faz a avaliação perguntar 30 vezes se eu não estava no período menstrual, se eu não tinha comido nada pesado, se eu não tinha bebido muita água, etc... Será que as pessoas não percebem que isso só piora? Que isso não ajuda nada? Eu hein!
Bom, de qualquer forma, malhei e depois fui ver a minha gatinha que fez a cirurgia de castração. Aí resolvi ir andando da academia até a clínica veterinária, que deu uma meia hora bem puxada. Usei uma técnica que a orientadora do VP ensinou pra gente que ela aprendeu com outra associada que e é a seguinte: a fulana não gostava de caminhar, então ela tinha um segredo: quando ela via alguém na frente dela, ela encasquetava que tinha que ultrapassar aquela pessoa! huahauh Não é legal? Assim você se distrai na hora da caminhada, o tempo passa mais rápido e a gente acaba acelerando o passo sem perceber! Foi ótimo. Consegui fazer um ritmo bem puxado. Teve uma hora que eu tinha que ultrapassar dois indivíduos que estavam andando rápido e foi um sufoco, hauahuahau O pardal até me fotografou!!!!! hauahuaauhauh
Nesse lugar tem um desses radares que fotografam e multam que passa em excesso de velocidade e estou lá eu caminhando e de repente FLASH!!! Um clarão bem na minha cara! hauahuahuh Mas foi por conta de uma motinha que passou à toda... Infelizmente não era eu que estava andando há mais de 50 km/h! hauhauhauha
Bom, é isso meninas, hoje tem festa da gravata na academia, vou ganhar uns Cashezinhos! heheheheh
Beijocas a todas!


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

terça-feira, 4 de março de 2008

Questionário

Resolvi responder o questionário que tá rolando por aí há algum tempinho.
Sintam-se à vontade para responder também!
Super beijos!


1. Que horas vc acordou hoje? 7:10
2. Diamantes ou pérolas? Diamantes.
3. Qual foi o último filme que vc viu no cinema? Caraca, tem tanto tempo que nem me lembro... Foi o último Harry Potter.
4. O que vc normalmente come no café da manhã? Café com um pouquinho de água e Molico em pó, 1 fatia de pão light, polenguinho ou blanquet ou outro frio.
5. Qual é o seu nome do meio? Telma Antunes
6. Qual comida vc não gosta? Coisas pesadas tipo buchada, mocotó, rabada, feijoada (este último gosto um pouco...)
7. No momento, qual é o seu CD preferido? Um que eu gravei com hip-hops tipo Rihanna, Justin Timberlake, etc.
8. Que tipo de carro vc dirige? Um invisível...
9. Sanduíche preferido? Bob's Picanha ou Doublecheeseburguer (cara de pau eu hein? hauhauauha)
10. Que características vc despreza? Superioridade.
11. Roupas preferidas? Minhas calças brancas, meus vestidinhos de ficar em casa, shortinhos e meu sobretudo preto.
12. Se vc pudesse ir pra qualquer lugar do mundo de férias, para onde vc iria? Nova York.
13. Marca preferida? Hering, Taco.
14. Onde vc gostaria de se aposentar? No dia de amanhã hehehehe
15. Qual foi o seu aniversário recente mais memorável? Nossa, meus aniversários tem sido tão sem graça... :-(
16. Esporte preferido pra assistir? Patinação artística.
17. Quando é o seu aniversário? 18 de junho
18. Vc é uma 'morning person' ou uma 'night person'? Com certeza uma night person.
19. Quanto vc calça? 37
20. Animais de estimação? Dois gatinhos
21. Alguma novidade que vc gostaria de compartilhar? Não...
22. O que vc dizia que queria ser, quando criança? Ih, tanta coisa... Veterinária, professora de inglês, arquiteta, jornalista...
23. Como vc está hoje? Com vontade de comer doce.
24. Qual é o seu doce preferido? Torta de limão, chocolate, sorvete, brigadeiro, torta de chocolate, torta alemã, bolo... hauahuahuah
25. Qual é a sua flor preferida? Acho que lírio. Azaléia também é bonita. Orquídea!
26. Por qual dia do calendário você está esperando ansiosamente? 31 de julho
27. Qual é o seu nome completo? Ana Telma Antunes Furtado
28. O que vc está escutando agora? O barulho do ar condicionado do meu trabalho (deixei a resposta da Neblina!!! hauhauahauh) E também das crianças da escola aqui do lado.
29. Qual foi a última coisa que vc comeu? Meu almoço: arroz com ovo e lingüiça, ovonese com bacon, filé de frango à milanesa, salada de alface, tomate e cenoura com vinagrete.
30. Você faz pedido pra estrelas? Sim!!!
31. Se vc fosse um lápis de cor, que cor seria? Roxo.
32. Como está o tempo agora? Lusco-fusco, mas tá quente.
33. Última pessoa com quem vc falou no telefone? Com a Mariana, patrulheira do meu trabalho, pedindo pra chamar o técnico de Informática porque a minha impressora pifou.
34. Refrigente preferido? Coca Zero.
35. Restaurante preferido? Bob's, Spoleto, El Pallomar, Kin Pai, Premium.
36. Qual era o seu brinquedo preferido quando criança? Meu bebê, Meu pequeno pônei, Moranguinho, Chuquinhas.
37. Inverno ou verão? Inverno
38. Beijos ou abraços? Beijos
39. Chocolate ou Baunilha? Chocolate
40. Café ou chá? Café
41. O que tem debaixo da sua cama? Almofada do gatinho
42. O que vc fez na noite passada? Brinquei com os gatinhos, fiz lanche pro meu amor, sopinha pra mim, tirei fotos dos meus bichanos, vi BBB e dormi
43. Do que vc tem medo? Morro de pavor de aranhas
44. Salgado ou doce? Doce
45. Quantas chaves tem no seu chaveiro? Pra início de conversa, tenho dois chaveiros!!! ahuahauh Um do trabalho com duas chaves e o de casa tem 7.
46. Há quanto tempo vc está no seu atual emprego? 6 anos. No mesmo setor há dois.
47. Dia preferido da semana? Sábado
48. Em quantos lugares vc já morou? Já morei em Irajá - RJ, Cataguases - MG, Vila da Penha - RJ e Petrópolis - RJ, no Centro e no Bingen.
49. Você faz amigos facilmente? Sim
50. Gostaria que alguém respondesse esse questionário? Todo mundo que o ler!!!



Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Contabilizando

Ontem:


Café da manhã:
Café com Molico: 1 pt
1 fatia de pão de aveia light: 1 pt
1 polenguinho light: 1 pt
2 fatias de blanquet: 1 pt
Total: 4 pt


Almoço:
Arroz branco: 2 pt
Patitas de frango fritas: 5 pt
Salada de alface, repolho roxo, cenoura, couve flor, pepino com um tico de vinagrete: 1 pt
Pedacinho de batatinha com requeijão: 1 pt
Salgadinhos: 4 pt
Total: 13 pt


Lanche:
Iogurte Corpus Vita Cal l[iquido de frutas vermelhas: 1 pt
1 fatia de pão de aveia light: 1 pt
1 polenguinho: 1 pt
2 fatias de blanquet: 1 pt
Total: 4 pt


Jantar:
Sopinha Knorr de carne com conchinhas: 1 pt
Total: 1 pt

Total do dia: 22 pt Sensacional!!!


Jacada mor:
4 quadradinhos de Talento de avelãs: 3 pt
1 colher de sopa de Nutella: 2 pt

5 pontos flex...


Gente, ontem foi triste... Aliás, meu fim de semana foi triste... Aliás!!!!!!!!!! Minha semana passada inteira foi triste, pois não comi direito. O que refletiu na balança de quinta-feira, pois mantive o peso, isso porque a orientadora foi muito boazinha e não "deixou" a balança passar da marcade 72,4...
Mas essa semana vou engordar COM CERTEZA. Comi muito na quinta, na sexta, no fim de semana, fui na Blockbuster e comprei um mooooooooooooonte de besteiras. E comi quase tudo no fim de semana.
Ontem tentei me controlar, mas já exagerei no almoço. Fiz as contas dos pontos no meio da tarde e vi que só tinha sobrado 1 pontinho pra noite. Aí fui fazer essa sopinha.
Tudo ótimo se não fosse o chocolate que estava sobrando lá olhando pra minha cara enquanto eu assistia BBB... Oxe!!!!
Bom, mas hoje eu vou me controlar e vou planejar tudinho. :-)
Tomei meu café em casa, já trouxe meu lanchinho e vou planejar direitinho qual vai ser nossa jantinha. :-)


Gente, dia 08 de março é dia internacional da mulher!!!! É hora de pensarmos na gente cada vez mais, não é???? Vamos fazer um planejamento bem legal para essa semana? Estou com umas idéias aqui e depois venho postar no blog. Aguardemmmmmmmmm!!!!


Tenho uma mega novidade: adotei uma gatinha!!!! Ela foi abandonada aqui na garagem do prédio do meu trabalho e eu fiquei com dó e levei pra casa na sexta-feira. Dei banho nela porque a pobrezinha estava preta e no sábado levamos na veterinária. Tá tudo bem, fizemos vacina e vermífugo. Hoje levamos para castrar por que ela já deu umas duas borrifadas de xixi no "banheiro" do outro gato. Aí pra fazer nisso no resto da casa não custa né? Então levei logo pra castrar. Espero que ela fique mais mansinha, pois ainda está se estranhando com o meu gato. Gente, é impressionante. Sempre achei meu gato um fofo, tinha aquela imagem de bebê dele na minha cabeça. Mas quando a Ivanka (nome da minah gatinha) chegou lá em casa, toda pequenininha e magrinha (ela tem 6 meses) é que eu percebi o quanto meu gato é grande e gordo!!! ahuahuahauahuhauha Foi muito engraçado. Hoje à noite vamos pegá-la. Espero que corra tudo bem!!!


Gente, é isso. Vou me comportar muito bem hoje, prometo!!!! Amanhã ou hoje à notie eu posto meus planos pra semana da mulher!


Super beijos!

Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/