quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Mensagem para Biana Kika

Oi Querida!
Adorei sua visita, mas voce não me deixou o enderçeo do seu blog para que eu possa te visitar!
Deixe outro comentário com o seu endereço.
Beijos!!!

PS: Meninas, sei que estou sumida, mas estão ocorrendo mil e uma mudanças na minha vida, em breve eu venho contar!!!! Super beijos!!!!


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Cardápio de 14/01/08

Café da manhã:
Suco de pêssego: 0 pt
Café preto: 0 pt
1 fatia de pão de aveia light: 1 pt
2 fatias de blanquet de peru + 1/2 fatia de queijo prato light: 1 pt
1 iogurte light de ameixa: 1 pt
Total: 3 pt

Almoço:
Saladão (brócolis, vagem, cenoura, tomate, azeitona, alface com shoyo, orégano e pimenta calabresa): 1 pt
Arroz integral: 2 pt
Batata palha: 2 pt
Strogonoff de carne: 5 pt
Ovinho de codorna: 1 pt
Total: 11

Lanche 1:
1 fatia de pão de aveia light: 1 pt
2 fatias de blanquet de peru + 1/2 fatia de queijo prato light: 1 pt
Total: 2 pt

Lanche 2:
1 maçã: 1 pt
Total: 1 pt

Jantar:
Saladão (alface, repolho roxo, cenoura e tomate com shoyo, mostarda, pimenta calabresa e curry): 1 pt
2 fatias de pão de aveia light: 2 pt
2 salsichas de peru light: 4 pt
Molho de tomate, alho, cebola e manjericão: 1 pt
Total: 8 pt

Total do dia: 25 pt
Flex: 3 pt
Flex na semana: 14 pt

Olá meninas!!! Como vocês estão indo hein?? Eu, apesar de estar fora dos pontinhos, até que acho que fui bem. Comi duas frutinhas, comi salada no almoço e no jantar, não comi doce, fiz meu sanduichinho direitinho para levar para o trabalho... Nota 10 pra mim! O único "porém" foi o strogonoff do almoço, mas prefiro um dia com um errozinho, mas feliz, pois era o que eu estava com vontade de comer do que um dia todo certinho mas sem eu estar satisfeita. Não foi realmente nada que me comprometesse, pois não comi grande quantidade. Enfim, acho que esse é o equilíbrio de uma vida saudável né? Comer de tudo sem exageros. Hoje pretendo ficar mais light para compensar. Aí amanhã me dou mais uma folguinha e assim vai... :-)
Essa semana vou me pesar na quinta, pois sábado estou indo para o casamento de uma amiga em Belo Horizonte! Vai ser muito divertido! :-D Já sei que vou dar umas jacadinhas, pois estando fora a gente sempre estrapola. Ainda mais que com os amigos, sair para almoçar, e ainda vai ter a festa! Mas vou me esforçar para fazer escolhas saudáveis e não ficar com tanto peso na consicência e em outros lugares ahuahuahauhauha
Estive pensando um pouco e acho que eu acabei relaxando sabe? Eu com os meus 70kg até que não estou tão mal. Estou gordinha ainda, mas nem se compara com como estava antes... E acho que as pessoas me elogiaram tanto, falando como eu estava bem e bonita, que estava MAGRA que acabei deixando o "sucesso subir à cabeça" hehehehehe E aí acabei relaxando com a dieta. Mas eu tenho consciência de que isso não é o que EU quero ainda. Quero afinar mais um pouquinho, quero chegar pelo menos no 65, 62. E aí vou ver se realmente quero chegar nos 57. Por enquanto sim, mas a gente sabe que a teoria é uma coisa e a prática é outra né? hehehe A gente BEM sabe!
Bom, agora deixa eu ir trabalhar um pouquinho porque o negócio tá feio aqui pro meu lado... estou com dois chefes esse mês! Espero que em breve as coisas melhorem...
Beijos a todas!

Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/

sábado, 12 de janeiro de 2008

Maionese com alho e manjericão

Ingredientes:
1/4 de xícara de maionese 0% colesterol
7 folhas de manjericão fresco
1/2 dente de alho

Modo de fazer:
Esprema ou soque o alho e misture com a maionese. Pique bem as folhas de manjericão e misture tudo. Sirva com hamburguer, salada, salpicão, ovinhos de codorna ou sanduíches. Fica bom também para passar no pão e levar ao forno!

Rende 2 porções de 1 ponto cada

Fiz essa maionese hoje para comer com o hamburguer, a receita é da Sadia. Espero que gostem!!

Cardápio 12/07/08

Café da manhã:
2 biscoitos Pretty: 3 pt

Almoço:
Saladão de alface, tomate, cenoura, pimentão amarelo, cebola, alcaparra, azeitona, repolho roxo, shoyo, mostarda, pasta de soja de azeitona, curry, pimenta calabresa, parmesão e orégano: 4 pt
1/2 lazanha verde à bolonhesa: 10 pt
Sobremesa: sorvete napolitano light: 1 pt
Calda de chocolate: 1 pt
Farofa de nozes: 1 pt

Lanche 1:
Café: 0 pt
Bolo de maracujá: 4 pt

Lanche 2:
2 castanhas-do-pará: 2 pt
1 colher de sopa de passas: 1 pt

Jantar:
Mesmo saladão do almoço sem azeitonas, orégano, parmesão , curry e a pasta de soja: 2 pt
1 fatia de pão light de ervas tostado: 1 pt
1 hamburguer de peru: 2 pt
Maionese com alho e manjericão: 1 pt

Total: 33 pt
Flex: 11 pt

Passei dos pontos, mas a alimentação não foi tão ruim. Tirando essa lazanha que foi uma facada hehehe. Mas valeu a pena. Tinha muito tempo que não comia lazanha e estava super com preguiça de ir pra cozinha. Amanhã vai ser 10!!!

Feliz Ano Novo!

Oi Gente!!!!
Pois é, estou de volta! Como é que vocês estão? Que saudades!!!
Como vocês podem ver da tabelinha ao lado, meu fim de ano não foi nada bom para o meu emagrecimento... Mas isso já foi fruto de um mês de novembro não muito bom, que me desmotivou bastante.
Mas hoje estou super animada, mesmo com o resultado da pesagem de hoje! Achei até que fosse ser pior... Mas o negócio é continuar em frente e não desistir nunca. Nós que temos problemas de peso e precisamos lutar contra a balança, vamos ter que nos preocupar com isso sempre, mesmo depois de atingido o peso desejado. Reedeucação alimentar é isso, é aprender, adquirir novos hábitos e mantê-los. Senão não poderiam ser chamados de hábitos, não é? :-)
Então, novidades: voltei para a Yoga! Ai gente, é muito bom... Não sei como fiquei tanto tempo sem. É tão relaxante e a gente se estica todo, alonga tanto, descobre músculos que nem sabiam que existiam. E também aprende ótimos exercícios de massagem para os órgãos e de estimulação, é muito legal. :-) Então estou tendo que dividir o tempo entre a academia e a Yoga. Esse mês eu ainda vou duas vezes por semana na estética, então vou fazer dois dias de Yoga e dois de academia, pois na quarta eu vou para a estética e depois para a Yoga. Depois eu vou para a estética só uma vez e aí vou poder ir à academia 3 vezes na semana também. Sábado e domingo estou caminhando. Queria ter uma câmera para tirar fotos do visual de alguns pontos da minha caminhada, que é muito legal. :-) Depois, em março, quando voltar o italiano, eu penso em como vai ser meu horário.
A alimentação não esteve 100%, mas não cometo mais certos exageros, já é uma coisa minha mesmo. Ainda como mais do que deveria, mas melhorei muito. Não consigo mais comer salgadinhos de lanchonete, tipo coxinha, brioche, não tenho vontade. Às vezes tenho vontade de comer os integrais do Mundo Verde. Mas quando lembro que não tem uma saladinha... Prefiro um bom sanduíche natural. :-)
Terminei de ler o livro "Segredos da gordinha feliz", que eu tinha comentado no último post. Gostei demais, acho que todos deveríamos ler. Ela questiona, principalemente, até que ponto nós vamos em busca da beleza perfeita, quais são os sacrifícios realmente necessário, fala bastante sobre preconceito, sobre as indústrias de emagrecimento, mitos e verdades... É muito interessante. Comecei a questionar várias coisas e a realmente definir meus objetivos. Parei muito de ficar paranóica com as coisas e assim, fazer um exercício ou deixar de comer alguma coisa não se torna tão difícil quanto a gente não se cobra tanto... É interessante. Pensei em sair do Vigilantes, pegar o dinheiro que eu gasto lá e investir em outra coisa, mas eu realmente gosto de lá. As reuniões são muito boas e me fazem bem. :-) Inclusive quero ler o livro de novo, anotando algumas coisas para pesquisar. Atualmente tenho mais dois livros para ler: "Emagrecimento definitivo" e "Chega de dieta!". O primeiro é da equipe do Weight Watchers e ele se baseia principalmente em dismistificar 10 meias-verdades sobre dietas e emagrecimento. Comecei a ler hoje e já aprendi coisas muito boas. Uma é que todo emagrecimento duradouro precisa de um rede de apoio. Seja, um Vigilantes, um CCA, uma clínica, um site, um grupo de amigos ou a própria família. Sozinha ninguém consegue. A outra é que a medida que emagrecemos, nosso metabolismo vai ficando masi lento pois estamos ingerindo menos comida, vamos emgrecendo, logo temos menos massa e precisamos fazer menos "força" para nos locomovermos entre outras ações, e aí o ritmo de emagrecimento vai diminuindo. O emagrecimento não pára, ele só diminui o passo. Por isso, o mais correto em termos de metas seria eliminar 10% do peso a cada 6 meses. E se você emagrece, essa conta vai mudando sempre e você acaba por emagrecer menos a cada período. Mas como não é uma coisa impossível, você acaba chegando lá. Por isso redefini minhas metas.
O segundo livro, fala sobre o método de emagrecimento circadiano, que se baseia no estado do nosso corpo através das horas do dia e da noite, como o metabolismo reage. É bem interessante. Explica porque sentimos mais "fome" de um determinado alimento em uma determinada parte do dia ou da noite, que parte do dia a gente "queima" mais gordura, porque o metabolismo de uma pessoa que "troca o dia pela noite" é diferente, esse tipo de coisa... Ainda não comecei a ler, mas aos poucos vou contando.
Também quero ler o "A dieta sem dieta" mas não achei para comprar aqui, vai ter que ser pela internet.
Bom, acho que é isso, meninas! :-) Estou fazendo algumas limpezas aqui no blog e em breve teremos cara nova!!!!
Prometo não sumir mais tá?
Beijocas!!